[Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
-
- Pro
- Mensagens: 2859
- Registado: 31 jul 2007, 14:55
- Veículos: Golf mk2 : Audi A4
- Localização: Braga/Barcelos
Re: [Projecto] UZ-WHITE - M-tdi Swap. Coilovers ult.pag
Muito bem. está top
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: [Projecto] UZ-WHITE - M-tdi Swap. Coilovers ult.pag
Impecável!
O verdadeiro carro do dia-a-dia
Parece que houve gente que gostou do rosa
Abraço
O verdadeiro carro do dia-a-dia
Parece que houve gente que gostou do rosa
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 600
- Registado: 14 nov 2009, 09:25
Re: [Projecto] UZ-WHITE - M-tdi Swap. Coilovers ult.pag
Bem malta... já faz um bom tempo desde que não meto novidades...
Então como posso resumir a minha jornada com o meu mk1 daily em modo TDI?
Em modo M-TDI portou-se lindamente, estava com cerca de 110cv, a fazer 1.5bar e bastante fiável.
Depois decidi por iniciativa própria passar a full tdi, convertendo a cablagem do tdi e do mk1 numa só com a grande ajuda do Carreto.
O carro nunca ficou grande coisa, estava com um garret 2052v e intercooler frontal, linha directa.
Não puxava como antes, até que decidi ligar o sensor do pedal de travão e aí, ficou um canhão. A repro que tinha feito estava basicamente "tudo ao máximo", puxando cerca de 150cv.
Nesse mesmo dia fui para Tomar, e no dia seguinte voltei e ... PARTIU. Embrulhou-se todo e xau laura. Deixou-me a pé.
Prognóstico: Fuga de água e fui e vim a Tomar (120kms) sem água, derreteu uma camisa e estalou o bloco, agarrando o motor.
Ficou neste estado:
Posto isto, era hora de sacar tudo cá para fora.
E decidi voltar Às origens, motor original golf mk1 1.6D . Não sabia na altura qual o estado do mesmo, mas havia aranhas dentro da admissão, quando saquei a cabeça fora.
Depois perdi um bocado a motivação, não tinha tempo e o carro acabou por ficar meio ano parado, sem motor.
Tratei de dar uma limpeza geral e pintar o cofre de novo
E depois de meter junta nova e retificar a cabeça, fiz a revisão normal não tocando no bloco.
Pus tudo no sítio e via a luz ao fundo do tunel
E depois o meu pai faleceu e o carro ficou parado mais uma temporada. Até que por surpresa, 1 dia depois do funeral do meu pai, os meus amigos decidiram sem eu saber, pôr o golf a trabalhar.
Foi uma surpresa enorme, quando vi o vídeo. Mas infelizmente o bloco estava na merd@ e precisava de segmentos. Portanto, passado mais uns meses...
Nunca tinha feito nada do género, foi a primeira vez que desmontei um bloco com o entuito do montar/trabalhar ehehe
Segmentos CHECK
E aqui estava o bloco armado, com bronzes e segmentos novos.
E 1 2 3
Aqui dá para ter uma noção, o motor foi todo montado no estacionamento de terra da casa do meu amigo, que me foi dando uma ajuda!
Portanto não há desculpas
Depois digamos que tive MUITO azar, testei 3 bombas injectoras e nenhuma delas punha o carro a trabalhar direito, só a quarta bomba é que estava boa.
Tinha prometido a mim mesmo 13 dias antes do 10º encontro CGP estar presente, na foto a seguir faltavam 3 dias e o golf ainda não trabalha, não tinha inspecção, não tinha escape, não tinha a cablagem a funcionar...
E assim acabou este desfecho TDIvs1.6D (azarento) , no dia do encontro fiz a inspecção!!! E fui para a as Caldas da Rainha de ESTALO
Digamos que foi um dia belo, na melhor companhia possível!
Agradecimentos motivacionais ao Ruben, ao Wagen e ao Toze, pela força que me deram e pelas palavras!
Desde então já fiz muiiiitos kms no bicho, inclusivé , fui À Serra da Estrela!
E o belo do 1.6D não se nega!
Então como posso resumir a minha jornada com o meu mk1 daily em modo TDI?
Em modo M-TDI portou-se lindamente, estava com cerca de 110cv, a fazer 1.5bar e bastante fiável.
Depois decidi por iniciativa própria passar a full tdi, convertendo a cablagem do tdi e do mk1 numa só com a grande ajuda do Carreto.
O carro nunca ficou grande coisa, estava com um garret 2052v e intercooler frontal, linha directa.
Não puxava como antes, até que decidi ligar o sensor do pedal de travão e aí, ficou um canhão. A repro que tinha feito estava basicamente "tudo ao máximo", puxando cerca de 150cv.
Nesse mesmo dia fui para Tomar, e no dia seguinte voltei e ... PARTIU. Embrulhou-se todo e xau laura. Deixou-me a pé.
Prognóstico: Fuga de água e fui e vim a Tomar (120kms) sem água, derreteu uma camisa e estalou o bloco, agarrando o motor.
Ficou neste estado:
Posto isto, era hora de sacar tudo cá para fora.
E decidi voltar Às origens, motor original golf mk1 1.6D . Não sabia na altura qual o estado do mesmo, mas havia aranhas dentro da admissão, quando saquei a cabeça fora.
Depois perdi um bocado a motivação, não tinha tempo e o carro acabou por ficar meio ano parado, sem motor.
Tratei de dar uma limpeza geral e pintar o cofre de novo
E depois de meter junta nova e retificar a cabeça, fiz a revisão normal não tocando no bloco.
Pus tudo no sítio e via a luz ao fundo do tunel
E depois o meu pai faleceu e o carro ficou parado mais uma temporada. Até que por surpresa, 1 dia depois do funeral do meu pai, os meus amigos decidiram sem eu saber, pôr o golf a trabalhar.
Foi uma surpresa enorme, quando vi o vídeo. Mas infelizmente o bloco estava na merd@ e precisava de segmentos. Portanto, passado mais uns meses...
Nunca tinha feito nada do género, foi a primeira vez que desmontei um bloco com o entuito do montar/trabalhar ehehe
Segmentos CHECK
E aqui estava o bloco armado, com bronzes e segmentos novos.
E 1 2 3
Aqui dá para ter uma noção, o motor foi todo montado no estacionamento de terra da casa do meu amigo, que me foi dando uma ajuda!
Portanto não há desculpas
Depois digamos que tive MUITO azar, testei 3 bombas injectoras e nenhuma delas punha o carro a trabalhar direito, só a quarta bomba é que estava boa.
Tinha prometido a mim mesmo 13 dias antes do 10º encontro CGP estar presente, na foto a seguir faltavam 3 dias e o golf ainda não trabalha, não tinha inspecção, não tinha escape, não tinha a cablagem a funcionar...
E assim acabou este desfecho TDIvs1.6D (azarento) , no dia do encontro fiz a inspecção!!! E fui para a as Caldas da Rainha de ESTALO
Digamos que foi um dia belo, na melhor companhia possível!
Agradecimentos motivacionais ao Ruben, ao Wagen e ao Toze, pela força que me deram e pelas palavras!
Desde então já fiz muiiiitos kms no bicho, inclusivé , fui À Serra da Estrela!
E o belo do 1.6D não se nega!
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
-
- Pro
- Mensagens: 3154
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Grande luta mas acabou em bem.
felecidades.
felecidades.
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Estimado Willy, fiquei muito feliz em ver esta actualização no forum.
Acompanhei por outros canais as diversas fases deste fabuloso Mk1, que acabou por me surpreender aquando da tua decisão de o por novamente a rolar.
Não que achasse não fosses capaz, mas sim pelas novas aventuras que ele te fez viver rodeado dos teus amigos, carregando as memorias do menino que em 2009 recebeu este presente de uma pessoa que lhe é muito especial.
Foi um orgulho te receber no aniversário, sabendo a luta que te deu colocar novamente o Golf a andar, sem nunca teres desistido.
Foi muito importante para mim, tendo voltado a acender a chama do que realmente importa num forum.
Mais uma vez obrigado, a seguir a mim és o maior ...
Acompanhei por outros canais as diversas fases deste fabuloso Mk1, que acabou por me surpreender aquando da tua decisão de o por novamente a rolar.
Não que achasse não fosses capaz, mas sim pelas novas aventuras que ele te fez viver rodeado dos teus amigos, carregando as memorias do menino que em 2009 recebeu este presente de uma pessoa que lhe é muito especial.
Foi um orgulho te receber no aniversário, sabendo a luta que te deu colocar novamente o Golf a andar, sem nunca teres desistido.
Foi muito importante para mim, tendo voltado a acender a chama do que realmente importa num forum.
Mais uma vez obrigado, a seguir a mim és o maior ...
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 600
- Registado: 14 nov 2009, 09:25
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Caro Xande, é com tamanho orgulho que leio as tuas palavras!
Fora de brincadeiras agora! A seguir a mim, és o maior
Fica aqui um pequeno vídeo do que expliquei em cima. Sempre achei que este carro tinha uma mística qualquer, porque sempre foi movido pela amizade.
Recapitulando. Os meus amigos juntaram-se, fizeram directa nessa noite e conseguiram pôr pela primeira vez o motor que eu tinha montado, a trabalhar. Foi um momento um pouco duro para mim por causa das circunstâncias em cima descritas.
Não há felicidade maior do que isto
https://www.youtube.com/watch?v=WAcn4vdTWFQ
Um abraço!
Fora de brincadeiras agora! A seguir a mim, és o maior
Fica aqui um pequeno vídeo do que expliquei em cima. Sempre achei que este carro tinha uma mística qualquer, porque sempre foi movido pela amizade.
Recapitulando. Os meus amigos juntaram-se, fizeram directa nessa noite e conseguiram pôr pela primeira vez o motor que eu tinha montado, a trabalhar. Foi um momento um pouco duro para mim por causa das circunstâncias em cima descritas.
Não há felicidade maior do que isto
https://www.youtube.com/watch?v=WAcn4vdTWFQ
Um abraço!
-
- Pro
- Mensagens: 4351
- Registado: 10 abr 2009, 13:34
- Localização: Beam me up scotty...
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Excelente empenho e dedicação. Agora quer é estima ;)
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
-
- Amateur
- Mensagens: 600
- Registado: 14 nov 2009, 09:25
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Ora portanto, passados uns belos anos faço aqui um resumo do que se tem passado com este golf mk1!
Após ter tirado o tdi e ter posto de novo o BELO 1.6D, com cofre do motor pintado e motor refeito do zero, foi então usado este belíssimo veículo para a utilização diária!
1 ANO a usar ese popó todos os dias, fizesse chuva ou sol, neve ou terramotos, nunca me deixou de todo mal.
Até um dia em que quase ia pegando fogo por causa de infiltrações de água.
Foi o dia em que eu disse a mim mesmo que iria parar o carro e fazer uma coisa A SÉRIO.
O restauro que tinha sido feito há 6 anos atrás não tinha passado de um mero "banho" em que foram escondidos , infelizmente, os pontos mais fracos do carro.
Felizmente tenho a opção de conseguir recuperar o carro todo, fazendo uma coisa bem feita e que seja feita para durar!
Apresento-vos então as mais recentes atualizações.
Altura de tirar o 1.6D para tratar devidamente o cofre.
Para quem não conhece o tópico, aqui fica uma foto de como o carro estava em 2009 e como foi ficando
Por agora o progresso trata de conseguir por os fundos bons, fiquei bastante optimista quando vi que tinha apenas 3 ou 4 podres avançados. O próprio bate chapas da oficina disse que não era nada de mais e que era de fácil resolução.
Começou-se então a fazer a desmontagem dos guarda lamas, grelha, capot, servo freio interior etc
Esta segunda feira vou dar com jacto de areia nos fundos para conseguir tirar o podre dos sítios mais difíceis e conseguir após isso dar um bom produto nos fundos para seguir para o tratamento de soldar nova chapa nos fundos.
Até agora tem sido tudo feito por mim e por amigos, que no fundo têm sido o maior combustível deste carro!
Até segunda!
Um abraço
Após ter tirado o tdi e ter posto de novo o BELO 1.6D, com cofre do motor pintado e motor refeito do zero, foi então usado este belíssimo veículo para a utilização diária!
1 ANO a usar ese popó todos os dias, fizesse chuva ou sol, neve ou terramotos, nunca me deixou de todo mal.
Até um dia em que quase ia pegando fogo por causa de infiltrações de água.
Foi o dia em que eu disse a mim mesmo que iria parar o carro e fazer uma coisa A SÉRIO.
O restauro que tinha sido feito há 6 anos atrás não tinha passado de um mero "banho" em que foram escondidos , infelizmente, os pontos mais fracos do carro.
Felizmente tenho a opção de conseguir recuperar o carro todo, fazendo uma coisa bem feita e que seja feita para durar!
Apresento-vos então as mais recentes atualizações.
Altura de tirar o 1.6D para tratar devidamente o cofre.
Para quem não conhece o tópico, aqui fica uma foto de como o carro estava em 2009 e como foi ficando
Por agora o progresso trata de conseguir por os fundos bons, fiquei bastante optimista quando vi que tinha apenas 3 ou 4 podres avançados. O próprio bate chapas da oficina disse que não era nada de mais e que era de fácil resolução.
Começou-se então a fazer a desmontagem dos guarda lamas, grelha, capot, servo freio interior etc
Esta segunda feira vou dar com jacto de areia nos fundos para conseguir tirar o podre dos sítios mais difíceis e conseguir após isso dar um bom produto nos fundos para seguir para o tratamento de soldar nova chapa nos fundos.
Até agora tem sido tudo feito por mim e por amigos, que no fundo têm sido o maior combustível deste carro!
Até segunda!
Um abraço
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
bem... esta ai um trabalhinho, vai la vai
boa sorte com isso
boa sorte com isso
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
-
- Expert
- Mensagens: 842
- Registado: 28 jan 2008, 13:48
- Veículos: muitos uns 15
- Localização: Onde ouver minis :)
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Finalmente
Eu bem disse no dia que lavei esse carro
Toca a fazer de vez pra ficar
Só tenho pena de já não ter o Jetta para esperar por ti
Eu bem disse no dia que lavei esse carro
Toca a fazer de vez pra ficar
Só tenho pena de já não ter o Jetta para esperar por ti
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Estava madurinho...
Agora q o motor esta fora pq nao montar o turbo nesse? A fazer 1 bar n faz mossa e era outra coisa...
Agora q o motor esta fora pq nao montar o turbo nesse? A fazer 1 bar n faz mossa e era outra coisa...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 20 jul 2014, 15:14
- Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: [Projecto] UZ Willy Tavares - M-tdi -> Full Tdi -> 1.6D OEM
Uma coisa é ver fotos "aqui e ali" no facebook outra coisa é um tópico a sério em que está toda a história do carro nas tuas mãos.
Acho que desmontares o carro para o restaurar foi a melhor coisa que fizeste, para mais sendo uma coisa a sério com pés e cabeça! Quero ver isso pronto e a rolar um 1.6D "super stock"
Confesso que só tenho pena de viveres no fim do mundo senão ia ai dar uma mão nisso nem que fosse a chegar cerveja a quem trabalha!
Força nisso!
Acho que desmontares o carro para o restaurar foi a melhor coisa que fizeste, para mais sendo uma coisa a sério com pés e cabeça! Quero ver isso pronto e a rolar um 1.6D "super stock"
Confesso que só tenho pena de viveres no fim do mundo senão ia ai dar uma mão nisso nem que fosse a chegar cerveja a quem trabalha!
Força nisso!
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães