[vimeo][/vimeo]Boas pessoal, passa-se o seguinte, a minha mãe possuia um golf 1 que foi "dado" sem motor, arranjou-se um motor semi-novo de 200 contos(1000€) a diesel e o bixo lá ficou a andar muito bem mas a comer pouco :p
Só que os meus pais divorciaram-se e antes o meu pai tinha-o posto numa oficina para ser tratado ( batidas, várias amolgadelas, pintura em mau estado ) mas ele nunca foi tratado (o dono da oficina era amigo do meu pai ) pois o dono nunca teve tempo para ele, então o carro ainda está lá à quase ano e meio, ao relento mas coberto...
O meu avó foi ve-lo e diz ele que está em bom estado(em relação ao que estava antes de tar ao relento) e diz que o que está realmente estragado são os bancos que ficaram todos minados do sol.
Estou quase a fazer 17 anos e queria mesmo que este golf fosse o meu primeiro carro, pois sempre gostei desta linha da VW , linhas rectas, e simplesmente adoro o carro e como é uma data precoce à carta de condução então estou a dar atenção ao carro, e quanto mais tempo ele tiver ao relente mais se estraga...
Agora umas quantas perguntas, falando em termos de pintura, arranjo de batidelas, estofos novos e cubo dianteiro novo, quanto de €€ é que está envolvido?
É que em termos de mecanica ele está muito bom, o cubo dianteiro é que está em mau estado, abanda muito o carro quando ele anda por volta dos 80, 90 km/h ...
Desde já obrigado por terem lido o testamento e agredeço respostas =)
Cumprimentos
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Última edição por Kingjack em 17 jan 2017, 01:27, editado 51 vezes no total.
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1
Se puderes tira umas fotos ao carro para ver o estado dele..
Só apartir daí é que dá para te dar uma ideia!
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1
Vou pedir ao meu avô para ir na quarta que vem ver o carro e vou tirar umas fotos =)frost_mk1 Escreveu:Se puderes tira umas fotos ao carro para ver o estado dele..
Só apartir daí é que dá para te dar uma ideia!
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Mas em relaçãos aos custos de reparação que referi, estamos a falar de quanto?
Cumprimentos
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1
Estás a falar de um restauro completo? Desmontar tudo, tratar chapa e tudo mais?
Num restauro a fundo podes gastar entre 2000€ a 3000€, ao menos ficas com o carro novo de chapa e pintura..
Mas estes carros valem isso e entao se tiveres um valor sentimental melhor.. Mas como te disse só com as fotos dá para ter uma noção, para não estar aqui a falar á toa...
Num restauro a fundo podes gastar entre 2000€ a 3000€, ao menos ficas com o carro novo de chapa e pintura..
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1
Bons dias,frost_mk1 Escreveu:Estás a falar de um restauro completo? Desmontar tudo, tratar chapa e tudo mais?
Num restauro a fundo podes gastar entre 2000€ a 3000€, ao menos ficas com o carro novo de chapa e pintura..
Mas estes carros valem isso e entao se tiveres um valor sentimental melhor.. Mas como te disse só com as fotos dá para ter uma noção, para não estar aqui a falar á toa...
Eu apenas estava interessado em pintura e em arranjar as amolgadelas, a pintura nem está muito má, tem alguns pedaços de ferrugem ligeira mas nada de transcendente :p
Vou ver se vou ver o carro amanha com o meu avó e tiro umas fotos.
O bom do carro é que já tem umas jantes especiais cinzentas bem porreiras, tão um bocadinho é riscadas, mas penso que dá pa pintar de novo e nem fica muito mal.
Cumprimentos
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1
eu penso se o carro nao tiver muitos podres e levar uma pintura geral deve rondar os 1500€ e fica como novo .....quando andei a ver para restaurar o meu era mais o menos isso que pediam
abraço
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1
Boas pessoal, hoje lá fui ver o golf =) , fiquei impressionado ao ver que nao estava coberto, mas tambem fiquei impressionado ao ver que estava (em termos de pintura e ferrugem) exactamente igual quando lá o pusemos.
Aqui vão as fotos, a unica mossa quem tem é num guarda-lamas traseiro, reparem nas fotos:
Como podem ver, acho eu, o carro nem tá assim tão mau, em termos do motor, bem, tá ali um bocado ferrugento mas acho que não está assim tão mau.
Sejam sinceros comigo, SÓ para arranjar aquela mossa e pintá-lo de novo, quando acham que ficaria a brincadeira?
Cumprimentos e obrigado
PS: O carro tá ali desde 2004, o ultimo selo é de Março de 2004, mas a matricula ainda não está caducada(vi no IMTT) , ou seja, não tenho que fazer uma tal inspecção mais rigorosa.
Mas agora digam me tambem se poderem, quando é a multa que tenho que pagar de selo para o legalizar? O ultimo selo custou 8€,
Aqui vão as fotos, a unica mossa quem tem é num guarda-lamas traseiro, reparem nas fotos:
Como podem ver, acho eu, o carro nem tá assim tão mau, em termos do motor, bem, tá ali um bocado ferrugento mas acho que não está assim tão mau.
Sejam sinceros comigo, SÓ para arranjar aquela mossa e pintá-lo de novo, quando acham que ficaria a brincadeira?
Cumprimentos e obrigado
PS: O carro tá ali desde 2004, o ultimo selo é de Março de 2004, mas a matricula ainda não está caducada(vi no IMTT) , ou seja, não tenho que fazer uma tal inspecção mais rigorosa.
Mas agora digam me tambem se poderem, quando é a multa que tenho que pagar de selo para o legalizar? O ultimo selo custou 8€,
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
Mais um bichinho para salvar!
Às vezes os cancros estão mais escondidos da vista. Para mim é mais preocupante as bolhas junto às borrachas.
Se queres regularizar os IUC por cada ano em falta desde 2004 tens de pagar 15€ de multa. O imposto por ano a regularizar pode custar um pouco mais do que custava antes de parar. Importa também saber o ano do Golf. Se for de 1980 já está isento de pagar as taxas para o resto da vida. Mas ainda assim tens de liquidar o que está em atraso e depois tem de se requerer a isenção de pagamento de IUC nas finanças.
Quanto a salvares a matrícula, aconselho-te assim que puderes a passar num centro de inspecções e fazeres a IPO, mesmo que saias de lá com folha vermelha.
Basicamente se criares um registo recente de IPO, nada os senhores do IMTT podem fazer para anulá-la. E no entanto neste momento a tua situação está ali rés-vés à lei.
Às vezes os cancros estão mais escondidos da vista. Para mim é mais preocupante as bolhas junto às borrachas.
Se queres regularizar os IUC por cada ano em falta desde 2004 tens de pagar 15€ de multa. O imposto por ano a regularizar pode custar um pouco mais do que custava antes de parar. Importa também saber o ano do Golf. Se for de 1980 já está isento de pagar as taxas para o resto da vida. Mas ainda assim tens de liquidar o que está em atraso e depois tem de se requerer a isenção de pagamento de IUC nas finanças.
Quanto a salvares a matrícula, aconselho-te assim que puderes a passar num centro de inspecções e fazeres a IPO, mesmo que saias de lá com folha vermelha.
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
Oizoman Escreveu:Mais um bichinho para salvar!
Às vezes os cancros estão mais escondidos da vista. Para mim é mais preocupante as bolhas junto às borrachas.
Se queres regularizar os IUC por cada ano em falta desde 2004 tens de pagar 15€ de multa. O imposto por ano a regularizar pode custar um pouco mais do que custava antes de parar. Importa também saber o ano do Golf. Se for de 1980 já está isento de pagar as taxas para o resto da vida. Mas ainda assim tens de liquidar o que está em atraso e depois tem de se requerer a isenção de pagamento de IUC nas finanças.
Quanto a salvares a matrícula, aconselho-te assim que puderes a passar num centro de inspecções e fazeres a IPO, mesmo que saias de lá com folha vermelha.
Basicamente se criares um registo recente de IPO, nada os senhores do IMTT podem fazer para anulá-la. E no entanto neste momento a tua situação está ali rés-vés à lei.
Então se a multa é de 15€ por ano, então se vai fazer agora 5 anos sem ir à inspecção são 75€ que tenho que pagar de multa certo?
Achas que o carro está assim tão mau ao ponto de não pegar nele? É que já me disseram coisas do género "Não gastes € nessa coisa velha, por mais um pouco de dinheiro tens um carro + recente e melhor" , mas eu acho que o problema está somente na pintura e na pouca ferrugem que vejo
Já vi carros bem piores a andar...
Gostava de saber uma coisa também, um avô meu foi mecânico, e disse me que conseguia dar lhe uma lixadela e passar lhe uma tintazita por cima para ficar melhor, se fosse esse o caso o que tinha eu que comprar para o lixar e para o pintar?
E se fosse numa oficina mesmo, quanto ficaria para o lixar e pintar?
Cumprimentos e obrigado =) , parece que é só neste forum que as pessoas me dizem para o restaurar, nos outros mandam sempre abaixo
PS: Directamente, digam-me, o que é preciso em termos de materais, para o lixar ? Tou disposto a aprender e a ser eu mesmo a lixá-lo e a prepará-lo para a pintura!
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
:DBoas, como dis o oizoman, o pior pode estár escondido, mas já vi muitos em pior estado e depois ficaram como novos.......
Força com o projecto e não desanimes,porque o melhor está no fim. alguma coisa tamos aqui para ajudar......
comps.
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
saramago mk1 gti Escreveu::DBoas, como dis o oizoman, o pior pode estár escondido, mas já vi muitos em pior estado e depois ficaram como novos.......
Força com o projecto e não desanimes,porque o melhor está no fim. alguma coisa tamos aqui para ajudar......
comps.
Obrigado =)
Eu neste momento estou mais virado para o processo de lixagem, o que é preciso, que preços, que materiais ...
E também gostava de saber o preço de Oleo para o motor, de correias novas, uma bateria e penso que é tudo :p
Muito Obrigado pessoal =D
Cumprimentos
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
Se quiseres começa por desmontar os frisos laterais.
Arranja lixa de água 80-120 e passa bem na zona afectada pela ferrugem até removê-la na maior parte. Se vires que a tonalidade final da chapa é diferente das partes que foram lixadas e não estavam afectadas, o podre progrediu mais fundo e aí aconselho-te a desincrustrar ao máximo com a ajuda de um objecto mais pontiagudo. Se achares bem coloca conversor de ferrugem (vende-se no AKI em embalagens de litro). Deixas actuar e secar. O conversor actua como primário, embora não proteja tão bem e daí eu aconselhe a voltar a lixar tudo agora com uma lixa mais fina tipo 400 e depois passar um pouco de primário em spray (motip ou qualquer coisa semelhante serve, desde que seja efectivamente primário para metal). Há primários da cor branca, excelentes neste caso pois nem se ficará a notar muito as manchas do tratamento.
Assim fica pelo menos protegido contra a evolução do cancro.
O conversor de ferrugem é excelente para espalhar na carroçaria e evitar males maiores. Tem só em atenção que ele actua à superfície. Convém sempre retirar as crostas de ferrugem, a tinta à volta, as bolhas, etc, que estejam a impedir o contacto directo do produto com a chapa em toda a superfície afectada.
Junto às borrachas o processo de tratamento é o mesmo mas é mais complicado porque tem de tirar-se o vidro fora. Além do natural risco de partir o vidro, se ele está ao relento não é boa ideia ficar a meter chuva pra dentro do habitáculo.
Baterias de 60Ah sensivelmente 60€. Correias, se estás a falar na da distribuição uns 15-20€ (se não tens conhecimentos a trocar, não te aventures a fazê-lo ao calhas), se for a do alternador uns 4€
Óleos tens muita variedade de preços. Desde os 5€ 4L de 15w40 mineral e os 20€ 5L de um 10w40 semi-sintético.
Quem te diz para aproveitar o dinheiro e gastar noutro carro mais recente até o pode fazer com boas intenções, mas não é a mesma coisa pois não? Especialmente se é um carro que já tem alguma história conhecida e não é tão comum alguém ter um assim nos dias consumistas que correm. Tens muitos anos pela frente, se está na tua mão decidir o que lhe fazer, cuida dele com tempo pois merece.
Arranja lixa de água 80-120 e passa bem na zona afectada pela ferrugem até removê-la na maior parte. Se vires que a tonalidade final da chapa é diferente das partes que foram lixadas e não estavam afectadas, o podre progrediu mais fundo e aí aconselho-te a desincrustrar ao máximo com a ajuda de um objecto mais pontiagudo. Se achares bem coloca conversor de ferrugem (vende-se no AKI em embalagens de litro). Deixas actuar e secar. O conversor actua como primário, embora não proteja tão bem e daí eu aconselhe a voltar a lixar tudo agora com uma lixa mais fina tipo 400 e depois passar um pouco de primário em spray (motip ou qualquer coisa semelhante serve, desde que seja efectivamente primário para metal). Há primários da cor branca, excelentes neste caso pois nem se ficará a notar muito as manchas do tratamento.
Assim fica pelo menos protegido contra a evolução do cancro.
O conversor de ferrugem é excelente para espalhar na carroçaria e evitar males maiores. Tem só em atenção que ele actua à superfície. Convém sempre retirar as crostas de ferrugem, a tinta à volta, as bolhas, etc, que estejam a impedir o contacto directo do produto com a chapa em toda a superfície afectada.
Junto às borrachas o processo de tratamento é o mesmo mas é mais complicado porque tem de tirar-se o vidro fora. Além do natural risco de partir o vidro, se ele está ao relento não é boa ideia ficar a meter chuva pra dentro do habitáculo.
Baterias de 60Ah sensivelmente 60€. Correias, se estás a falar na da distribuição uns 15-20€ (se não tens conhecimentos a trocar, não te aventures a fazê-lo ao calhas), se for a do alternador uns 4€
Óleos tens muita variedade de preços. Desde os 5€ 4L de 15w40 mineral e os 20€ 5L de um 10w40 semi-sintético.
Quem te diz para aproveitar o dinheiro e gastar noutro carro mais recente até o pode fazer com boas intenções, mas não é a mesma coisa pois não? Especialmente se é um carro que já tem alguma história conhecida e não é tão comum alguém ter um assim nos dias consumistas que correm. Tens muitos anos pela frente, se está na tua mão decidir o que lhe fazer, cuida dele com tempo pois merece.
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
:DBoas, abre um tópico nos projectos com fotos e descrições quando começares.....
e força com isso...........
alguma coisa apita.........
comps.
e força com isso...........
alguma coisa apita.........
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
Desde já mil obrigados pela ajuda =), sem ela nada seria possivel , muito obrigado.
Não perdebi a parte a subinhado e a negrito.
Se eu vou remover as bolhas de ferrugem não vai ficar lá uma zona sem "material" , sem chapa? Um vazio?
Em relação ao vidro, não há problema, pois quando eu começar a tratar dele já ele estará em minha casa, ao coberto
Muito obrigado pelo apoio, pelas dicas e PELA AJUDA , abraço.
Oizoman Escreveu:Se quiseres começa por desmontar os frisos laterais.
Arranja lixa de água 80-120 e passa bem na zona afectada pela ferrugem até removê-la na maior parte. Se vires que a tonalidade final da chapa é diferente das partes que foram lixadas e não estavam afectadas, o podre progrediu mais fundo e aí aconselho-te a desincrustrar ao máximo com a ajuda de um objecto mais pontiagudo. Se achares bem coloca conversor de ferrugem (vende-se no AKI em embalagens de litro). Deixas actuar e secar. O conversor actua como primário, embora não proteja tão bem e daí eu aconselhe a voltar a lixar tudo agora com uma lixa mais fina tipo 400 e depois passar um pouco de primário em spray (motip ou qualquer coisa semelhante serve, desde que seja efectivamente primário para metal). Há primários da cor branca, excelentes neste caso pois nem se ficará a notar muito as manchas do tratamento.
Assim fica pelo menos protegido contra a evolução do cancro.
Não perdebi a parte a subinhado e a negrito.
Se eu vou remover as bolhas de ferrugem não vai ficar lá uma zona sem "material" , sem chapa? Um vazio?
Como é esse conversor de ferrugem? É liquido ou meio expesso? É muito caro?O conversor de ferrugem é excelente para espalhar na carroçaria e evitar males maiores. Tem só em atenção que ele actua à superfície. Convém sempre retirar as crostas de ferrugem, a tinta à volta, as bolhas, etc, que estejam a impedir o contacto directo do produto com a chapa em toda a superfície afectada.
Junto às borrachas o processo de tratamento é o mesmo mas é mais complicado porque tem de tirar-se o vidro fora. Além do natural risco de partir o vidro, se ele está ao relento não é boa ideia ficar a meter chuva pra dentro do habitáculo.
Em relação ao vidro, não há problema, pois quando eu começar a tratar dele já ele estará em minha casa, ao coberto
Hum, o que eu vou fazer quando o tiver em casa é por uma bateria dum outro carro, que esteja boa, para ver se ele pega ou não, isto com correias novas e oleo tambem. Se pegar então aí compro bateria nova :pBaterias de 60Ah sensivelmente 60€. Correias, se estás a falar na da distribuição uns 15-20€ (se não tens conhecimentos a trocar, não te aventures a fazê-lo ao calhas), se for a do alternador uns 4€.
Óleos tens muita variedade de preços. Desde os 5€ 4L de 15w40 mineral e os 20€ 5L de um 10w40 semi-sintético.
Exactamente, dentro de poucos anos estes carros não existiram se não forem tratados para que permancam na actualidade. É isso mesmo que vou fazer, minha mãe diz que mo dá, portanto eu vou aceitá-lo vou tratar dele. E já tive a combinar com uns amigos meus e nas Férias de Ntal já há trabalho =), como um rapaz dum outro forum me disse "Juntas 3 ou 4 amigos, numa tarde, numa manada de lixas, uma grade de minins e fazem isso num instante"Quem te diz para aproveitar o dinheiro e gastar noutro carro mais recente até o pode fazer com boas intenções, mas não é a mesma coisa pois não? Especialmente se é um carro que já tem alguma história conhecida e não é tão comum alguém ter um assim nos dias consumistas que correm. Tens muitos anos pela frente, se está na tua mão decidir o que lhe fazer, cuida dele com tempo pois merece.
Muito obrigado pelo apoio, pelas dicas e PELA AJUDA , abraço.
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Re: Ajuda em relação a restauro de Golf 1 [Fotos]
Pessoal, tenho 160€ que os colegas da minha turma juntaram para me dar porque eu fiz anos :p
Tou mesmo a pensar em comprar as coisas necessárias para o por fino... Correias, a do motor de arranque e a de distribuição, fluídos, oleos, a bateria ...
Mas ainda não sei, tou a pensar...
Cumprimentos
Tou mesmo a pensar em comprar as coisas necessárias para o por fino... Correias, a do motor de arranque e a de distribuição, fluídos, oleos, a bateria ...
Mas ainda não sei, tou a pensar...
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