Novidades RNS-510

Responder
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

Novidades para RNS 510:

Já tenho em meu poder os Novos Mapas V5 para o RNS-510 (1 DVD)
O Manual interactivo em DVD para visualizar quer no PC quer no próprio RNS 510 (1 DVD)

E o mais recente Firmware para RNS 510 V2660 que actualiza a unidade de Versão B para C (1 CD)

Faz o seguinte:

Controlo por voz actualizado e melhorado (para quem tem kit bluetooth premium)
Mostra o limite de velocidade nas estradas
Mostra para quem tem sensores de estacionamento e camera as duas funcionalidades em simultâneo. (Para quem tem park assist)
Aceita cartões SDHC 32 GB em vez de estar limitado aos de 2GB
Opção para desligar o ecrã (modo poupança de energia) mas continua a dar áudio.
Novos menus de regulação para o climatronic e capacidade do HDD (para climatronic dos novos modelos)
Mostra as horas no fundo preto qd está desligado ou em modo poupança de energia, etc.

Dados fornecidos pelo fabricante e testados por mim, só não testei ainda um cartão de memória com maior capacidade.


Alguma questão disponham.

Cumsp. :mrgreen:
estufa666
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 15 mai 2008, 19:07

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por estufa666 »

Podias mandar os links para a malta tirar os mapas e o upgrade do firmware


Cump
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

Aqui vai disto:

Link com os links ( passo o pleonasmo :D ) para o Firmware:

http://ul.to/nx4tcd

Links para os mapas:

http://www.mininova.org/tor/2866628

Bons downloads.
estufa666
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 15 mai 2008, 19:07

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por estufa666 »

Boas,
antes de mais obrigado pelos links, já tenho tudo instalado e corre ás mil maravilhas.

Tenho uma questão, o teu rns 510 depois de o desligares, a ventoinha fica a trabalhar muito tempo?
Eu acho que a ventoinha não pára de trabalhar, e de manha quando vou ligar o carro tou sem bateria.
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

estufa666 Escreveu:Boas,
antes de mais obrigado pelos links, já tenho tudo instalado e corre ás mil maravilhas.

Tenho uma questão, o teu rns 510 depois de o desligares, a ventoinha fica a trabalhar muito tempo?
Eu acho que a ventoinha não pára de trabalhar, e de manha quando vou ligar o carro tou sem bateria.

Ainda bem, no meu também está tudo porreiro. :D

Quanto á ventoinha sim também trabalha muito mas julgo que seja devido ao calor produzido pela unidade e ao calor que também enfrentamos nesta época.
O RNS-510 trabalha como um processador de um pc qt mais quente mais a ventoinha trabalha qt mais fresco menos se ouve.
Espero que qd as temperaturas começarem a baixar a ventoinha trabalhe menos,no entanto até a data nunca fiquei sem bateria. :?

Cumps. :mrgreen:
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

Fazendo deste tópico as descobertas que vamos fazendo acerca do " Sem igual " RNS-510 aqui está mais uma que vai de certo agradar e muito os possuidores desta Mágnifica Maquina:

Sem recorrer a aparelhos adicionais por exemplo o TV-FREE (sendo a unica maneira conhecida até ao momento) como manter um filme de DVD a dar em movimento :D

Passos:

- Ligar o Carro (Motor)
- Inserir um DVD e começar a ver (Play)
- Ao começar a andar com o carro o ecrâ fica preto e aparece uma msg de segurança
- Paramos e encosta-mos o carro
- Agora para quem tem a versão do Firmware 2660 e o volante multifunçoes carregue na tecla do comando por voz(Lado esquerdo do volante)
para quem não tem volante multifunçoes carrega na tecla ((i) canto superior direito do RNS-510).E logo em seguida o mais rapido que puderem carregam na tecla"TONE" do RNS-510 e vão ouvir um sinal sonoro grave.
- O filme pode parar por 1 seg. mas depois continua, agora arrancam com o carro e voilá.


P.S.- Se tiverem a versão do firmware anterior a 1100 também funciona e não é obrigatório ter de carregar na tecla de comando por voz do volante podem fazer este processo todo no RNS-510 tecla(i) e depois "TONE" tem de ser rápido.

também funciona com o gps em navegação, têm é antes de fazer o procedimento do DVD fazer o calculo e a escolha do percurso.Ou seja vão a ouvir as vozes de direcção e a ver um filme ou um concerto.


Nota: se utilizarem outra funcção do RNS-510 que não seja ver o DVD este procedimento tem de ser feito novamente.O mesmo se aplica qd se desliga o carro.

Espero que gostem tanto como eu deste "Hack" :D

Testado por mim e em pleno funcionamento. :mrgreen:
pedromegatron
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2009, 11:48

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por pedromegatron »

caros amigo venho pedir-vos ajuda eu tenho um skoda octavia 2 de 2005 com system sound a onde montei um rns510 da skoda funciona tudo perfeito menos o som não da nada se eu ligar uma coluna atrás no rns510 toca mas como o carro tem um amplificador com som system sounda não da nada queria que me ajudassem por favor obrigado
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

pedromegatron Escreveu:caros amigo venho pedir-vos ajuda eu tenho um skoda octavia 2 de 2005 com system sound a onde montei um rns510 da skoda funciona tudo perfeito menos o som não da nada se eu ligar uma coluna atrás no rns510 toca mas como o carro tem um amplificador com som system sounda não da nada queria que me ajudassem por favor obrigado
Boas, Após alguma pesquisa verifiquei que não és o unico com o problema, este devesse ao system sound(Digital Sound System) quem tem de ser activado atavés de vag-com após a instalação do RNS-510 (Columbus na Skoda) a activação do BAP é o mais inportante, aqui vai uma possivel resolução ao teu problema espero que percebas inglês, se não resolver vai a este forum que tem muita informação http://www.vwnavi.com :


" Well, today I payed a visit to a fellow forum member whom approached me to see if he could help.

Together we hooked up the VCDS and instead of the VAS system at my dealer, changing the needed coding was no problem what so ever.

We coded the following bits for my Skoda Superb II 2.0 TDI Ambition Business Line.

Open Controller 37 Navigation

Byte 1 Bit 0-7 02 Skoda Soundsystem
Byte 2 Bit 0-7 00 Sound System Active speakers
Byte 4 Bit 0-7 Speaker monitoring
Byte 7 Bit 0 Multifunction steeringweel installed

This enabled the sound system and everything seemed to work. But alas, no full steering wheel control, no menu's in the MFD (Audio and navigation). I did gain back the equalizer settings and the new fader/balance option with the graphic display. Proving that my sound system was working.

After working and remember the kind comment made by rv65 a few posts back. We enabled BAP!

Byte 7 Bit 7 Activate BAP

After that, everything came to life. Navigation menu in MFD, automatisch display of compass and directions, audio control, steering wheel buttons, carkit, everything worked as it should and you would expect!

The full bit layout for the coding is the following : 000200000100008100
Remember, this is for a Skoda Superb II Ambition Business line, deleverd in december 2008, without the Columbus (RNS-510) installed but with a Bolero (RCD-510). After Jan 2009, this will always be the Columbus (Netherlands).

I bought my columbus at JNCS in The Netherlands and recieved a 3T0 version which I have since updated to firmware version 1104.

I wish to extend big thnx's to cupra4 whom helped me and spent a few hours of his time and used his VCDS (which is not cheap) to help me out in this situation.

Thank you very much everyone! Without tihs forum.... I would not have been able to correct this problem, since the dealer and VAG themselves... really...really know nothing. And their VAS "


Cumps. :mrgreen:
pedromegatron
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2009, 11:48

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por pedromegatron »

amigo pois eu percevo mesmo pouco de ingles se fosse possivel podias-me traduzir isso agradecia
pedromegatron
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2009, 11:48

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por pedromegatron »

a amigo jÁ agora o meu carro é um octavia 2 de 2005 mas deve ser igual certo ?
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

pedromegatron Escreveu:a amigo jÁ agora o meu carro é um octavia 2 de 2005 mas deve ser igual certo ?

Em relação á tradução experimenta o tradutor do GOOGLE, e sim as ligações são iguais. Julgo ser tudo uma questão de programação/codificação através de um cabo Vag-com.Se não tiveres o cabo ou não conheceres alguem que o tenha recorre a um concessionário VW/Skoda.

Cumps
pedromegatron
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2009, 11:48

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por pedromegatron »

amigo será que es cabo da para fazer isso que tu dizes o meu carro é um skoda octavia 2 de 2005 e trabalha com can
o cabo é este USB OBD2 OBDII Vag Com KKL Interface Cable for Audi VW
se achas que nao serve diz-me qual e aonde o comprar obrigado
joaoferreira70
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 04 ago 2009, 12:13
Veículos: Golv VI 2.0 TDI 110 CV

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por joaoferreira70 »

Boa tarde!!!

ontem comprei um rns 510 parao meu golf 6

para já notei em dois problemas, e gostaria de saber se alguém me pode ajudar!!!


os filmes em dvd não dão as legendas

nos comandos do volante só funcionam os do volume, se pretendo passar uma faixa para a frente por exemplo não funciona


desde já o meu obrigado a todos

cumprimentos

João
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

Boas, qt aos filmes vou testar isso hoje depois digo algo pq nunca la vi filmes apenas dvd´s musicais, em relação aos comandos no golf 6 não tenho certeza de como funcionam os comandos do volante pq no golf 5 ou no meu jetta apenas funciona o volume, até pq o volante da geração 5 não tem comandos para passar faixas para a frente ou trá,s tem só comandos para o volume, telefone e computador de bordo.
No teu caso pode ser falta de adaptação do RNS-510 ao sistema visto ter sido instalado a posteriori, mas isso resolve-se como uma visita ao concessionário eles ligam o carro á maquina e adaptam.

Cumps.
joaoferreira70
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 04 ago 2009, 12:13
Veículos: Golv VI 2.0 TDI 110 CV

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por joaoferreira70 »

ok Obrigado Simão

quanto as legendas depois diz-me alguma coisa


cumprimentos
Responder