Boas Pestegti... eu também meti alma no meu, e também ta mt jeitoso... o mercedes 170CV do meu pai n me foge ... mas olha, a tua embraiagem patina antes de entrar o turbo??? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!Pestegti Escreveu:Pois, inicialmente também estava com dúvidas até onde ia este motor, mas a verdade é que está com uma alma completamente diferente e quando se pisa o pedal ele responde e bem!!acferreira Escreveu:Muito bom.
Esse 2.o tdi de 110 cv ficar andar como o GTD 170 só com repro?
O turbo , injectores é tudo igual ao 140
Parece demais.
Já fiz 3 mil kms desde que tenho a repro e até agora tudo normal. Em principio vou colocar manómetro de pressão do turbo, aproveitando o facto de que não fumo, não necessito do cinzeiro e é um bom sítio para colocar o manómetro. Assim estou sempre tranquilo e sem como anda o turbo!!
Golf MK6 2.0 TDI 110 - The End + Novidade (Pág 18)
-
- Pro
- Mensagens: 1016
- Registado: 04 fev 2010, 17:42
- Veículos: Golf VI
- Localização: Penafiel
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Novidades Pág. 14)
-
- Expert
- Mensagens: 742
- Registado: 03 ago 2009, 20:49
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Carta Volkswagen Pág.15)
carro fora da garantia vais largar a notaPestegti Escreveu:Ontem à noite em plena IC19 acendeu-se no quadrante a luz amarela com o símbolo do motor que segundo o manual significa problema na emissão de gases.
Liguei para assistência da VW e fizeram-me bastantes perguntas e com as informações que dei disseram que podia circular até casa porque não estava longe e para marcar uma vista à oficina, pois não existia nada de estranho e diferente, pelo que me parece a mim que seja um problema na sonda lambda.
Amanhã já vai à oficina ver o que se passa.
Acho que é muito power para a sonda!!
o meu acende essas luzes todas de 500 em 500km..
cheira-me que vais ficar sem embraiagem se continuares a fazer isso..G002920 Escreveu:? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Novidades Pág. 14)
Se a rotação estiver muito baixa e pisar a fundo faz isso mas mais em 5ª, por isso só fiz isso uma vez. Temos de saber controlar bem a caixa e as rotações para não dar cabo do material. Não deves fazer reprises para não dares cabo da embraigem e do volante de motor.G002920 Escreveu:Boas Pestegti... eu também meti alma no meu, e também ta mt jeitoso... o mercedes 170CV do meu pai n me foge ... mas olha, a tua embraiagem patina antes de entrar o turbo??? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!Pestegti Escreveu:Pois, inicialmente também estava com dúvidas até onde ia este motor, mas a verdade é que está com uma alma completamente diferente e quando se pisa o pedal ele responde e bem!!acferreira Escreveu:Muito bom.
Esse 2.o tdi de 110 cv ficar andar como o GTD 170 só com repro?
O turbo , injectores é tudo igual ao 140
Parece demais.
Já fiz 3 mil kms desde que tenho a repro e até agora tudo normal. Em principio vou colocar manómetro de pressão do turbo, aproveitando o facto de que não fumo, não necessito do cinzeiro e é um bom sítio para colocar o manómetro. Assim estou sempre tranquilo e sem como anda o turbo!!
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Carta Volkswagen Pág.15)
Vou pedir para verem o que é primeiro, pois se for apenas sensor, deixo estar como está pois ele está normal. Além disso vou logo alertar para o facto de ter repro para ne porem a inventar a carregar ficheiros e limpar o que lá está!filipe_azenha Escreveu:carro fora da garantia vais largar a notaPestegti Escreveu:Ontem à noite em plena IC19 acendeu-se no quadrante a luz amarela com o símbolo do motor que segundo o manual significa problema na emissão de gases.
Liguei para assistência da VW e fizeram-me bastantes perguntas e com as informações que dei disseram que podia circular até casa porque não estava longe e para marcar uma vista à oficina, pois não existia nada de estranho e diferente, pelo que me parece a mim que seja um problema na sonda lambda.
Amanhã já vai à oficina ver o que se passa.
Acho que é muito power para a sonda!!
o meu acende essas luzes todas de 500 em 500km..
cheira-me que vais ficar sem embraiagem se continuares a fazer isso..G002920 Escreveu:? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!
Vi o preço da sonda e são "só" 108€ mais mão de obra!!
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Expert
- Mensagens: 742
- Registado: 03 ago 2009, 20:49
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
tambem podes ter a FAP a dar o berro ja pensaste?
eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
-
- Pro
- Mensagens: 1016
- Registado: 04 fev 2010, 17:42
- Veículos: Golf VI
- Localização: Penafiel
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Eu n carrego a fundo, porque sei que vai estragar a embraiagem... Faço smp a acelaração continua, era só pra saber se o teu também fazia o msm q o meu ou era alguma diferenca q poderia haver!! Mas fikei esclarecido
Abraço a todos
Abraço a todos
-
- Expert
- Mensagens: 985
- Registado: 12 mar 2011, 09:24
- Veículos: Black Dream (Seat Leon) & White Dream (GTD Pack)
- Localização: Depende...
- Contacto:
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Boas pessoal.
Eu cheguei a ter esse problema no Seat Leon (era o 2.0 140 cv motor BKD) e segundo me informaram na altura, ficava sem potência porque era uma segurança do próprio carro quando estava em esforço excessivo e principalmente acontecia quando estava frio.
Também chegaram a falar do sensor de massa de ar
Com o tempo isso acabou por desaparecer, penso porque o deixava aquecer antes de puxar por ele
Eu cheguei a ter esse problema no Seat Leon (era o 2.0 140 cv motor BKD) e segundo me informaram na altura, ficava sem potência porque era uma segurança do próprio carro quando estava em esforço excessivo e principalmente acontecia quando estava frio.
Também chegaram a falar do sensor de massa de ar
Com o tempo isso acabou por desaparecer, penso porque o deixava aquecer antes de puxar por ele
GTD Pack 170 HP White Dream
Topic viewtopic.php?f=67&t=66336#p1101668
FeedBack viewtopic.php?f=117&t=71923´
Topic viewtopic.php?f=67&t=66336#p1101668
FeedBack viewtopic.php?f=117&t=71923´
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Não sei se será isso porque desde que tenho o carro nunca se acendeu a luz da FAP e fiz sempre as regenerações.filipe_azenha Escreveu:tambem podes ter a FAP a dar o berro ja pensaste?
eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
Se for mesmo avaria das sondas saem fora.
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Deixei lá o carro de manhã na oficina e avisei logo que tinha acordado o carro para a vida com uma repro e o homem começou logo com alguns problemas, a dizer que assim não podia mexer no carro porque ligava por online à fábrica e depois podia ser necessária uma actualização e podia danificar a unidade de comando. Disse-lhe logo para ver primeiro o que era e caso fosse alguma peça era só arranjar que eu dispensava qualquer actualização a não ser que fosse mesmo essencial.
Ligou-me perto da hora de alamoço a dizer que tinha sido o sensor de gases que tinha ido à vida e que iam mudar mas sem fazerem nenhuma actualização na unidade de comando.
A avaria da porcaria do sensor ficou em "apenas" 142,68€
Tive mesmo vontade de dizer que a luz não me fazia diferença e que podia deixar o sensor avariado ou tirar fora!!
Se vos aparecer algo do género e o comportamento do carro for o normal já sabem que é um problema do sensor!!
Ligou-me perto da hora de alamoço a dizer que tinha sido o sensor de gases que tinha ido à vida e que iam mudar mas sem fazerem nenhuma actualização na unidade de comando.
A avaria da porcaria do sensor ficou em "apenas" 142,68€
Tive mesmo vontade de dizer que a luz não me fazia diferença e que podia deixar o sensor avariado ou tirar fora!!
Se vos aparecer algo do género e o comportamento do carro for o normal já sabem que é um problema do sensor!!
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Tu é que tens razão!! Já devia ter dado cabo das sondas!!filipe_azenha Escreveu: eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Amateur
- Mensagens: 480
- Registado: 26 jul 2006, 15:00
- Veículos: Audi A3 1.6TDI (105cv) SB Special Edition
- Localização: London|Valença|Porto
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais
Ex - VW Golf III 1.4 (60cv) GL 5p 1996
Ex - Opel Corsa D 1.3CDTI (75cv) 5p Enjoy 2006
Ex - Opel Astra H 1.7CDTI (100cv) 5p Cosmo 2004
VW Golf V 1.9TDI (105cv) 5p Sport 2004
Audi A3 8P SB 1.6TDI (105cv) 5p Special Edtion 2012
Ex - Opel Corsa D 1.3CDTI (75cv) 5p Enjoy 2006
Ex - Opel Astra H 1.7CDTI (100cv) 5p Cosmo 2004
VW Golf V 1.9TDI (105cv) 5p Sport 2004
Audi A3 8P SB 1.6TDI (105cv) 5p Special Edtion 2012
-
- Expert
- Mensagens: 742
- Registado: 03 ago 2009, 20:49
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
mais leve nao fica.. mas que anda mais nao tenhas duvidas disso.. fica bastante.. mas bastante mais solto..dou-te so um exemplo das tremideiras do 1.6.. o meu depois de tirar a FAP nunca mais tremeu.. e ja passaram uns bons meses...P.Romeu Escreveu:se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais
quais actualizaçoes qual que...
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Filipe ouvi dizer que para tirar a FAP é necessário cortar o tubo, que não dá para tirar inteiro. É verdade?filipe_azenha Escreveu:mais leve nao fica.. mas que anda mais nao tenhas duvidas disso.. fica bastante.. mas bastante mais solto..dou-te so um exemplo das tremideiras do 1.6.. o meu depois de tirar a FAP nunca mais tremeu.. e ja passaram uns bons meses...P.Romeu Escreveu:se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais
quais actualizaçoes qual que...
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Expert
- Mensagens: 742
- Registado: 03 ago 2009, 20:49
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
é falsoPestegti Escreveu:Filipe ouvi dizer que para tirar a FAP é necessário cortar o tubo, que não dá para tirar inteiro. É verdade?filipe_azenha Escreveu:mais leve nao fica.. mas que anda mais nao tenhas duvidas disso.. fica bastante.. mas bastante mais solto..dou-te so um exemplo das tremideiras do 1.6.. o meu depois de tirar a FAP nunca mais tremeu.. e ja passaram uns bons meses...P.Romeu Escreveu:se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais
quais actualizaçoes qual que...
-
- Rookie
- Mensagens: 109
- Registado: 14 fev 2010, 21:17
Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)
Boas man, eras tu hoje na ponte 25 de abril pro lado de Lisboa? E depois IC19 etc..?
Se sim, o carro está muito fixe! Simples mas nota-se as mods! Muito porreiro!
Continuas com as OZ?
Já agora, estou a pensar em espaçadores e rebaixamento, o que é que usaste no teu?
Obrigado, e continua
Se sim, o carro está muito fixe! Simples mas nota-se as mods! Muito porreiro!
Continuas com as OZ?
Já agora, estou a pensar em espaçadores e rebaixamento, o que é que usaste no teu?
Obrigado, e continua