Golf MK6 2.0 TDI 110 - The End + Novidade (Pág 18)

Responder
G002920
Pro
Pro
Mensagens: 1016
Registado: 04 fev 2010, 17:42
Veículos: Golf VI
Localização: Penafiel

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Novidades Pág. 14)

Mensagem por G002920 »

Pestegti Escreveu:
acferreira Escreveu:Muito bom.
Esse 2.o tdi de 110 cv ficar andar como o GTD 170 só com repro?
O turbo , injectores é tudo igual ao 140
Parece demais.
Pois, inicialmente também estava com dúvidas até onde ia este motor, mas a verdade é que está com uma alma completamente diferente e quando se pisa o pedal ele responde e bem!! :mrgreen: :twisted:
Já fiz 3 mil kms desde que tenho a repro e até agora tudo normal. Em principio vou colocar manómetro de pressão do turbo, aproveitando o facto de que não fumo, não necessito do cinzeiro e é um bom sítio para colocar o manómetro. Assim estou sempre tranquilo e sem como anda o turbo!!
Boas Pestegti... eu também meti alma no meu, e também ta mt jeitoso... o mercedes 170CV do meu pai n me foge :D :D ... mas olha, a tua embraiagem patina antes de entrar o turbo??? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Carta Volkswagen Pág.15)

Mensagem por filipe_azenha »

Pestegti Escreveu:Ontem à noite em plena IC19 acendeu-se no quadrante a luz amarela com o símbolo do motor que segundo o manual significa problema na emissão de gases.

Liguei para assistência da VW e fizeram-me bastantes perguntas e com as informações que dei disseram que podia circular até casa porque não estava longe e para marcar uma vista à oficina, pois não existia nada de estranho e diferente, pelo que me parece a mim que seja um problema na sonda lambda.

Amanhã já vai à oficina ver o que se passa.

Acho que é muito power para a sonda!! :mrgreen: :lol: :twisted:
carro fora da garantia vais largar a nota :lol: :lol:
o meu acende essas luzes todas de 500 em 500km.. :roll:
G002920 Escreveu:? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!
cheira-me que vais ficar sem embraiagem se continuares a fazer isso..
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Novidades Pág. 14)

Mensagem por Pestegti »

G002920 Escreveu:
Pestegti Escreveu:
acferreira Escreveu:Muito bom.
Esse 2.o tdi de 110 cv ficar andar como o GTD 170 só com repro?
O turbo , injectores é tudo igual ao 140
Parece demais.
Pois, inicialmente também estava com dúvidas até onde ia este motor, mas a verdade é que está com uma alma completamente diferente e quando se pisa o pedal ele responde e bem!! :mrgreen: :twisted:
Já fiz 3 mil kms desde que tenho a repro e até agora tudo normal. Em principio vou colocar manómetro de pressão do turbo, aproveitando o facto de que não fumo, não necessito do cinzeiro e é um bom sítio para colocar o manómetro. Assim estou sempre tranquilo e sem como anda o turbo!!
Boas Pestegti... eu também meti alma no meu, e também ta mt jeitoso... o mercedes 170CV do meu pai n me foge :D :D ... mas olha, a tua embraiagem patina antes de entrar o turbo??? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!
Se a rotação estiver muito baixa e pisar a fundo faz isso mas mais em 5ª, por isso só fiz isso uma vez. Temos de saber controlar bem a caixa e as rotações para não dar cabo do material. Não deves fazer reprises para não dares cabo da embraigem e do volante de motor.
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Carta Volkswagen Pág.15)

Mensagem por Pestegti »

filipe_azenha Escreveu:
Pestegti Escreveu:Ontem à noite em plena IC19 acendeu-se no quadrante a luz amarela com o símbolo do motor que segundo o manual significa problema na emissão de gases.

Liguei para assistência da VW e fizeram-me bastantes perguntas e com as informações que dei disseram que podia circular até casa porque não estava longe e para marcar uma vista à oficina, pois não existia nada de estranho e diferente, pelo que me parece a mim que seja um problema na sonda lambda.

Amanhã já vai à oficina ver o que se passa.

Acho que é muito power para a sonda!! :mrgreen: :lol: :twisted:
carro fora da garantia vais largar a nota :lol: :lol:
o meu acende essas luzes todas de 500 em 500km.. :roll:
G002920 Escreveu:? tipo, APENAS se carregares pedal a fundo em 4 e 5 velocidade antes das 1800rpm/2000rpm!!! a mim acontece isso... parece q é o disco q patina!!!!
cheira-me que vais ficar sem embraiagem se continuares a fazer isso..
Vou pedir para verem o que é primeiro, pois se for apenas sensor, deixo estar como está pois ele está normal. Além disso vou logo alertar para o facto de ter repro para ne porem a inventar a carregar ficheiros e limpar o que lá está!
Vi o preço da sonda e são "só" 108€ mais mão de obra!! :?
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por filipe_azenha »

tambem podes ter a FAP a dar o berro ja pensaste?

eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
G002920
Pro
Pro
Mensagens: 1016
Registado: 04 fev 2010, 17:42
Veículos: Golf VI
Localização: Penafiel

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por G002920 »

Eu n carrego a fundo, porque sei que vai estragar a embraiagem... Faço smp a acelaração continua, era só pra saber se o teu também fazia o msm q o meu ou era alguma diferenca q poderia haver!! Mas fikei esclarecido :D

Abraço a todos
rodinhasfcp
Expert
Expert
Mensagens: 985
Registado: 12 mar 2011, 09:24
Veículos: Black Dream (Seat Leon) & White Dream (GTD Pack)
Localização: Depende...
Contacto:

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por rodinhasfcp »

Boas pessoal.

Eu cheguei a ter esse problema no Seat Leon (era o 2.0 140 cv motor BKD) e segundo me informaram na altura, ficava sem potência porque era uma segurança do próprio carro quando estava em esforço excessivo e principalmente acontecia quando estava frio.

Também chegaram a falar do sensor de massa de ar :? :? :?

Com o tempo isso acabou por desaparecer, penso porque o deixava aquecer antes de puxar por ele :D :D :D
GTD Pack 170 HP White Dream
Topic viewtopic.php?f=67&t=66336#p1101668
FeedBack viewtopic.php?f=117&t=71923´
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por Pestegti »

filipe_azenha Escreveu:tambem podes ter a FAP a dar o berro ja pensaste?

eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
Não sei se será isso porque desde que tenho o carro nunca se acendeu a luz da FAP e fiz sempre as regenerações.

Se for mesmo avaria das sondas saem fora.
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por Pestegti »

Deixei lá o carro de manhã na oficina e avisei logo que tinha acordado o carro para a vida com uma repro :twisted: e o homem começou logo com alguns problemas, a dizer que assim não podia mexer no carro porque ligava por online à fábrica e depois podia ser necessária uma actualização e podia danificar a unidade de comando. Disse-lhe logo para ver primeiro o que era e caso fosse alguma peça era só arranjar que eu dispensava qualquer actualização a não ser que fosse mesmo essencial.

Ligou-me perto da hora de alamoço a dizer que tinha sido o sensor de gases que tinha ido à vida e que iam mudar mas sem fazerem nenhuma actualização na unidade de comando.

A avaria da porcaria do sensor ficou em "apenas" 142,68€ :shock: :shock: :?

Tive mesmo vontade de dizer que a luz não me fazia diferença e que podia deixar o sensor avariado ou tirar fora!! :evil:

Se vos aparecer algo do género e o comportamento do carro for o normal já sabem que é um problema do sensor!!
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por Pestegti »

filipe_azenha Escreveu: eu tenho as minhas sondas desligadas.. tu que tens repro bem que podias pensar em tirar isso fora
Tu é que tens razão!! Já devia ter dado cabo das sondas!! :evil: :lol: :mrgreen:
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
P.Romeu
Amateur
Amateur
Mensagens: 480
Registado: 26 jul 2006, 15:00
Veículos: Audi A3 1.6TDI (105cv) SB Special Edition
Localização: London|Valença|Porto

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por P.Romeu »

se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais :P
Ex - VW Golf III 1.4 (60cv) GL 5p 1996
Ex - Opel Corsa D 1.3CDTI (75cv) 5p Enjoy 2006
Ex - Opel Astra H 1.7CDTI (100cv) 5p Cosmo 2004
VW Golf V 1.9TDI (105cv) 5p Sport 2004
Audi A3 8P SB 1.6TDI (105cv) 5p Special Edtion 2012
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por filipe_azenha »

P.Romeu Escreveu:se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais :P
mais leve nao fica.. mas que anda mais nao tenhas duvidas disso.. fica bastante.. mas bastante mais solto..dou-te so um exemplo das tremideiras do 1.6.. o meu depois de tirar a FAP nunca mais tremeu.. e ja passaram uns bons meses...

quais actualizaçoes qual que...
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por Pestegti »

filipe_azenha Escreveu:
P.Romeu Escreveu:se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais :P
mais leve nao fica.. mas que anda mais nao tenhas duvidas disso.. fica bastante.. mas bastante mais solto..dou-te so um exemplo das tremideiras do 1.6.. o meu depois de tirar a FAP nunca mais tremeu.. e ja passaram uns bons meses...

quais actualizaçoes qual que...
Filipe ouvi dizer que para tirar a FAP é necessário cortar o tubo, que não dá para tirar inteiro. É verdade?
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por filipe_azenha »

Pestegti Escreveu:
filipe_azenha Escreveu:
P.Romeu Escreveu:se retirares os sensores o carro fica mais leve e anda mais :P
mais leve nao fica.. mas que anda mais nao tenhas duvidas disso.. fica bastante.. mas bastante mais solto..dou-te so um exemplo das tremideiras do 1.6.. o meu depois de tirar a FAP nunca mais tremeu.. e ja passaram uns bons meses...

quais actualizaçoes qual que...
Filipe ouvi dizer que para tirar a FAP é necessário cortar o tubo, que não dá para tirar inteiro. É verdade?
é falso :lol:
kaimiirah
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 14 fev 2010, 21:17

Re: White Angel HZ - Golf MK6 (Luz Emissão Gases) Pág.15)

Mensagem por kaimiirah »

Boas man, eras tu hoje na ponte 25 de abril pro lado de Lisboa? E depois IC19 etc..?
Se sim, o carro está muito fixe! Simples mas nota-se as mods! Muito porreiro!
Continuas com as OZ?
Já agora, estou a pensar em espaçadores e rebaixamento, o que é que usaste no teu?
Obrigado, e continua ;)
Responder