Nem por isso....era mesmo a curvar ao tirar o carro da garagem....até tremeia a roda!
Rolamentos F*****
Golf TDI Sport Edition
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf TDI Sport Edition
Felizmente deu para refazer as duas transmissões e fiz mais um "downgrade", os cabeçotes da powerflex saíram para dar novamente lugar a uns originais, incrivelmente saíram da mesma forma que entraram, ou seja, como novos, não sofreram a mínima deformação que seja, mas não cumpriram o propósito deles que era baixar a frente, pois contrariamente ao que a powerflex anuncia não baixa nada a frente, bem pelo contrário, sobe-a!
Pontos positivos, a direção fica muito mais precisa em carga e não deformam, prolonga muito a durabilidade dos pneus pois mantém o camber, são um pouco mais duros que os originais mas nada que torne o carro desagradável.
Os trabalhos porém não vão ficar por aqui, melhorou significativamente a condução do carro com as transmissões revistas pois agora estão com muito menos fricção que melhora bastante o conforto, aproveitei para desmontar limpar e ajustar todo o mecanismo das mudanças que estava também um pouco perro, mas a idade não perdoa e vou ter de ajustar a folga da caixa de direção que já apresenta alguma necessidade de ajuste, ou pior das hipóteses reparação, um sensor do esp(yaw rate) está a começar a dar uma de engraçado, e ao contrário do outro sensor que se tinha avariado (força g), este não tenho forma de o reparar por ser altamente complexo, e também há um ruído ao meter na garagem quando a direção é toda virada que ainda não tive chances de ver o que é a causa.
Pontos positivos, a direção fica muito mais precisa em carga e não deformam, prolonga muito a durabilidade dos pneus pois mantém o camber, são um pouco mais duros que os originais mas nada que torne o carro desagradável.
Os trabalhos porém não vão ficar por aqui, melhorou significativamente a condução do carro com as transmissões revistas pois agora estão com muito menos fricção que melhora bastante o conforto, aproveitei para desmontar limpar e ajustar todo o mecanismo das mudanças que estava também um pouco perro, mas a idade não perdoa e vou ter de ajustar a folga da caixa de direção que já apresenta alguma necessidade de ajuste, ou pior das hipóteses reparação, um sensor do esp(yaw rate) está a começar a dar uma de engraçado, e ao contrário do outro sensor que se tinha avariado (força g), este não tenho forma de o reparar por ser altamente complexo, e também há um ruído ao meter na garagem quando a direção é toda virada que ainda não tive chances de ver o que é a causa.
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf TDI Sport Edition
Mário que satisfação sinto ao ler isto.Parabéns
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf TDI Sport Edition
Que pinta, sempre nos trincos. Esse carro vai durar uma vida. E já levou bastante porrada pelo que percebi. Grande espectáculo!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf TDI Sport Edition
Mário achas que esses cabeçotes da powerflex são melhores que os originais? Vou ter de trocar os meus porque a frente está a ficar baixa e na ipo avisaram que roçou ligeiramente na fossa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf TDI Sport Edition
Eu não disse á mulher que tinha mexido na suspensão mas hoje perguntei-lhe o que tinha achado do carro e a resposta foi, direção está mais suave mas responde pior, trava pior.
Ora e ela tem razão e não faz ideia o que fiz mas notou logo, pois os OEM são muito mais flexíveis e tanto quando se trava, como quando se curva cedem e pioram a resposta do carro.
É assim, eu na altura que os comprei o objetivo era exclusivamente baixar 10mm a frente do carro, mas o que aconteceu foi precisamente o oposto, a frente ficou mais alta um pouco(cerca de 3mm), logo, quem não tem coilovers recomendo pensar bem antes de meter, na prática a teoria da powerflex não está errada, medindo as peças na mão os powerflex são mais baixos, mas como os originais ao montar mesmo novos cedem e os powerflex não, logo os powerflex acabam por ficar mais altos, adicionar aqui também que quem não tiver uma suspensão que seja permissiva em mau piso, tiver jantes grandes, pneus de baixo perfil, em piso degradado vai notar coisas que com os originais não nota, a batida é mais seca, mas não é de partir o carro, mas para quem o conforto é tudo, não recomendo, quem quer performance e não se importa de sacrificar o conforto em mau piso recomendo pois faz de facto diferença imediata e notável na direção e travagem, isto dito pela mulher que nao faz idea o que fiz no carro mas que mesmo nas suas viagens normais notou logo a falta de alguns vivacidade que no dia anterior tinha.
Digo já, se tivesse jantes de 16" e não houvesse o problema da altura não os tinha tirado fora pois a performance compensa bem, deve ser das peças mais baratas que já montei num carro que mais diferença fez até hoje.
Ora e ela tem razão e não faz ideia o que fiz mas notou logo, pois os OEM são muito mais flexíveis e tanto quando se trava, como quando se curva cedem e pioram a resposta do carro.
É assim, eu na altura que os comprei o objetivo era exclusivamente baixar 10mm a frente do carro, mas o que aconteceu foi precisamente o oposto, a frente ficou mais alta um pouco(cerca de 3mm), logo, quem não tem coilovers recomendo pensar bem antes de meter, na prática a teoria da powerflex não está errada, medindo as peças na mão os powerflex são mais baixos, mas como os originais ao montar mesmo novos cedem e os powerflex não, logo os powerflex acabam por ficar mais altos, adicionar aqui também que quem não tiver uma suspensão que seja permissiva em mau piso, tiver jantes grandes, pneus de baixo perfil, em piso degradado vai notar coisas que com os originais não nota, a batida é mais seca, mas não é de partir o carro, mas para quem o conforto é tudo, não recomendo, quem quer performance e não se importa de sacrificar o conforto em mau piso recomendo pois faz de facto diferença imediata e notável na direção e travagem, isto dito pela mulher que nao faz idea o que fiz no carro mas que mesmo nas suas viagens normais notou logo a falta de alguns vivacidade que no dia anterior tinha.
Digo já, se tivesse jantes de 16" e não houvesse o problema da altura não os tinha tirado fora pois a performance compensa bem, deve ser das peças mais baratas que já montei num carro que mais diferença fez até hoje.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf TDI Sport Edition
Mário, uma pergunta:
Na traseira, tirando aquele batente no topo do amortecedor, existem "batentes" que se possam ou devam trocar?
Na traseira, tirando aquele batente no topo do amortecedor, existem "batentes" que se possam ou devam trocar?
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf TDI Sport Edition
Eu estou com o carro rebaixado com jante 17 como sabes bem. Nem sei bem quais meta :/
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf TDI Sport Edition
Estava na ideia que tinhas 18"
Se quiseres testar os meus estás á vontade.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf TDI Sport Edition
Achas que vai ficar muito mais duro?Mario_Marques Escreveu: ↑23 jun 2022, 14:21Estava na ideia que tinhas 18"
Se quiseres testar os meus estás á vontade.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf TDI Sport Edition
Qual é a suspensão que tens Gongas? Eu tive topos powerflex quando tive coilovers da AP, mas como aquilo era tudo rijo demais, nem deu para perceber bem o impacto dos topos. A impressão que me deu é em paralelo ou irregularidades, se a suspensão já for rija, vai ficar um bocado para o insuportável.
Mas se tiveres um setup relativamente confortável, estilo pro-kit ou coisa que o valha, não acho que vá ser uma enorme diferença.
Mas se tiveres um setup relativamente confortável, estilo pro-kit ou coisa que o valha, não acho que vá ser uma enorme diferença.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf TDI Sport Edition
Pro kit + koni sport
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf TDI Sport Edition
Acho que deve ficar baril então, mas o mestre Mário que se pronuncie(eu vim só mandar um bitaite à penetra ehehe).
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf TDI Sport Edition
Mais firme fica, agora a questão do conforto, em piso regular não vais notar diferença, em mau piso é que podes notar mais, mas aqui faz muita diferença a suspensão que o carro tem e também a sensibilidade das pessoas, no meu caso era aceitável.gongasfrs Escreveu: ↑23 jun 2022, 18:20Achas que vai ficar muito mais duro?Mario_Marques Escreveu: ↑23 jun 2022, 14:21Estava na ideia que tinhas 18"
Se quiseres testar os meus estás á vontade.
Entretanto acabei o parte final que faltava mas isto é um cuidado que só me vai durar uns anos, pois tenho consciencia que um dia vou mesmo ter de trocar/reparar a caixa de direcção, mas já foi uma boa diferença, até porque estava desapertado, ou seja a marca estava para trás, o que significa que se tinha desapertado, mas fiz ajuste novo e nova marca de referencia.
O procedimento é simples, com o carro no ar, uma pessoa ao volante e uma por baixo, ajustar até ficar sem batidas, isto só deve ser feito se a caixa estiver ainda ok e tiver uma ligeira batida e deve ser verificado que a batida é realmente na caixa e não em outro lado qualquer
Aqui original, na foto não se vê mas tinha-se movido em relação á posição original
Aqui já ajustado e com a trava do punção, 3 marcas adicionais