Golf TDI Sport Edition

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por SuperGolf »

Muito interessante....para aquelas viagens longas com a miúda...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Mario_Marques »

Silver, tens de cortar á medida, a parte mais chata é mesmo os ajustes finais, o vidro nas beiras tem aquela tinta ponteada preta, a tela aí não agarra, tem de ficar mais pequena que isso, os cantos também dão algum trabalho, mas o resultado compensa bem, primeira viagem, teste com janelas abertas a alta velocidade e nem mexem.
Uma dica, mete uma lanterna potente dentro do carro, colas película no vidro do lado de fora e corta, com a lanterna vês melhor os limites da janela.
Se comprares a mais pequena, vais precisar de uma para cada lado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por gongasfrs »

Pensava que era umas que agora se usam que é tipo um acilico mesmo de por e tirar. As minhas é tecido mesmo. Isso consegue se ver para a rua?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 19 ago 2021, 14:47 Silver, tens de cortar á medida, a parte mais chata é mesmo os ajustes finais, o vidro nas beiras tem aquela tinta ponteada preta, a tela aí não agarra, tem de ficar mais pequena que isso, os cantos também dão algum trabalho, mas o resultado compensa bem, primeira viagem, teste com janelas abertas a alta velocidade e nem mexem.
Uma dica, mete uma lanterna potente dentro do carro, colas película no vidro do lado de fora e corta, com a lanterna vês melhor os limites da janela.
Se comprares a mais pequena, vais precisar de uma para cada lado.
Obrigado pelas dicas Mário. :wink: Tenho que ver se encontro isso em loja, senão terei que fazer encomenda. :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 19 ago 2021, 15:40 Pensava que era umas que agora se usam que é tipo um acilico mesmo de por e tirar. As minhas é tecido mesmo. Isso consegue se ver para a rua?
Isto é tipo como tem nos autocarros, uma tela perfurada, vê-se de dentro para fora e de fora para dentro, o conceito aqui é que reduz a área de passagem de luz, neste caso reduz em 84%, a área perfurada é transparente, é mesmo perfurada de um lado ao outro, passa a luz direta nos furos.

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por Silver_Ajm »

Ficou impeck, parece mesmo película. 😏
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition- 1's testes pós manutenção, pág 101

Mensagem por gongasfrs »

As minhas também se vê. Mas na altura andava apenas com a do lado dele e depois reparei que ele andava sempre a olhar para o outro lado que não tinha a cortina, por isso que a tirei.
Agora ando com elas na chapeleira e quando ele adormece meto a do lado dele e assim vai protegido
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

Bem, ao fim deste tempo fica o feedback das películas, fazem boa proteção, porém o vidro tem de estar mesmo muito limpo e a aplicação tem de ser muito bem executada, não pode ficar com tensão na película senão despegar, tirando isso recomendo vivamente!

Dei uma limpeza grande ao projeto, infelizmente, muitas fotografias já tinham desaparecido e tinha várias páginas sem nada.

Deixo uma curiosidade, para se ter noção de quanto realmente custa manter um carro e quanto polui, reparem nos kg's de CO2, isto não está a contar desde o km zero.

141g por km, em 314mil km, da qualquer coisa como 43960kg, e cerca de 21700e de custos em 314mil kms sendo que não estou a contabilizar muita coisa como seguro, impostos, inspecção, muita manutenção, etc
Anexos
Screenshot_20211018-111750.png
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Um carro é uma renda...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Jackyl »

epa, esse 141 seria se o carro tivesse sempre de origem, e mesmo assim.
agora com repros, sem cat, (não sei se alguma vez andou em modo choco, a largar fumo), deve ser bem mais alto.
Mas sim, é uma valente renda. eu bem sei :(
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Mario_Marques »

Jackyl os 141 não deve fugir muito da verdade pois isso está a ser calculado com base nos valores reais de combustível que o carro está a consumir e kms percorridos, não é esse o valor anunciado, é mesmo o valor calculado com base no que introduzi.
E não ter catalisador ao contrário do que se possa pensar não aumenta o CO2, na verdade reduz, mas isso não é bom, não existindo catalisador tens algo bem pior que é o monóxido de carbono CO, grande parte do CO2 é resultado da catálise do monóxido de carbono com oxigénio, o CO2 é muito menos nocivo que o CO, mas já se sabe que nenhum dos 2 é bom.
Este carro original anuncia 138g/km em algumas fontes(tenho algures guardado o documento de homologação do meu carro, se entretanto encontrar vou publicar o valor deste carro em especial).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por LUISGOLFIII »

Mario, o futuro não serão os carros a combustão certamente 🤐, todavia, estes tdi deram tantas alegrias a tanta gente, mas não será muito mais sustentável para planeta. É impossível. Eu próprio ando à procura de um mk3 e mk4 para mim mas sei que será para mais uns anos. Depois isto morre 🤷‍♂️, infelizmente!
Seja quando for, mas será! 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

LUISGOLFIII Escreveu: 31 out 2021, 18:44 Mario, o futuro não serão os carros a combustão certamente 🤐, todavia, estes tdi deram tantas alegrias a tanta gente, mas não será muito mais sustentável para planeta. É impossível. Eu próprio ando à procura de um mk3 e mk4 para mim mas sei que será para mais uns anos. Depois isto morre 🤷‍♂️, infelizmente!
Não me acredito que o futuro também seja os elétricos... Ainda estão muito longe dos automóveis a combustão em termos de autonomia e duração.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por gongasfrs »

Acredito que o futuro seja o hidrogénio e não os elétricos a bateria.
Em tempos o Mário experimentou algo parecido no golf
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf TDI Sport Edition

Mensagem por catskills »

gongasfrs Escreveu: 31 out 2021, 21:29 Acredito que o futuro seja o hidrogénio e não os elétricos a bateria.
Em tempos o Mário experimentou algo parecido no golf
O Márito tinha era propano e água com metanol, acho que não tem nada a ver com hidrogénio, e graças a ele ter desistido de ter um golf monstro fiquei com o kit dele da snow performance a preço de amigo :mrgreen:
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Responder