[DIY GOLF 4] - Montar chave ponta e mola

Responder
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

o meu é igual ao teu ate ja tenho a chave aqui em casa para tentar fazer mas não tenho a lamina feita pois queria ter a certeza

ja tenho o autocolante que estava ao pé do pneu e não diz nada de 5D
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por sport999leonfr »

inoura Escreveu:Boas

Vejam lá se me conseguem ajudar (sou um bocado nabo nestas cenas)
Como é que eu consigo saber se o meu módulo dá ou não.
As minhas chaves são normais, já as abri e ñ têm qq referencia, o transponder tá todo enferrujado numa delas e a outra chave nem sequer tem transponder...
Ao fechar o carro se deixar a chave virada fecha os vidros e acende uma luz vermelha á beira do pino da porta condutor, ao abrir se deixar a chave virada também abre os vidros

Obrigado
O teu modulo é confort e o teu carro tem alarme.
Só precisas saber a frequência.
De que ano é?
Cumps
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por sport999leonfr »

faribeiro Escreveu:o meu é igual ao teu ate ja tenho a chave aqui em casa para tentar fazer mas não tenho a lamina feita pois queria ter a certeza

ja tenho o autocolante que estava ao pé do pneu e não diz nada de 5D
Se já tens o comando tenta casar primeiro o comando com o carro.Se for compatível aí sim partes para a lamina. lol!
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

mas como é que faço a configuração com o comando que tenho que comprei na sucateira ???

o meu é um polo 2002 que tambem fecha os vidros e abre com a chave normal

é que o paço
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;

não da se não tiver a lamina
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por sport999leonfr »

Tens duas chaves certo? Uma na porta outra na ignição.
Quando rodas a chave da porta carregas no comando sem chave, assim já sabes se dá para casar ou não.
O comando não tem de estar na chave quando rodas a chave na porta
Cumps
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

Desculpa mas aqui diz no passo 2

2- inserir a chave com o comando a programar na porta

ja tentei e não deu nada o que fiz foi :

Poes a chave que ando todos os dias na ignição e dei uma volta e depois poes a segunda chave na porta e antes de fechar abri o vidro
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por bluethunder82 »

faribeiro Escreveu:Desculpa mas aqui diz no passo 2

2- inserir a chave com o comando a programar na porta

ja tentei e não deu nada o que fiz foi :

Poes a chave que ando todos os dias na ignição e dei uma volta e depois poes a segunda chave na porta e antes de fechar abri o vidro
Quantas chaves tens ao todo?

3 ?

duas originais e 1 que compraste na sucata?

se sim o que tens a fazer pelo que percebi é que colocas uma das tuas chaves originais na porta e quando for para carregares no botao do comando carregas no botao do comando ( o que veio da sucata)
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

ok mas ja tentei fazer isso e não deu mas as minhas chaves são normais não tem comando no interior

Sera que tenho que ir a VW em coimbra ou alguém aqui perto que me ajude
Avatar do Utilizador
joaopereira1023
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 04 nov 2009, 17:04

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por joaopereira1023 »

Podias informar-me onde fica exactamente esse sitio nas neves??? Eu sou de Ponte de Lima!!!
também gostava de colocar o meu carrro com comando, o meu Golf IV. O meu carro de origem não tem comando.
A pergunta é! Dá para fazer um comando igual???
Como posso fazer de maneira a ser barato???
:D
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

Barato so se o teu carro tiver o sistema confort pq senão fica caro, pq o preço da chave vai a uma sucateira que eles tem montes de chaves mas programar é que é complicado eu estou a tentar no polo que tenho e não ha meio de conseguir
inoura
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 18 dez 2008, 20:56
Localização: Guimarães

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por inoura »

sport999leonfr Escreveu:
inoura Escreveu:Boas

Vejam lá se me conseguem ajudar (sou um bocado nabo nestas cenas)
Como é que eu consigo saber se o meu módulo dá ou não.
As minhas chaves são normais, já as abri e ñ têm qq referencia, o transponder tá todo enferrujado numa delas e a outra chave nem sequer tem transponder...
Ao fechar o carro se deixar a chave virada fecha os vidros e acende uma luz vermelha á beira do pino da porta condutor, ao abrir se deixar a chave virada também abre os vidros

Obrigado
O teu modulo é confort e o teu carro tem alarme.
Só precisas saber a frequência.
De que ano é?
Cumps
É 1.4 16v, finais de 99.
Obrigado
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

ja experimentei com outro comando e nada sera que não da terei que meter a outra centralina
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por sport999leonfr »

bluethunder82 Escreveu:
faribeiro Escreveu:Desculpa mas aqui diz no passo 2

2- inserir a chave com o comando a programar na porta

ja tentei e não deu nada o que fiz foi :

Poes a chave que ando todos os dias na ignição e dei uma volta e depois poes a segunda chave na porta e antes de fechar abri o vidro
Quantas chaves tens ao todo?

3 ?

duas originais e 1 que compraste na sucata?

se sim o que tens a fazer pelo que percebi é que colocas uma das tuas chaves originais na porta e quando for para carregares no botao do comando carregas no botao do comando ( o que veio da sucata)


Exactamente isso! Foi como programei o meu antes de mandar fazer a lamina! Tinha de ter a certeza se a frequência do comando era a mesma e eram compativeis. Uma chave do carro na ignição outra na porta e quando é para carregar fazes no comando que tens novo para casar com o carro.Duas pessoas a fazer é mais facil.

faribeiro Escreveu:ok mas ja tentei fazer isso e não deu mas as minhas chaves são normais não tem comando no interior

Sera que tenho que ir a VW em coimbra ou alguém aqui perto que me ajude
Se não deu é porque o comando que compraste na sucata ou não é da frequência do teu modulo, ou está danificado, ou então o teu modulo não suporta recepção de sinal de fecho central.
Em Lisboa ainda te via isso , assim tens de arranjar alguém mais de perto que te veja isso.

joaopereira1023 Escreveu:Podias informar-me onde fica exactamente esse sitio nas neves??? Eu sou de Ponte de Lima!!!
também gostava de colocar o meu carrro com comando, o meu Golf IV. O meu carro de origem não tem comando.
A pergunta é! Dá para fazer um comando igual???
Como posso fazer de maneira a ser barato???
:D
O sitio onde codifica os transponders, e faz as laminas, é nas neves ,perto da igreja.
Mas se o teu não tem comando então primeiro tens de trocar o modulo confort, para um que suporte a recepção de sinal.
Sem isso o carro não vai receber o sinal emitido pela chave.
Barato não é mas por 80€ já compras modulo e chave.





Tenho um modulo confort e o seu respectivo comando á venda no meu topico de classificados :lol:

-> viewtopic.php?f=86&t=48028
Última edição por sport999leonfr em 04 nov 2009, 22:09, editado 1 vez no total.
faribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 03 nov 2009, 16:22

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por faribeiro »

então como sei se o meu carro tem esse modulo e como sei se a frequencia da chave e tambem onde encontrar o modulo

Tenho mesmo que ir a VW em coimbra caso tenha o modulo eles levam 20€ para casar o comando que tenho aqui
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY] Montar chave ponta e mola

Mensagem por sport999leonfr »

faribeiro Escreveu:então como sei se o meu carro tem esse modulo e como sei se a frequência da chave e também onde encontrar o modulo
O modulo tem, todos tem isso , só que uns módulos tem é mais funções do que outros. Identificas ligando ao vag com ou desmontado.

cumps
Responder