Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Pag 32 - Fotos Setembro 2018

Responder
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD - Cada vez... mais novo !

Mensagem por ricardoliveira »

Ora bem... não tenho andado desaparecido...

Hoje decidi que o Míssil precisava de um banhinho e uma limpeza à homem...

Imagem

A inveja é feia :o)

Imagem

E pronto... só para quem se interroga se ele ainda rola... não... ele vôa !
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por 150_look »

E eu dizendo que tinha um carro com muito bom aspectom da-se este parece novo eheheh
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por ricardoliveira »

:o) e não viste o interior e o motor... se fores umas paginas atras vês... é diferente de todos os mk II´s... é tecido todo beje... está mesmo impec, mas também tenho-o estimado... em termos de motor, esgota a caixa, entra no redline em 5ª a 175-180...mas o engraçado é o tempo em que lá chega... estimo que faça 0-100 em 11 segundos... 10 e qq coisa... 11... é muito bom para "apenas" 22 aninhos :o)
MTX
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 15 ago 2008, 16:52

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por MTX »

Tens uma makina excelente e q se nota estar mt estimada!! Gosto bastante da cor!
Bons km´s!! Abraço
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por carrizog60 »

ricardoliveira Escreveu::o) e não viste o interior e o motor... se fores umas paginas atras vês... é diferente de todos os mk II´s... é tecido todo beje... está mesmo impec, mas também tenho-o estimado... em termos de motor, esgota a caixa, entra no redline em 5ª a 175-180...mas o engraçado é o tempo em que lá chega... estimo que faça 0-100 em 11 segundos... 10 e qq coisa... 11... é muito bom para "apenas" 22 aninhos :o)
dava para fazer menos de 8s :twisted:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por TuningStyle »

LIpeza e lavagem há Homem?Fonix que eu me lembre desde que eu conheço o teu projecto nunca vi uma pintinha de pó no teu carro,limpeza para quê?está fenomenal este golf,parabens e era bom que houvesse gente como tu que estima estes carros.muitos e bons km ao volante dele,isso é carro de colecção e ainda por cima nesse estado. :wink:
crazy1kill
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 19 nov 2010, 23:33
Localização: Agualva

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por crazy1kill »

Esse carro está excelente!!Mal vejo o dia em que possa dizer que o meu está "acabado" e que tenha tanto estilo e tanta beleza como os que tenho visto aqui no forúm!

Parabéns por estimares um carro desses dessa forma
Golf mk2 GTDviewtopic.php?f=18&t=63421
Só quem conduz um Golf sabe o prazer de conduzir
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por ricardoliveira »

gracias pelos elogios... passou 13 anos ao relento, eu não tinha garagem no porto... mas em set mudei de casa e agora está guardado a 7 chaves na garagem... de à 2 anos para cá eu uso a bike 4 em 5 dias para ir para o emprego, só sai praticamente ao fds, assim como o carocha e a fiat 128 (sim, são 3 clássicos :o) antes 3 clássicos que 1 tupperware dos novos... já andaram num golf VI ? Que nojo...

A pintura, é a de origem, aliás, quase tudo é de origem, só meti aileron pequeno, jantes 15" e as abas das rodas...

espero e tenho apostas por 10 anos em como não troco de carro... é uma doença...

carrizo, já foi mais rápido... mas com o rebentamento da colassa meti tudo de origem... é para durar... pena não dizer g60, mas é o que tenho :o)
maxocup
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 08 nov 2006, 13:13
Veículos: Golf MK2 GTI 16v
Localização: Sabugal

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por maxocup »

Sim senhora está muito bem estimado, boa continuaçao, e não pares de o mimar.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por carrizog60 »

mais qq coisita e a fiabilidade n fica em causa,nem faz fumo :)

mas se te chega entao está bom ;)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por ricardoliveira »

Motor a caminho... para grandes males... grandes... motores !

Imagem
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por RR13 »

Então amigo, o que se passou?
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por ricardoliveira »

Motor novo... Dia 1 de Abril ! Brincadeira do motor... mas hoje é brincadeira... mas já cheguei a pensar nisso quando meti colaça nova... mas um gajo sabe lá o que um motor da sucata já passou…

Agora o que se passou:

Após 7000 km sem dar problemas, queixou-se à 15 dias... saí da empresa, passados uns 300m luz temperatura e eu "hummmmmmm ? nem deu para aquecer... já estava com saudades tuas…"

Saí, abri o reservatório... "elá... o que é isto ? Algum petroleiro derramou aqui ?" parecia uma gosma preta...

Liguei mecânico "passou-se isto e isto e isto"... resposta "mete agua e vê o que se passa"... para alem disso vi o nível de óleo... mínimo... ou seja, passagem óleo => agua...

liguei, não acendeu a luz temperatura, siga para a oficina em “safe mode”, 80 kmh...

Diagnóstico => radiador de óleo à vida...

radiador novo concorrência 55€
oleo 10w40, 2 litros
liquido radiador husky
filtro oleo
liquido limpeza sistema refrigeração
mão de obra
230.00€

Caro ?

Já fiz contas, carro custou 6000€+2250€ avarias (embraiagem, tubos água, colaça) ao longo de 10 anos, 105mil km percorridos = 0.08€ por km.

Vamos supor que compraria um novo hoje... 20000€, para ter um custo de 0.08€ por km teria que percorrer 250mil km sem avariar... (até o word dá erro nas 2 palavras juntas novo + sem avariar,).

Toda a gente farta-se de me dizer compra um novo... ao que respondo "os novos não avariam ? e quando avariam resolve-se com um martelo e um alicate ?"

Isto é assim… hoje em dia as pessoas não têm amor aos tupperwares, que têm no volante 1001 botões e à distância do braço têm os mesmos botões no tablier… o tuga está mal habituado, avaria… “bora lá comprar outro…” um dia de autocarro ou uma semana à boleia é incómodo… para mim, não.

Ora bem, o carro consome tanto ou menos que um 1600 novo, paga de seguro pré clássico, imposto circulação 10€… isto é para a razão…

Para o coração… sentir aquela direcção rija como o aço nas curvas mais apertadas a desafiar a minha força… o ronco dentro do carro… para ajudar a festa o turbo quando entra até canta… não há dinheiro que pague…

É bonito… é espaçoso… é económico… é um GOLF II !

Pena não ser o G60… de resto… é meu, logo é o melhor do mundo !
Ram
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 29 mar 2011, 12:21
Veículos: Golf Gti mk2 1985

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por Ram »

ricardoliveira Escreveu:Motor novo... Dia 1 de Abril ! Brincadeira do motor... mas hoje é brincadeira... mas já cheguei a pensar nisso quando meti colaça nova... mas um gajo sabe lá o que um motor da sucata já passou…

Agora o que se passou:

Após 7000 km sem dar problemas, queixou-se à 15 dias... saí da empresa, passados uns 300m luz temperatura e eu "hummmmmmm ? nem deu para aquecer... já estava com saudades tuas…"

Saí, abri o reservatório... "elá... o que é isto ? Algum petroleiro derramou aqui ?" parecia uma gosma preta...

Liguei mecânico "passou-se isto e isto e isto"... resposta "mete agua e vê o que se passa"... para alem disso vi o nível de óleo... mínimo... ou seja, passagem óleo => agua...

liguei, não acendeu a luz temperatura, siga para a oficina em “safe mode”, 80 kmh...

Diagnóstico => radiador de óleo à vida...

radiador novo concorrência 55€
oleo 10w40, 2 litros
liquido radiador husky
filtro oleo
liquido limpeza sistema refrigeração
mão de obra
230.00€

Caro ?

Já fiz contas, carro custou 6000€+2250€ avarias (embraiagem, tubos água, colaça) ao longo de 10 anos, 105mil km percorridos = 0.08€ por km.

Vamos supor que compraria um novo hoje... 20000€, para ter um custo de 0.08€ por km teria que percorrer 250mil km sem avariar... (até o word dá erro nas 2 palavras juntas novo + sem avariar,).

Toda a gente farta-se de me dizer compra um novo... ao que respondo "os novos não avariam ? e quando avariam resolve-se com um martelo e um alicate ?"

Isto é assim… hoje em dia as pessoas não têm amor aos tupperwares, que têm no volante 1001 botões e à distância do braço têm os mesmos botões no tablier… o tuga está mal habituado, avaria… “bora lá comprar outro…” um dia de autocarro ou uma semana à boleia é incómodo… para mim, não.

Ora bem, o carro consome tanto ou menos que um 1600 novo, paga de seguro pré clássico, imposto circulação 10€… isto é para a razão…

Para o coração… sentir aquela direcção rija como o aço nas curvas mais apertadas a desafiar a minha força… o ronco dentro do carro… para ajudar a festa o turbo quando entra até canta… não há dinheiro que pague…

É bonito… é espaçoso… é económico… é um GOLF II !

Pena não ser o G60… de resto… é meu, logo é o melhor do mundo !

LOLOL ainda eu digo que sou um homem de contas!!! lolol g'anda máquina aí tens!!! Não me parece que tenha sido caro!! Mas... o ser caro ou não é tão relativo...

Cumps

Ram
masterart
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 11 fev 2010, 23:39

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por masterart »

ricardoliveira Escreveu:Motor novo... Dia 1 de Abril ! Brincadeira do motor... mas hoje é brincadeira... mas já cheguei a pensar nisso quando meti colaça nova... mas um gajo sabe lá o que um motor da sucata já passou…

Agora o que se passou:

Após 7000 km sem dar problemas, queixou-se à 15 dias... saí da empresa, passados uns 300m luz temperatura e eu "hummmmmmm ? nem deu para aquecer... já estava com saudades tuas…"

Saí, abri o reservatório... "elá... o que é isto ? Algum petroleiro derramou aqui ?" parecia uma gosma preta...

Liguei mecânico "passou-se isto e isto e isto"... resposta "mete agua e vê o que se passa"... para alem disso vi o nível de óleo... mínimo... ou seja, passagem óleo => agua...

liguei, não acendeu a luz temperatura, siga para a oficina em “safe mode”, 80 kmh...

Diagnóstico => radiador de óleo à vida...

radiador novo concorrência 55€
oleo 10w40, 2 litros
liquido radiador husky
filtro oleo
liquido limpeza sistema refrigeração
mão de obra
230.00€

Caro ?

Já fiz contas, carro custou 6000€+2250€ avarias (embraiagem, tubos água, colaça) ao longo de 10 anos, 105mil km percorridos = 0.08€ por km.

Vamos supor que compraria um novo hoje... 20000€, para ter um custo de 0.08€ por km teria que percorrer 250mil km sem avariar... (até o word dá erro nas 2 palavras juntas novo + sem avariar,).

Toda a gente farta-se de me dizer compra um novo... ao que respondo "os novos não avariam ? e quando avariam resolve-se com um martelo e um alicate ?"

Isto é assim… hoje em dia as pessoas não têm amor aos tupperwares, que têm no volante 1001 botões e à distância do braço têm os mesmos botões no tablier… o tuga está mal habituado, avaria… “bora lá comprar outro…” um dia de autocarro ou uma semana à boleia é incómodo… para mim, não.

Ora bem, o carro consome tanto ou menos que um 1600 novo, paga de seguro pré clássico, imposto circulação 10€… isto é para a razão…

Para o coração… sentir aquela direcção rija como o aço nas curvas mais apertadas a desafiar a minha força… o ronco dentro do carro… para ajudar a festa o turbo quando entra até canta… não há dinheiro que pague…

É bonito… é espaçoso… é económico… é um GOLF II !

Pena não ser o G60… de resto… é meu, logo é o melhor do mundo !
Caral** PAH! Alguém que me entende :lol:
Muito bem dito, faço tuas as minhas palavras!
Responder