[DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Responder
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

afmotorsport Escreveu:
morais70 Escreveu:
afmotorsport Escreveu:Se não estás a ter prejuízo, estás a trabalhar para aquecer.. Eu não me dou ao trabalho de me deslocar pra ir buscar a chave, ir ao chaveiro e voltar a gastar gasoleo, e ainda programar tudo só pra ganhar 10 ou 15€.. enfim.. por isso é que este país não anda pra frente! Isso é trabalhar muito abaixo do valor real das coisas!!
Talvez seja melhor fazeres uma queixa a autoridade da concorrência e acusar-me de dumping. :mrgreen:
E nem sequer fazes a mais pálida ideia do preço a que comprei as chaves, dai o teu comentário ser extemporâneo.
O preço que falei e só da chave usada, com eletrónica e transponder. O trabalho não esta incluído. Eu envio a chave e o comprador terá que cortar a lamina e programar. Obviamente que também posso fazer isso mas terá um preço.

Pois, de dumping realmente não te posso acusar,porque afinal estás apenas a vender material usado!!
Depois de puxar por ti finalmente começas a descalçar a bota e já se começam a notar umas diferenças!!

Afinal, como disseste no ultimo post, estás a vender uma chave usada por 35€, e quem quiser que a programe!!

Se pensares bem, scalhar vale mais a pena comprar uma chave nova em folha, com garantia de um ano, prontinha a rodar no canhão e programada, sem o cliente sair de casa, por 65€!!!

Afinal quem é o Careiro??

Parecia eu, não parecia??

lol
Se me pedirem eu programo mas não vou pegar no carro e deslocar-me 30 ou 40 km para a programar.
E depois não estou a ver o que é que o senhor tem a ver com o que eu vendo e com os preços que faço.

Já instalei quadrantes immo3 em golf's 4 de 98 e não levei dinheiro pela montagem, mas se aparecer um cliente a falar do alto da burra como o senhor está a falar para mim, sem sequer me conhecer, o mínimo que cobro são 120,00€. :mrgreen:

Como vê tudo é relativo. Portanto faça o favor de não se imiscuir em assuntos alheios.
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

Sportleon não se esqueça que só o preço do imobilizador ronda os 10 a 20 euros, dependendo da quantidade e do local onde se compra.
afmotorsport
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 04 ago 2011, 23:34
Veículos: golf variant tdi 115

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por afmotorsport »

lol[/quote]

Ou então se pensar melhor talvez seja melhor comprar uma no ebay por 22€ completa.
Depois casa o comando com o carro seguindo um dos inumeros topicos que encontra na net(ou até aqui no forum)
Troca o imobilizador da chave que tem para a nova(mais uma vez pode usar um dos topicos do forum) ou casa o imobilizador com o carro, usando o vagtacho e o vagcom
Manda cortar a lamina numa casa de chaves por 2,5€.
E no fim fica com uma chave nova por 24,50€.
Obviamente que vai ter mais trabalho, como tal para quem não quer chatisses a tua opçao é melhor.
Ou preferia ir comer ao restaurante todos os dias, mas como não poss€€€o, tenho de cozinhar eu em casa. :mrgreen:[/quote]



Estás a esquecer-te de alguns pormenores.. Chave no ebay 22€ mais portes prai 5€.
Gostava que me indicasses qual a casa de chaves que te referes, pra eu começar a lá ir.
É que tenho mandado cortar dezenas de chaves e o mínimo que me fazem é 7,5€.
Finalmente, para quem não tiver um vagtacho e um vagcom e tiver de os comprar pra codificar a chave, mesmo que seja no ebay,
no minimo 25€ cada um já com portes gasta.
Faz as contas: 22€+5€+2,5€(o teu preço de corte)+50€+uma carga de trabalhos pra quem não tiver experiencia =79,5€ e scalhar ainda tem de pedir
ajuda na codificação...
Já pra não falar que às vezes compram-se coisas no ebay e demoram mais de mês a chegar... tempo de espera!!

Resumindo... além de eu não estar a levar caro, até porque invisto em máquinas e do bolso me saem, poupo a quem quiser a chave uma carga de trabalhos!
Se eu fosse um user alheio do forum, continuava a preferir a minha solução!
Mas claro, cada qual tem a sua opinião...
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por sport999leonfr »

Se lerem bem o que escrevi chave completa logo é com lamina virgem, carcaça, imobilizador,botoes de borracha, placa eletronica, circuitos impressos, pilha, etc,etc
E é 22€ e os portes são gratis , tem é de se procurar bem, queimar muito tempo, para apanhar um bom negocio.
E tens realmente razão demorou 28 dias a chegar.
E sim levam 2,5 para cortar a minha lamina. E não é só aqui acho que em lousada no intermarche tambem levaram esse valor a um user aqui do forum, por isso deve haver mais sitios.
E como disse anteriormente podem aproveitar o imobilizador da cheve velho,trocando para a chave nova, assim fica a custo zero, ou pedir aqui no forum a alguem de perto para o fazer a codificaçao, a troco de um pouco de conversa e convivio e de umas minis. Eu inclusive já o fiz. Afinal é esse o espirito de um forum, partilha, convivio, e interajuda.
E atençao nunca me ouviste a dizer que levavas caro 65€ por esse serviço.
Alias considero uma boa alternativa para quem não quiser estar a perder tempo, a pesquisar no ebay,UK,com,hk,de,es etc até encontar a mais barata(perdi horas), esperar um mes por ela, correr o risco de se perder a encomenda e ter de andar a reclamar com o ebay e pay pal, etc,etc e mais uma serie de coisas que podem correr mal.
Cada um rege-se pela sua carteira. :wink:
afmotorsport
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 04 ago 2011, 23:34
Veículos: golf variant tdi 115

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por afmotorsport »

Pois, de dumping realmente não te posso acusar,porque afinal estás apenas a vender material usado!!
Depois de puxar por ti finalmente começas a descalçar a bota e já se começam a notar umas diferenças!!

Afinal, como disseste no ultimo post, estás a vender uma chave usada por 35€, e quem quiser que a programe!!

Se pensares bem, scalhar vale mais a pena comprar uma chave nova em folha, com garantia de um ano, prontinha a rodar no canhão e programada, sem o cliente sair de casa, por 65€!!!

Afinal quem é o Careiro??

Parecia eu, não parecia??

lol[/quote]

Se me pedirem eu programo mas não vou pegar no carro e deslocar-me 30 ou 40 km para a programar.
E depois não estou a ver o que é que o senhor tem a ver com o que eu vendo e com os preços que faço.

Já instalei quadrantes immo3 em golf's 4 de 98 e não levei dinheiro pela montagem, mas se aparecer um cliente a falar do alto da burra como o senhor está a falar para mim, sem sequer me conhecer, o mínimo que cobro são 120,00€. :mrgreen:

Como vê tudo é relativo. Portanto faça o favor de não se imiscuir em assuntos alheios.[/quote]



Eu não estou a falar de alto da burra nenhuma! Apenas estou a tentar esclarecer as coisas, porque desde o inicio, pela maneira que o meu amigo abordou o assunto, sempre deu a entender que prestaria um serviço igual ao meu por metade do preço. Isso levaria os users a crer que eu os tentaria explorar. Mas isso não é verdade, o meu preço difere do seu porque o serviço prestado é muito diferente. Você vende uma chave usada sem programação ou corte por 35€, eu vendo uma chave nova pronta a funcionar por 65€.

A minha intenção nunca foi meter-me na sua vida nem nos seus preços, mas apenas mostrar as diferenças para que as pessoas entendam que ninguém os está a explorar!

E não quero mais conversa consigo, quem quiser que tire as suas proprias conclusões.

Passe bem!
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

Eu apenas com um cabo vag com que me custou 10 euros, consigo programar as chaves de todos os golf's 4. :P
silva1
Rookie
Rookie
Mensagens: 128
Registado: 27 mar 2006, 01:11
Localização: Do lado de cá da serra

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por silva1 »

Boas eu dou as chaves NOVAS de borla....
Agora não tenho stock
Ísto é só rir ..
GOLF IV 110CV XENON KIT W8
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

silva1 Escreveu:Boas eu dou as chaves NOVAS de borla....
Agora não tenho stock
Ísto é só rir ..
????
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

silva1 Escreveu:Boas eu dou as chaves NOVAS de borla....
Agora não tenho stock
Ísto é só rir ..
Quer chaves novas a 35€? Tenho 10 em stock. Só preciso saber a referencia delas e na quinta-feira já posso enviar pelos CTT pois agora estou em Espanha. :mrgreen:

Edit: a codificação para os amigo fica de borla. Para os outros fica por 15 euros, mais despesas de deslocação.
jahmal
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 09 fev 2013, 15:40
Veículos: Golf IV
Localização: 127.0.0.1

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por jahmal »

Boas,

Já tive oportunidade de ler praticamente toda esta thread e fiquei ainda com umas duvidas.
O Golf que tenho neste momento só tem uma chave e para abrir o carro tem de ser na porta. Eu queria uma chave ponta e mola e se possivel queria ver se conseguia por com comando para o fecho central. A duvida é:

O que compensa mais?
- Ir a um chaveiro e mandar duplicar a minha chave e programar
- Comprar uma case no ebay e mandar limar a chave ali?

A questão é que queria ficar sempre com uma copia em casa, e, se for comprar uma case ao ebay, vou ficar sem a minha actual chave ( continuo só a ficar com uma) e eu queria duas :(

Cumps.
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

jahmal Escreveu:Boas,

Já tive oportunidade de ler praticamente toda esta thread e fiquei ainda com umas duvidas.
O Golf que tenho neste momento só tem uma chave e para abrir o carro tem de ser na porta. Eu queria uma chave ponta e mola e se possivel queria ver se conseguia por com comando para o fecho central. A duvida é:

O que compensa mais?
- Ir a um chaveiro e mandar duplicar a minha chave e programar
- Comprar uma case no ebay e mandar limar a chave ali?

A questão é que queria ficar sempre com uma copia em casa, e, se for comprar uma case ao ebay, vou ficar sem a minha actual chave ( continuo só a ficar com uma) e eu queria duas :(

Cumps.
Grande confusão que vai para aqui.
Apenas tem uma chave sem comando e quer ir a um chaveiro duplicar a chave que tem, certo?
Salvo melhor opinião ficava com duas chaves sem comando, certo?
Assim sendo, se comprasse uma case ficava com uma chave normal sem comando e outra chave retractil mas também sem comando, certo?

Mais vale definir concretamente o que quer:
quer duas chaves normais?
Uma chave normal e outra retráctil sem funcionar o comando?
Duas chaves retrácteis, ambas a funcionar com comando?

Seja qual for a decisão, caso queira uma chave retráctil a funcionar, terá que mudar o módulo comfort, caso este seja de apenas uma ficha. Existem inúmeros posts sobre esta modificação...
jahmal
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 09 fev 2013, 15:40
Veículos: Golf IV
Localização: 127.0.0.1

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por jahmal »

Boas!

Sim, de facto, fui confuso.

Para já quero ter duas chaves. Posso comprar a case e mandar limar e fico com 2 chaves sem comando.

Relativamente ao comando, não sei se tenho o modulo com essa feature. Onde tenho acesso ao modulo para consultar o número de série? [ dei uma olha rápida pelo forum e search / google] e vi que está junto ao volante. Conseguem me precisar onde?
Em caso de ter ja CCM com possibilidade de comando, onde é que me aconselham a fazer a chave?

Cumps,
jahmal
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

jahmal Escreveu:Boas!

Sim, de facto, fui confuso.

Para já quero ter duas chaves. Posso comprar a case e mandar limar e fico com 2 chaves sem comando.

Relativamente ao comando, não sei se tenho o modulo com essa feature. Onde tenho acesso ao modulo para consultar o número de série? [ dei uma olha rápida pelo forum e search / google] e vi que está junto ao volante. Conseguem me precisar onde?
Em caso de ter ja CCM com possibilidade de comando, onde é que me aconselham a fazer a chave?

Cumps,
jahmal
Está agarrada à coluna da direcção do lado esquerdo, por debaixo do volante e para aceder fisicamente a ela terá que tirar 3 plásticos.
Caso o CCM seja compatível, basta comprar qualquer comando com a frequência compatível, mandar cortar a lâmina num "chaveiro" e programar o transponder.

Cumps
jahmal
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 09 fev 2013, 15:40
Veículos: Golf IV
Localização: 127.0.0.1

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por jahmal »

Estive hoje a dar uma vista de olhos, mas perdi um bocado a paciência.. Tive a montar o apoio de braço central que o meu não trazia e depois não me apeteceu estar a procura disso [ sinceramente nem me lembrei :S] Não existe uma forma "simplificada" de verificar?

Cumps
jahmal
morais70
Amateur
Amateur
Mensagens: 253
Registado: 30 mar 2013, 17:38
Veículos: Golf 4, Golf 3, Peugeot 206
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Chave Ponta e Mola

Mensagem por morais70 »

jahmal Escreveu:Estive hoje a dar uma vista de olhos, mas perdi um bocado a paciência.. Tive a montar o apoio de braço central que o meu não trazia e depois não me apeteceu estar a procura disso [ sinceramente nem me lembrei :S] Não existe uma forma "simplificada" de verificar?

Cumps
jahmal
Vag com
módulo 46
Responder