Passat 3B com frente 3BG

Responder
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

tou curioso... tem haver com que parte do carro essa modificação? mala?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

amgraphics Escreveu:tou curioso... tem haver com que parte do carro essa modificação? mala?
Não, não vou fazer a morfose total para 3BG (a não ser que alguém se voluntarie para me dar cabo da traseira do carro tal como está). :mrgreen:
Mas a parte mais cara da modificação completa por acaso está relacionada com a mala. E para essa parte é que preciso recorrer a um chapeiro. :wink:

Mas tenho que v€r bem pois quero reparar o vidro da frente direito e ainda tenho que mandar forrar o tecto do vectra quanto antes. :roll:
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

fica descansado que não te vou arrebentar com a tua traseira... LoL
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Avatar do Utilizador
Factorman
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 09 set 2011, 23:53
Veículos: Volkswagen Passat Variant 3C5 2.0 TDi
Localização: Vila Franca de Xira

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por Factorman »

URGENTE>Alguém me sabe informar como se monta o suporte de trava capô( 3B0805489D) que está ligado á fechadura do capô? Estou a tentar montar e não bate certo e a peça está OK. Obrigado se possivel para o email jr.marques007@gmail.com
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Seguiu PM e já vi que foi lida. ;)
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Novidades para breve.
Algumas reparações e algumas mods.
A correr bem, terei-o de volta amanhã com parte das intervenções feitas e parte a agendar. 8)
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Update.
Imagem
Imagem
Imagem

Algo que se deve ainda à aplicação da frente 3BG...
Imagem
Aquela admissão de ar para o intercooler está cortada, o que se deve a não ser do 3BG. Agora surge uma questão: A borracha equivalente de um 3BG dará para aplicar no intercooler do 3B? 8)
Tenho que ver uma frente de um 3B desmontada.

Deste lado não vejo nada de estranho.
Imagem

Imagem
Imagem

E o resultado final.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E uma modificação mais de pormenor.
Imagem
Imagem
Remoção de canhões nas portas da frente e aplicação de molduras cegas (interior e capa). 8)

Fui antes confirmar a hipótese de se abrir o carro em caso de ficar sem bateria ou de avariar a fechadura da mala.
Acreditem que se pode abrir, com mais ou menos engenho. Talvez ainda faça uma adaptação num dos fechos dos bancos traseiros para evitar ter que forçar algo em caso de ficar apenas com acesso à maala. Mas seja qual fôr o tipo de bloqueio, hé sempre, não uma, mas várias maneiras de entrar.

Na sequÊncia desta estadia, o Passat vem de "cara lavada" mas com os sensores desligados por "maradice aguda", com uma chave retráctil partida e sem a luz de stop do lado esquerdo...
Tenho que assumir meia culpa na parte dos sensores pois foi feita uma tentativa de recolocar os 2 da frente em funcionamento, o que acabou por correr muito mal mesmo. Precisava fazer nuns novos algo do género destes que lá estão:
Imagem

E com isto se conclui a fase das mods desta fornada, segue-se a substituição da fechadura do condutor e do mecanismo do vidro eléctrico do pendura. E mais umas coisinhas há muito pendentes, mas nada de grave.

Espero que gostem. ;)
Última edição por softuner em 09 nov 2011, 16:47, editado 1 vez no total.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

ficou mesmo com cara lavada!!!
esse detalhes que te faltam, requerem mais paciência do que outra coisa, né?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

amgraphics Escreveu:ficou mesmo com cara lavada!!!
esse detalhes que te faltam, requerem mais paciência do que outra coisa, né?
Alguma paciência e algum t€mpo. :mrgreen:

Reparaste no detalhe que falamos há tempos das fechaduras? 8)
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

sim reparei nisso. eu também tenho para meter uns canhões cegos..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

As novidades são poucas.

Um dia destes encontrei o botão do esquema de cores do MFD com um dos encaixes partidos.
Imagem
Imagem
Imagem
Tentei arranjar um e finalmente alguém que faz reparações e comercializa disponibilizou-me um.
Quando o recebi julguei que já era reparado pois tinha um encaixe branco e um preto. Afinal parece que é de ser assim.
Na onda de substituir o botão, levei o MFD para uma casa especializada em electrónica para ver se descobriam porque perde captação de GPS. Antes de o desmontar testei ir ao menu NAVI>Settings>GPS Viewer e reparei que o número de satélites captados variava entre 0 e 6 (ou 7, não me recordo), mas abaixo indicava ser impossível determinar a localização actual, mesmo quando estava a captar uns poucos de satélites... Já tive o feedback de que tinha uns componentes a sobreaquecer. e que foram substituídos, no entanto levaram-no dar uma volta para testar e estava na mesma... Resta testar com outro cd, mesmo desactualizado, para ver se é daí o problema.
Se não se resolver, volta para o sítio e fica como um belo rádio OEM, e mal me seja possível compro um xcarlink.
Se fui a França com um tomtom no parabrisas, também o posso usar por aqui, se fizer falta. :mrgreen:

De momento ando com esta configuração, mas já vou no segundo rádio.
Imagem
Aquela gaveta veio de um Golf IV e permite reverter para rádio 1din sem alterar a concola e máscara.
Agora tenho lá o meu velhinho lausanne rd 158, de iluminação verde. Fica um mimo. 8)

Ah, com a pintura dos sensores, os desgraçados ficaram mesmo "cegos". Estão meramente decorativos...
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por Karl Martin »

Quando precisares do xcarlink, apita :D
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Karl Martin Escreveu:Quando precisares do xcarlink, apita :D
É uma questão de valoes.
Eu também sei pesquisar online. :mrgreen:

Mas nem sei bem o que comprar. Sei o que gostava de ter: uma porta usb, um jake 3,5mm e uma entrada daquelas circulares coloridas (Left/Right), nem sei o nome.
O antigo dono do meu MFD tinha um leitor de dvd no porta-luvas. 8) Podia ter ficado com ele por um bom preço...
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por Karl Martin »

softuner Escreveu:
Karl Martin Escreveu:Quando precisares do xcarlink, apita :D
É uma questão de valoes.
Eu também sei pesquisar online. :mrgreen:

Mas nem sei bem o que comprar. Sei o que gostava de ter: uma porta usb, um jake 3,5mm e uma entrada daquelas circulares coloridas (Left/Right), nem sei o nome.
O antigo dono do meu MFD tinha um leitor de dvd no porta-luvas. 8) Podia ter ficado com ele por um bom preço...
Eu apenas preciso de pesquisar na minha dispensa :lol: :lol: :lol:
E claro que tenho preços imbatíveis 8)
O interface que arranjei há tempos tem entrada usb, sd e um jake 3,5mm.
Atenção que o interface a que chamam xcarlink apenas permite ligar fontes áudio. Para ligares um leitor de dvd é necessário um interface multimédia que custa, novo, para cima de 80 euros (o mais fraquinho). :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Eu pretendo principalmente a entrada usb para usar dispositivos de massa diversos (pens, telemóveis 8) ). O vídeo não é prioritário.
Mas também queria tentar inventar metendo um cabo com ambas as extremidades em jake em qualquer aparelho que use auriculares (mp3/4, telemóveis outra vez :mrgreen: ).
Responder