Sem novidades por aqui, excepto a necessidade de um internamento no electricista para uns upgrades e reparações, anda sem MFD pois tem o display marado. O problema de pegar mal persiste há 4 anos, mas vive-se com ele e ainda ninguém descobriu a causa (última dica foi válvula n29, ainda por substituir).
Passou a daily da Maria e creio que encravou a geometria do turbo aberta pois Noto que falta alguma alma em baixas mas depois tudo normal. Na mão dela a média fica abaixo dos 5,5.
Passat 3B com frente 3BG
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Re: Passat 3B com frente 3BG
A rolar com jantes 16" de Mercedes W211. 

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Re: Passat 3B com frente 3BG
Boas alguem me sabe dizer como se tira os difusores do ar do passat 3bg.!? Obrigado
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Re: Passat 3B com frente 3BG
Com facas de manteiga por cima e por baixo. 4 nos laterais. 6 no central. As dos cantos a cerca de 3cm do canto.


Última edição por softuner em 16 set 2016, 10:50, editado 1 vez no total.
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Re: Passat 3B com frente 3BG
Boa tarde pessoal , venho pedir um grande favor , vi aqui umas fotos de um sensor de impacto de um Passat de 1997 da Bosh com a referência 3B0959643 . Alguém pode me ajudar a encontrar um ? Tenho o meu avariado e preciso ir à inspecção com ele .
Aguardo notícias.
Obrigado
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Re: Passat 3B com frente 3BG
Eu encontrei um na sucata. Ebay pode ser opção mas convém pedir fotos dele aberto para verificar oxidação devida a presença de água (algo tipoco).
Não sei se ainda se arranja novo.
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Re: Passat 3B com frente 3BG
Estive a ver os posts anteriores e até está actualizado. Como o carro passou a "mouro" da cara-metade, rola Ponte de Lima <-> Braga quase diariamente, sem se queixar. Está a fazer médias que pouco passam dos 5L/100km nas mãos dela.
A precisar de fazer uma ronda aos habituais pontos de entrada de humidade nestes modelos, para de seguida aplicar o novo módulo confort já comprado.
Gostava aqui de fazer uma bricolage, mudando o módulo para um ponto mais elevado, um pouco como em Golf IV. Para isso precisaria de prolongar toda a instalação eléctrica que a ele conecta, algo que não deve ser difícil recorrendo a manga retráctil e uns metros de fios coloridos.
Outra coisa, é "chaga velha", e prende-se com o facto de há mais de 5 anos custar a pegar quando lhe dá na bolha. O motor de arranque já foi recondicionado, mas há quem me diga que pode ter sido mal recondicionado, não atingindo a rotação necessária para pegar bem, e que devia testar com outro de um carro que não apresentasse esse sintoma. Ao longo dos anos fui fazendo pequenas intervenções a ver se este problema desaparecia, mas ele cá continua. Pegar, pega sempre (por enquanto), mas por vezes tem que "moer" uns valentes segundos, o que não pode ser bom para a instalação eléctrica. Como moro numa rua com inclinação, se o deixar embalar e o fizer pegar "de empurrão", pega logo, o que pode corroborar a falta de rotação atingida pelo motor de arranque.
A precisar de fazer uma ronda aos habituais pontos de entrada de humidade nestes modelos, para de seguida aplicar o novo módulo confort já comprado.
Gostava aqui de fazer uma bricolage, mudando o módulo para um ponto mais elevado, um pouco como em Golf IV. Para isso precisaria de prolongar toda a instalação eléctrica que a ele conecta, algo que não deve ser difícil recorrendo a manga retráctil e uns metros de fios coloridos.
Outra coisa, é "chaga velha", e prende-se com o facto de há mais de 5 anos custar a pegar quando lhe dá na bolha. O motor de arranque já foi recondicionado, mas há quem me diga que pode ter sido mal recondicionado, não atingindo a rotação necessária para pegar bem, e que devia testar com outro de um carro que não apresentasse esse sintoma. Ao longo dos anos fui fazendo pequenas intervenções a ver se este problema desaparecia, mas ele cá continua. Pegar, pega sempre (por enquanto), mas por vezes tem que "moer" uns valentes segundos, o que não pode ser bom para a instalação eléctrica. Como moro numa rua com inclinação, se o deixar embalar e o fizer pegar "de empurrão", pega logo, o que pode corroborar a falta de rotação atingida pelo motor de arranque.
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Re: Passat 3B com frente 3BG
Boas como fizeste para aplicar os farois do 3bg. Nao e diferente as fichas etc???
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Re: Passat 3B com frente 3BG
Boas.
Não são apenas os faróis. É a frente toda. Capot, guarda-lamas, para-choques, grelhas, faróis, faróis de nevoeiro e, neste caso, frente de fibra e radiador. Mas já vi casos em que não mudaram estas 2 coisas. O suporte das buzinas tem que ser trabalhado ou substituído também.
No caso de trocarro a frente de fibra tem que se trabalhar os topos das longarinas. Os guarda-lamas não assentem igual aos de 3b. Há que bricolar.
Não são apenas os faróis. É a frente toda. Capot, guarda-lamas, para-choques, grelhas, faróis, faróis de nevoeiro e, neste caso, frente de fibra e radiador. Mas já vi casos em que não mudaram estas 2 coisas. O suporte das buzinas tem que ser trabalhado ou substituído também.
No caso de trocarro a frente de fibra tem que se trabalhar os topos das longarinas. Os guarda-lamas não assentem igual aos de 3b. Há que bricolar.