Passat 3B com frente 3BG

Responder
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG! - Mods em curso

Mensagem por softuner »

Bem, já cá não vinha há um tempinho. Saiam umas actualizações. :mrgreen:

O follow me home está a funcionar ligado aos mínimos e leds frontais, mas tive que desligar parte das funções do alarme. Suponho que devido á montagem destas mods o fio aue indica ao alarme que a chave está na ignição se desligou e ainda não foi reconectado.

Deixo umas fotos do kit de sensores instalado.
Atrás
Imagem

Pormenor de um dos da frente
Imagem

Localização do visor
Imagem
Imagem

Vista de frente
Imagem

Continuo a tentar corrigir o seu funcionamento mas não está fácil. Além disso também arranjei um kit de 4 sensores para a pessoa que fez a instalação destes no meu carro e afinal também ele tem um problema, ora funcionam bem uns dias, ora ficam marados.

No meu carro, a partir de um certo consumo de energia no carro, os sensores deixam de funcionar, bloqueando no modo em que estavam a funcionar antes de se atingir esse ponto crítico.

Isso quer dizer que o problema de não fubcionarem com "sobracarga" de tensão está ultrapassado. Resta o problema de "subcarga" de tensão. Penso que este se pode resolver ou ateniar com a aplicação de um condensador no fio da alimentação do kit.

Acho que a questão agora é assegurar os 12V.

Mas tenho feito uso deles em parques subterrâneos e de hipermercados (á noite) baixando para os mínimos.

Já agora um pouco mais de descrição de como ficam marados neste momento.

Acontece que ficam a dar a última indicação que estavam a dar antes de ligar os médios, ou seja, se com as luzes apagadas estiver estacionado e a receber os avisos de proximidade, ligo as luzes e posso iniciar a marcha que a indicação será sempre a mesma. Por outro lado, se estiver tudo a zero, acontece o mesmo, o que é mau pois aparenta normalidade de funcionamento e na verdade está apenas bloqueado na posição em que esrava antes de ligar as luzes...

Digam coisas ;)

p.s.: Não vou estar aqui a esplanar, mas denotei uma certa falta de profissionalismo por parte da empresa que me forneceu estes sensores, entre outro material. Assuntos ainda pendentes.
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG! - Mods em curso

Mensagem por softuner »

Já agora, alguém sabe onde comprar um keycard destes virgem (para programar com o rádio)?
Imagem
Imagem

É do rádio que tenho montado neste momento.

Há uns anos dirigi-me á Blaupunkt de Braga, onde me disseram que apenas podia ser comprado internamente e onde me foi dado um contacto telefónico do Porto, ao qual nunca consegui ligação. Creio que era da H.J..

Na altura não me preocupei mais pois o defeito começava apenas a ser estético, mas agora de vez em quando dá-me erro no rádio...
Fifomaniako
Amateur
Amateur
Mensagens: 665
Registado: 23 jan 2007, 15:02
Localização: Abrantes / Barreiro

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por Fifomaniako »

Eheh, xtranho (no bom sentido claro) mas engraçado. Ficou 5* com essa frente. Em tempos pensei nisso, mas depois mudei de ideias... Porque até gosto da frente 3B, a traseira é que deixa um pouco a desejar...
Tou a pensar num aileron e nuns farolins diferentes, mas tanto uma coisa como outra são carotas :?

Continuação de um bom projecto

Cumps
Golf III "The Big Red Machine" - viewtopic.php?t=14434
Passat 3B "The Silver Surfer" - viewtopic.php?f=45&t=53003
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG! - Mods em curso

Mensagem por amgraphics »

softuner Escreveu:Já agora, alguém sabe onde comprar um keycard destes virgem (para programar com o rádio)?
Imagem
Imagem

É do rádio que tenho montado neste momento.

Há uns anos dirigi-me á Blaupunkt de Braga, onde me disseram que apenas podia ser comprado internamente e onde me foi dado um contacto telefónico do Porto, ao qual nunca consegui ligação. Creio que era da H.J..

Na altura não me preocupei mais pois o defeito começava apenas a ser estético, mas agora de vez em quando dá-me erro no rádio...

esse erro também acontece com o key card do meu pai...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG! - Mods em curso

Mensagem por softuner »

amgraphics Escreveu: esse erro também acontece com o key card do meu pai...
Já me foi dito que era a dica ideal para trocar de rádio e montar o famigerado 2din. Algum capitalista certamente. :lol:

Gostava muito que a próxima modificação fosse essa ou jantes, mas se calhar ainda vai ser mais um par de pneus... :roll:
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG! - Mods em curso

Mensagem por amgraphics »

softuner Escreveu:
amgraphics Escreveu: esse erro também acontece com o key card do meu pai...
Já me foi dito que era a dica ideal para trocar de rádio e montar o famigerado 2din. Algum capitalista certamente. :lol:

Gostava muito que a próxima modificação fosse essa ou jantes, mas se calhar ainda vai ser mais um par de pneus... :roll:

eu em tempo ouvi dizer que sai caro fazer um key card novo... não se é verdade ou mentira, mas de facto se for verdade, provavelmente sai mais barato trocar para um radio mais recente, se bem que o meu pai pouco liga a isso e eu não meu tou para me preocupar com isso..

já tenho 3 carro com que me preocupar:

o mk4;
o mk3;
e o corsa b que arranjei à namorada.. ela quer é "som" no bixo.. ela adora bastante o som do meu. ehehehhe.lol arranjei-lhe um alpine ixa, que só lê usb e ipod e ela tá maravilhada.. próximo passo será colunas e amplificador.. vamos lá ver, vamos.. som igual ao meu não deve ficar..


no meu caso, apostava secalhar num 2din se tiveres "necessidade" de teres "tv" no carro. senão compras uma boa fonte de 1din e ficas também muito bem servido. tens aí tantas opções..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Em tempos numa fábrica blaupunkt de Braga disseram-me que pessoal que lá trabalhasse poderia sacar isso em conta comprando lá dentro, mas era venda exclusiva a trabalhadores. Deram-me um contacto de uma casa no Porto (HJ - Blaupunkt) mas nunca consegui falar com ninguém.

Também o leitor de cd desse autorádio salta bastante, pelo que não seria má ideia substituir o rádio mesmo.

Estive mesmo mesmo para ir ao LIDL comprar um na segunda feira passada por 59€ com leitor de cd, cartão SD e slot USB, com umas características interessantes. 8)
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

softuner Escreveu:Em tempos numa fábrica blaupunkt de Braga disseram-me que pessoal que lá trabalhasse poderia sacar isso em conta comprando lá dentro, mas era venda exclusiva a trabalhadores. Deram-me um contacto de uma casa no Porto (HJ - Blaupunkt) mas nunca consegui falar com ninguém.

Também o leitor de cd desse autorádio salta bastante, pelo que não seria má ideia substituir o rádio mesmo.

Estive mesmo mesmo para ir ao LIDL comprar um na segunda feira passada por 59€ com leitor de cd, cartão SD e slot USB, com umas características interessantes. 8)

dás importânica ao som?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

amgraphics Escreveu: dás importânica ao som?
Já dei mais.

Já tive 2 carros onde investi um pouco em som. No primeiro até o retrovisor abanava com a batida :twisted: , mas nada de pro. Colunas JBL de 160mm com cone em polímero e tweeters incorporados á frente, e JBL ovais de 3 vias atrás, alimentadas por um amplificador fraquito com equalizador e um rádio blaupunkt modena corrente que vinha de origem na opel. Não era o som ideal, mas para as possibilidades que eu tinha na altura estava bem bom.
Depois tive outro (que ainda tenho) onde apliquei colunas sony com cone em fibra (pano) de 160mm á frente e crossovers no local dos tweeters originais e umas colunas americanas MTF (salvo o erro) com cone em carbono, também de 160mm e montadas no local das de origem atrás. Rádio blaupiunkt lausanne que anda agora no passat (o do keycard). Cheguei a ter montado um sub, mas o amplificador mal aguentava com ele e passei-o a trocos.

No passat ainda naõ fiz nada, ou melhor, trazia um rádio foleiro quando o comprei e depois andei com um sistema de rádio + caixa de cds sony xplod que me emprestou um familiar, mas nem gostava de ver o rádio no sítio e acabei por o retirar. Fiquei com pena pela caixa de 10 cds. A nível de colunas está de origem, mas nem está a funcionar em codições pois devia substituir quanto antes pelo menos as da frente, mas o ideal seria substituir todas.

Hoje em dia estou a pensar trocar potência de som por funcionalidades tipo (de forma resumida) bluetooth, leitor de DVD com linha de vídeo-out e GPS. Sem abdicar muito da qualidade de som, claro.

Mas, como acho que já disse, não invisto em som há quase 10 anos, pelo que estou por fora hoje em dia. Apenas sei o que gostava de ter.

Com calma hei-de conseguir colocar este carro tão a meu gosto como os outros meus em que investi e ainda um da minha esposa que foi vendido antes de comprar o passat.

Mas depois desta descrição toda pergunto: Porquê, tens alguma sugestão?

Estou sempre aberto a sugestões. :D
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

o teu carro já tem can-bus?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

amgraphics Escreveu:o teu carro já tem can-bus?
Nem sei bem o que é isso... :oops: Vou pesquisar.

Mas acho que não. :roll:

EDIT: Pelo que estive a ver, o meu carro não pode ter CAN-bus pois é de 10/96.
Mas tem interface para diagnóstico.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

softuner Escreveu:
amgraphics Escreveu:o teu carro já tem can-bus?
Nem sei bem o que é isso... :oops: Vou pesquisar.

Mas acho que não. :roll:

EDIT: Pelo que estive a ver, o meu carro não pode ter CAN-bus pois é de 10/96.
Mas tem interface para diagnóstico.
sim, sorry, escapou-me esse pormenor.. tinha visto algures ano 2000 :oops:
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por GTDblack »

Hoje em dia com 60 ou 70€ já se poe um rádio NOVO JVC, LG, Sony ou até um Pioneer com muita melhor qualidade que os do Lidl e mesmo o que tens no carro... Se fores procurar um usado ainda mais barato te fica! :wink:
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

AM, 2000 é a data de legalização. ;)

O tal rádio era igual a este ou este outro. Sei que há rádios razoáveis a partir destes valores, mas comslot SD e porta USB? Acho que não.

Na verdade, hoje passei no lidl e por curiosodade perguntei se ainda tinham algum destes rádios e... tinham um. Comprei-o para o meu outro carro pois tem a suspensão mais dura e não há leitor de cd que aguente sem saltar. :lol:

Já tinha comprado um semelhante há cerca de 2 anos para montar num terrano e anda lá está a carburar certinho. ;)
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por amgraphics »

eu pessoalmente não gosto rádios desses... prefiro gastar um pouco mais e ir para uma gama mais alta..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Responder