Passat 3B com frente 3BG

Responder
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG! - opinião bancos

Mensagem por softuner »

Boas

Passei hoje ver se os bancos ainda se encontravam disponíveis, mas... Já foram :(

Enfim, talvez parta agora para o investimento no rádio.
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Pois bem, creio que ainda não coloquei aqui as mods que fiz (para além da frente, obviamente). Vamos a isso.

:arrow: Mods efectuadas:
- Remoção de letras na traseira (lettering off)
- kit xenon (médios)
- blisters azuis para mínimos
- lâmpadas de vidro azul (imitação xenon) para náximos (dão uma luz um pouco xunga)
- auto-rádio da série x-plod + caixa de 10 cds (self-installed)
- alarme (sem sensores volumétricos - less is more :D ) com 2 chaves ponta e mola (carro não tinha fecho com comando á distância)

Tenciono ainda fazer as seguintes alterações/aplicações:

:arrow: Exterior
- Trocar para jantes 16" ou 17"
- Sensores de estacionamento, de preferência com visor indicador de distância e/ou câmara retrovisora (ligada ao futuro rádio 2din :mrgreen: )
- Substituir antena, talvez por uma shark pintada á côr do carro, nem que depois monte uma amplificada por detrás do tablier.
- Gostava de aplicar faróis de nevoeiro, mas ainda não sei se é possível, pois do lado direito tem uns tubos do circuito do AC por detrás da grelha.

Lamento, mas como já disse antes, não penso rebaixar.

:arrow: Interior
- o tal do radiozito-maravilha :) (implica alterações na consola)
- volante de 3 braços
- interior mais desportivo (bancos e forras de portas)

:arrow: Interior/exterior
- Indicador da pressão dos pneus

O resto são mais reparações que outra coisa, do tipo:
- par de grlhas + moldura + botões (de ventilação, ao centro do tablier)
alcatifa
- consola central do travão de mão + apoio de braço
- remover ruber touch danificado (já vi os DIY relacionados)
- etc...

Se me lembrar de mais algo que pretenda ou necessite mesmo que fazer, venho aqui actualizar.

Divirtam-se :wink:
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

AJUDA!

Tenho água a entrar para a alcatifa por baixo dos tapetes da frente (ambos os lados).

Parece passar entre as portas e as borrachas ou vem de dentro das portas. Aparece nos plásticos entre as portas e a alcatifa, mais chegada á parte da frente.
A alcatifa fica toda molhada. Alguém já teve este problema?

Cumprimentos
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: Passat 3B com frente 3BG! Água no interior...

Mensagem por Sapatariaman »

Já tive num golf qu tive... É um pincel, trata-se das borrachas que vedam à volta da porta estarem velhas.... POdem nem estarem gastas, mas deformaram (ou melhor, enformaram) na porta e agora não vedam. Ou trocas ou podes tentar uma coisa: num dia de calor, abres a porta e deixa-la aberta ao sol. Massajas por assim dizer as borrachas, puxando-as para elas ficarem mais esticadas e contatcarem melhor com a porta. aenção também à eventualidade de entrar água p+elo tecto de abrir (se tiver, ou pelo cimo do vidro). Cumps.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Passat 3B com frente 3BG! Água no interior...

Mensagem por Jackyl »

Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Passat 3B com frente 3BG! Água no interior...

Mensagem por Jackyl »

Pode ser de algum vidro mal fechado, porta mal fechada, se tivesses tecto de abrir era do tubos de escoamento que estavam entupidos, ve também os ralos que estão na zona da bateria (são 2 ralos), é comum entupirem com folhas, ve se tens alguma borracha rota.
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG! Água no interior...

Mensagem por softuner »

Boas

Obrigado pelas respostas.

O carro não tem tecto de abrir, logo está excluída essa hipótese.

Vou verificar os escoamentos na zona da bateria. Realmente já me apareceu água na altura das lavagens.

Também é natural que as borrachas estejam um pouco pasmadas dada a idade do carro (10/96). Vou fazer o "tratamento" de deixar aquecer ao sol e tentar devolver-lhes alguma da forma original. Aliás, já vi isso a ser feito á borracha da porta de um frigorífico, mas não foi ao sol, foi com um secador de cabelo. Resultou :D

Realmente já tinha procurado algo mais orientado para o passat, mas deve-me ter passado entre as malhas da minha busca o site indicado. Aliás, mesmo especificando num motor de pesquisa, não é dos primeiros a aparecer. Encontra-se primeiro este em que nos encontramos.

Depois dou notícias quanto a esta infiltração.

Obrigado por tudo.

Cumprimentos
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Já fazia algum tempo que não passava aqui... É o que dá estar inscrito no passat clube pt :mrgreen:

Poucas novidades. O problema da água foi visto, mas persiste (ainda não troquei as borrachas das portas) :?

Avariou o sony Xplod, fazia todas as funções menos broar som. Conserto: integrado Xplod (28€ já montado - quase dava para comprar um gamma).

Entretanto experimentei umas entradas em safe devidas a falta de pressão do turbo, cuja causa ainda não está apurada.

E finalmente deixo umas fotos dos lexus que lhe gostava de aplicar, mas não encontro iguais á venda.

Imagem

Imagem

Este carro estava no mobile.de á venda no final de 2008.

Se alguém souber onde se pode arranjar iguais, que me dê a dica.

Thanks :wink:
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

PERDI A CABEÇA!!! :twisted:

Fui comprar umas borrachas das portas para ver se resolvia o problema da entrada de água de uma vez por todas e acabei por fazer negócio comprando não só as borrachas mas também todos os estofos!

Ou seja, alcatifa, forras das portas e bancos iguais a estes (que já tinha aqui postado):
Imagem
Imagem

Não gosto muito do tecido do meio dos bancos, mas depois posso sempre trocar. Os bancos são porreiros e estão em bom estado geral.

Tinha também ido procurar um forro do tecto pois o meu foi á vida após uma limpeza no último sábado e tinha lá um forro do tecto impecável que comprei também :mrgreen:

Vim da sucata a ruminar o assunto e depois telefonei a confirmar. Fiquei de voltar lá amanhã para acertar detalhes uma vez que as forras das portas nao estão munidas de todos os seus componentes e que tenho que trocar os botões dos vidros eléctrticos e do afinador dos retrovisores eléctricos pelos meus por causa da côr das luzes (ou trago tudo e fico com algum material de reserva e troco as luzes depois se fizer falta).

Até sábado deve haver novidades.
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Bem. Era para começar amanhã, mas afinal a operação "Troca de interior" arrancou hoje mesmo :evil:

Não tenho fotos da desmontagem pois estava muito ocupado a desmontar :mrgreen:

Estado actual do carro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Material a montar:Consolas centrais
Imagem

Bancos e forras das portas
Imagem

Forro do tecto
Imagem

"Arrumação provisória" altamente organizada de algumas das últimas peças a ser montadas :oops:
Imagem
Imagem
Imagem


Faltam as fotos da alcatifa nova que foi lavada e está a secar no terraço :roll:

Amanhã espero mostrar o resultado final. :twisted:
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por jmb123 »

Assim está bem... ou vai ou nao vai! :twisted:

De facto, sou da mesma opiniao em relação ao tecido, MAS.... não é dos piores! :wink: Portanto seja como for, para melhorar tamos cá nós!

Boa sorte com a máquina! :mrgreen:
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

jmb123 Escreveu:Assim está bem... ou vai ou nao vai! :twisted:

De facto, sou da mesma opiniao em relação ao tecido, MAS.... não é dos piores! :wink: Portanto seja como for, para melhorar tamos cá nós!

Boa sorte com a máquina! :mrgreen:
Obrigado pelos 50 cent João :D

Tens razão, o tecido pode sempre ser mudado.

Hoje só pude dedicar umas horas da tarde a limpeza e montagem...

Desmontar a alcatifa velha deu algum trabalho, mesmo com cortes, mas montar a nova deu muito mais, levou um corte na parte frontal que fica por baixo do tablier e teve que ser desencaixado o pedal do acelerador para retirar uma e montar outra. Mas como esperava ficou 5***!

Não tirei fotos do ponto actual mas posso tirar amanhã. Neste momento ainda falta:
- ligar a ficha das luzes do tecto, que deve ficar perto da caixa dos fusivéis;
- acabar de montar a borracha da porta do condutor e os plásticos por baixo das portas esquerdas que fazem parte da moldura da porta e que fixam alcatifa e borrachas;
- Montar bancos;
- Montar consola entre os bancos (está a 90%, comparada com a que lá estava, está óptima);
- Montar forras das portas.

E já não é pouco, mas acredito que o mais difícil já passou.

Enquanto não invisto num rádio 2din vou montar o meu velhinho blupunkt Lausanne RD 148 que gosto bastante e tem luz verde.
Acho que também encontrei uma moldura e parte interior de gaveta 2din para 3B, mas vou confirmar segunda-feira.


Cumps ;)
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

A consola é 2din sim, mas não está imaculada. Tem uns apoios partidos e tal, mas se não encontrar melhor, desenrasca e poupo 120€ que é o preço que me foi indicado de nova comprada fora da VW.

Entretanto aconteceu o que eu temia... :roll:

Existe uma incompatibilidade entre as fichas dos air-bags dos bancos e as da instalação do carro.

No carro tem 2 fichas, uma maior com um fio castanho apenas e uma mais pequena com um fio amarelo/verde e um fio amarelo/azul. Os air-bags dos bancos têm apenas uma ficha com 3 fios: um castanho, um preto e um azul.

Ora bem, suponho que o castanho liga ao castanho, mas os outros não tenho certezas.

EDIT: Reformulo para evitar confusão.

Creio que em electricidade auto, o preto faz a chamada massa (neutro e ligação á terra) e o vermelho é a fase. Pouco mais sei...

Em edifícios, geralmente a ligação á terra é feita pelo amarelo/verde, o neutro é o azul e a fase é o preto.

Em ambos os casos, logicamente são utilizadas outras cores para diferenciar circuitos ou partes dos mesmos.

Creio que deveria ligar o amarelo/azul ao azul e o preto ao amarelo/verde, mas sem a mínima certeza do porquê, excepto por exclusão de partes...

Alguém me pode ajudar com certeza neste embróglio?

É que não gostava mesmo nada de ligar mal e rebentar os air-bags ao ligar a bateria ou o carro :?
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Para ajudar á festa, ontem parti a pega do fecho do porta-luvas :?

Sabem se existe á venda só a pega? E se sim com quantos € posso contar?
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Está tudo montado e a funcionar 5* com alguma reabilitação e restauro pelo meio.

Ficam a faltar as grelhas de ventilação centrais do tablier e o belo do volante de 3 braços. O resto são coisas dispensavéis, do tipo: rádio 2din e colunas novas.

Posto fotos de pois de tirar umas com o exterior lavadinho, já que o interior nunca deve ter estado tão limpo como agora. :mrgreen:
Responder