Boas pessoal, como o vício dos Golfs é grande e pega-se facilmente acabei por me "apaixonar" e comprar uma máquina, desta vez só para mim. O outro Golf do meu tópico é do meu irmao, logo depois de alguma procura acabamos por encontrar o que neste momento é meu! Depois de 3 visitas e alguma confusao lá conseguimos comprar o carro, que neste momento ainda se encontra no terreno do dono (a espera de disponibilidade do reboque).
Fotos:
Como da para ver o carro esta bastante abandalhado, principalmente a nível de interiores. O maior problema dele é ter a junta de culassa queimada, mas já o compramos conhecedores desta situaçao.
Ao ser um motor fraco (1.6d/JP) e ao ter já em casa um Golf a caminho do estilo OEM+, decidimos que este irá pelo caminho "Old School", até porque a cor, grelha, jantes, etc proporcionam este estilo.
Ora bem, a nível de motor será feito o seguinte:
- Limpeza completa dos injectores e afinaçao (by fosco_td@FEUP)
- Mudar junta de culassa e dar uma limpeza na culassa;
- Mudança de correia de distribuiçao e do alternador e bomba de água;
- Filtros e óleos tudo novo.
Depois de ter a alma cuidada a nível estético será muito simples as modificação's, principalmente:
- Mega-rebaixamento (8cm);
- Jantes de época em 14'' ou 15'';
- Pintura de frisos e para-choques em preto "de plasticos"
- Limpeza geral a nível interior e talvez outros bancos.
Um dos factos que mais me atraiu neste carro é ainda ter a pintura de origem (embora muito riscada), nenhum acidente, ter tido só 2 donos (o pai comprou-o na alemanha e deu-o ao filho quando vieram para PT), rádio de origem e essencialmente o motor parecer bom (apesar do problema de temperatura).
E pronto, juntamente como o do meu irmao já sao dois Golf C Diesel em casa!!
1987 - MK2 C Diesel Old School
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
1987 - MK2 C Diesel Old School
Última edição por GTDblack em 02 fev 2013, 21:15, editado 52 vezes no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1312
- Registado: 02 abr 2005, 14:46
- Localização: Aqui,ali sei lá...
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
parece ser uma boa base de iniciação...boa sorte com ele
pois como ja referiste tens muito trabalho pela frente
pois como ja referiste tens muito trabalho pela frente
01' 3Bg Passat H...Line
"Não há nada como o mofo matinal..."
"Não há nada como o mofo matinal..."
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Obrigado! A base já está, agora é ir tratando dos pormenores...Marco_83 Escreveu:parece ser uma boa base de iniciação...boa sorte com ele
pois como ja referiste tens muito trabalho pela frente
Espero te-lo a andar no máximo daqui a 1 mesito!
-
- Pro
- Mensagens: 1312
- Registado: 02 abr 2005, 14:46
- Localização: Aqui,ali sei lá...
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
arranja o bem a nivel electrico e mecanico a chapa dps tratas disso
01' 3Bg Passat H...Line
"Não há nada como o mofo matinal..."
"Não há nada como o mofo matinal..."
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
eu metia já a turbo...mm com pressao de origem
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 618
- Registado: 26 fev 2007, 11:48
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Está aí uma boa base, algum trabalho pela frente mas vai dar gozo, está abandalhado mas não parece estar demasiado mal tratado.
Pelas condições que referes, old school também me parece um bom caminho
Bom projecto.
Pelas condições que referes, old school também me parece um bom caminho
Bom projecto.
-
- Pro
- Mensagens: 2671
- Registado: 24 jan 2007, 02:25
- Localização: WoodstocK
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Parabéns pela aquisição
Tens aí um desafio nas mãos mas tens a melhor base: GOLF
Agora é pô-lo a andar com turbo para cima
Boa sorte para o restauro
Tens aí um desafio nas mãos mas tens a melhor base: GOLF
Agora é pô-lo a andar com turbo para cima
Boa sorte para o restauro
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Voces e os KKK's....
Eu também queria turbo até porque acho que o TD mais forte do forum (carrizo) veio de uma base 1.6d! Mas para já quero po-lo a andar e a fazer médias, depois pensarei no turbo que já que falo nisso está de caminho (KKK24)...
Agora é restaurar tudo e rolar, depois de ter uma rodagem bem feita a todos os componentes que vao ser mudados, ai pensarei no turbo! Nunca andei num 1.6d, nao faço ideia se anda muito ou pouco!
Eu também queria turbo até porque acho que o TD mais forte do forum (carrizo) veio de uma base 1.6d! Mas para já quero po-lo a andar e a fazer médias, depois pensarei no turbo que já que falo nisso está de caminho (KKK24)...
Agora é restaurar tudo e rolar, depois de ter uma rodagem bem feita a todos os componentes que vao ser mudados, ai pensarei no turbo! Nunca andei num 1.6d, nao faço ideia se anda muito ou pouco!
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Depois de uma boa ladavela e de ter os frisos das portas no sitio, vai ganhar logo outro aspecto!trot Escreveu:Está aí uma boa base, algum trabalho pela frente mas vai dar gozo, está abandalhado mas não parece estar demasiado mal tratado.
Pelas condições que referes, old school também me parece um bom caminho
Bom projecto.
Informo já que as jantes em breve vao estar para venda...
-
- Amateur
- Mensagens: 618
- Registado: 26 fev 2007, 11:48
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Isso é verdade, uma boa limpeza por fora e por dentro vai dar logo outra vida, aos teus olhos ainda vai dar mais de certeza.
São pequenas coisas como estas que para os proprietários fazem logo diferença.Vejo isso como o terminar da relação com o antigo proprietário e dar as boas vindas
CUmps
São pequenas coisas como estas que para os proprietários fazem logo diferença.Vejo isso como o terminar da relação com o antigo proprietário e dar as boas vindas
CUmps
-
- Pro
- Mensagens: 2671
- Registado: 24 jan 2007, 02:25
- Localização: WoodstocK
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
KKK rocks
O importante é pores o carro a rolar e bom de mecânica, com turbo ou sem turbo. O resto vai-se fazendo
Depois logo verás consoante a tua necessidade do powa
First comes first, tens aí mto trabalho pela frente, agora é por mãos à obra
Não te esqueças da evolução fotográfica
Força para o projecto
O importante é pores o carro a rolar e bom de mecânica, com turbo ou sem turbo. O resto vai-se fazendo
Depois logo verás consoante a tua necessidade do powa
First comes first, tens aí mto trabalho pela frente, agora é por mãos à obra
Não te esqueças da evolução fotográfica
Força para o projecto
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Um carro com tão poucos donos, deve estar bem bom, e se nunca bateu, é um achado!
Um estilo assim simples como queres, vai ficar a matar.
Bom trabalho!
Um estilo assim simples como queres, vai ficar a matar.
Bom trabalho!
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
o meu como está nao é o mais forte nem com mais potencial,é o do nitrox.
daqui a uns tempos quem sabe
daqui a uns tempos quem sabe
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Rookie
- Mensagens: 148
- Registado: 28 mai 2007, 21:09
- Localização: Barcelos
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Parece teres aí uma boa maquina.
Para além do motor que é a primeira coisa que tens a fazer podes optar por cuidar do interior tal como meter uns bancos em bom estado, meter consola central, etc, etc..
A nível de exterior não me preocupava com a pintura, temos que aproveitar a ferrugem
Essas jantes bem arranjadas teem muito potencial
Para além do motor que é a primeira coisa que tens a fazer podes optar por cuidar do interior tal como meter uns bancos em bom estado, meter consola central, etc, etc..
A nível de exterior não me preocupava com a pintura, temos que aproveitar a ferrugem
Essas jantes bem arranjadas teem muito potencial
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School
Desde já obrigado a todos pelos comentários. Realmente o carro foi um bom achado, apesar do problema de junta de colassa (mais devido aos kms do que ao mau uso) o motor está impecável assim como o resto do carro. Eu quando vejo pormenores como o autocolante de origem na mala com as referencias do carro, radio de origem, tábua da mala impecavel vejo logo que o carro foi bem tratado. No registo de propriedade tem como registos anteriores 1, que era o pai do ex-dono!
Quanto ao interior vou manter tudo como está, nao vou nem mudar tablier nem montar a consola, no estilo que quero quanto mais original e "classico" melhor. Simplesmente vou limpar tudo muito bem, revisionar tudo o que puder e siga. Os bancos como estao muito rotos é que talvez vou mudar...
As jantes sao bonitas e ficam bem no carro, mas para mim no MK2 tem que ser 14'' ou 15'', porque com 13'' e -8cm vai ser para roçar sempre no chao!
De resto um bom tratamento aos plasticos (para-choques e frisos) umas jantes e um bom rebaixamento e nao mexo mais! Para daily acho que chega bem...
Amanha ja o tenho em casa, depois tiro fotos melhores!
Quanto ao interior vou manter tudo como está, nao vou nem mudar tablier nem montar a consola, no estilo que quero quanto mais original e "classico" melhor. Simplesmente vou limpar tudo muito bem, revisionar tudo o que puder e siga. Os bancos como estao muito rotos é que talvez vou mudar...
As jantes sao bonitas e ficam bem no carro, mas para mim no MK2 tem que ser 14'' ou 15'', porque com 13'' e -8cm vai ser para roçar sempre no chao!
De resto um bom tratamento aos plasticos (para-choques e frisos) umas jantes e um bom rebaixamento e nao mexo mais! Para daily acho que chega bem...
Amanha ja o tenho em casa, depois tiro fotos melhores!