luz do airbag acesa

Responder
Avatar do Utilizador
blobo
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 mai 2008, 20:04

luz do airbag acesa

Mensagem por blobo »

a luz do airbag acendeu já á alguns meses e eu tenho deixado andar de dia para dia porque já uma vez paguei na vw para a apagarem e acendeu logo pasadas umas semanas. agora que tenho de ir com o carro á inspessão resolvi ir com ele a um electricista que me indicaram como sendo bom e como tem maquina de diagostico resolvi lá ir, pensando que era só ligar á maquina e já está. Mas não o erro não se consegue apagar e diz o seguinte ( resistensia do airbag do condutor fraca) e o electricista diz-me isso deve ser simples ou é mau contacto da fixa ou a fita do volante partida é só desmontar o volante e substituir. ok deixo cá o carro e venho buscar amanhã disse eu. só que o carro já la está á 8 dias e ele não consegue resolver o problema e agora diz que é da centralina dos airbags será possivel? já alguem teve este problema e quanto pode custar uma centralina de airbags nova ou recondicionada sera que há? se me poderem ajudar ou apenas comentar o que vos aconteceu agradecia.
Foose
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 dez 2005, 19:35
Localização: Corroios

Mensagem por Foose »

Boas,

Eu já tive um problema com a luz do air-bag, mas no meu caso o erro no vag-com era de que a Resistência do air-bag estava demasiado alta.

Precisou levar a tal fita do voltante e ficou ok, deixei o carro na vw e paguei cerca de 150€, mas ficou resolvido.

Outra causa comum para o acender da luz da air-bag poderá ser também um mau contacto da ficha do air-bag lateral por baixo do banco do condutor.

Se tiver que levar a centralina, imagino que seja caro, mas tens sempre a possibilidade de comprar uma usada, em sucatas, ebay, ...

Cumprs.
MkII 1.6 TD
Bora 1.9 TDi
jckool
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 abr 2008, 14:46
Localização: Pataias - Alcobaça

...

Mensagem por jckool »

BOas,
também tive o msm problema ha dias, deixei o carro num colega meu e ele me resolveu o problema em cerca de 2 horas. O que ele me reportou foi k tinha sido um toke que alguem tinha dado com o carro, ao kual sou eu sempre k ando com ele e era impossivel. Mas era o erro k tinha na makina quando ele o ligou. Apagou o problema e ate agora ta resolvido. Esse meu colega trabalhou uns tempos na AutoEuropa portanto confio em pleno nele.

thx
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: luz do airbag acesa

Mensagem por Silver_Ajm »

Eu tenh um problema k deve ser identico ao teu, também tenh a resistencia alta e já m disseram k poderá ser a fita do volant... desligo o erro com o vag, ms passados uns dias regressa novament... :?
Avatar do Utilizador
blobo
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 mai 2008, 20:04

Mensagem por blobo »

problema resolvido por agora :D levou uma centralina recondicionada 275euros ja com mão de obra até doi :cry: mas ficou resolvido. obrigado pelos coment.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Silver_Ajm »

Foste à marca??? Eu também tenh k resolver o meu problema, pq apagando-a com o vag, volta passados uns dias... :?
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Mensagem por king »

segundo um colega meu ,ele diz q ha uns golfs com este defeito acende a luz e so apaga com uma centralina nova
Avatar do Utilizador
blobo
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 mai 2008, 20:04

Mensagem por blobo »

Rui_Escada Escreveu:Foste à marca??? Eu também tenh k resolver o meu problema, pq apagando-a com o vag, volta passados uns dias... :?
não! fui a um electricista auto, penso que na marca saia muito mais caro e não me ponham a centralina recondicionada. mas no teu se consegues apagar não deve de ser a centralina, no meu caso não se conseguia apagar mesmo, no teu pode ser bem mais simples tipo a fita do volante ou uma ficha com mau contacto.
kiko
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 23 nov 2006, 20:51
Localização: Cantanhede

Mensagem por kiko »

pessoal antes de por centralinas verificar sempre o estado da ficha que existe debaixo dos bancos normalmente os cabos partem quando se fazem os ajustes dos bancos para os diversos condutores
NÃO ME SIGAS, SÓ VOU PARAR QUANDO A ESTRADA ACABAR
GOLF IV TDI 110
BORA V5
PEUGEOT 306 XAD
HUSQVARNA 410
nfmarquez
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 11 jul 2008, 14:25

Luz do airbag

Mensagem por nfmarquez »

Companheiro, o meu Bora também lhe aconteceu isso, depois de um dia que fui trabalhar e o deixei 8 horas dbx dum Sol de 40º. Um mecânico que sabia usar a máquina (são raros) apagou-a mas depois do mesmo tratamento ao sol voltoua acender. Tive conhecimento de um Seat Leon (igual) a quem aconteceu o mesmo. Esta semana o carro teve de ir ao mecânico por outra razão, que por acaso é chefe de uma oficina VW e sabe utilizar a máquina e detectou que é um problema no sensor de impacto do airbag do passageiro. Salvo erro só precisa trocar um fusível, ou relé, algo assim simples. Portanto, esses mecânicos que vêm com a conversa da fibra de cobre é tanga, pois se ela dilata ao calor também volta a contrair com o baixar da temperatura e a luz deveria apagar. Não te deixes enrolar. Vai a quem sabe. Tenho horror a ver o meu VW nas mãos de qualquer lateiro auto-intitulado mecânico!
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Mensagem por GIV »

Pesquisem!

99% dos casos são a ficha que faz a ligação dos fios e que se situa na calha dos bancos que perde o contacto, por exemplo, quando se chega o banco para a frente ou para trás.

Para resolver isso basta cortar os fios, mandar a ficha para o lixo, fazer ligação directa nos fios e apagar a luz com o vag-com.

Problema resolvido .
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
marco1127
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 13 jun 2009, 15:44

Re: luz do airbag

Mensagem por marco1127 »

bom dia pessoal
tenho um vw lupo 1.2 tdi e foi lhe diagnosticado avaria na fita do airbag condutor .
alguem me pode saber se fita tem reparação ?
pois nova custa á volta de 150€ .
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: luz do airbag

Mensagem por Silver_Ajm »

Foi na VW que te diagnosticaram isso ou foi um mecanico??
Eu já tiv o msm problema o ano passado, ms levei o carro a VW, lá fizeram uma limpeza qlq ao circuito e o problema ficou resolvido :wink: paguei 40€
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Leonardo Camilo
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 26 nov 2018, 16:13
Veículos: golf 99 2.0 Ap

Re: luz do airbag acesa

Mensagem por Leonardo Camilo »

boa tarde pessoal estou com o mesmo problema a luz do airbag ficou acesa depois que fui centralizar o volante que estava torto depois que desconectei o cabo do airbag ficou acesa a luz alguem poderia me ajudar ?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: luz do airbag acesa

Mensagem por gongasfrs »

ligas a maquina e apagas o erro, provavelmente desligaram a ficha e ligaram a chave
Responder