Golf 2 '87 1.9GTD Fury CAOF Chargered Edition-Fim Projecto

Responder
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Golf 2 '87 1.9GTD Fury CAOF Chargered Edition-Fim Projecto

Mensagem por Carlos Alexandre »

Aqui estou de novo com mais umas alterações no meu Golf 2 de 1987, mas desta vez conto toda a história do carro desde que veio para as minhas mãos

Em 91 os meus pais compraram este golf com 50mil km de um sujeito de Braga e depois em 93 o motor deu problemas e como o meu pai é mecânico foilhe metido um motor novo (1900D sem turbo que é um pouco chato)de um seat ibiza com 2 mil km e só em 2005 é que veio para as minhas mãos quando tirei a carta de condução com 144mil km, cresci e passei a minha infância ao pé deste Carro.
Ele tinha os para-choques antigos e umas jantes da BBS R13,e na altura fiz investimento, meti jantes R14, para-choques Largos Golf GTI, Aleron IceTuning,farolins traseiros fumados do GTI ,vidros de trás laterias com pelicula e a ponteira do escape dupla, ficando assim por fora:

Em 2005:



Imagem


Imagem


Os interiores eram assim de Origem:

Imagem


Depois alterei as manetes das luzes/limpa vidros para umas mais modernas e um volante que arranjei numa sucata;

Imagem


Passado algum tempo comprei um volante usado (momo) em segunda mão, mas em bom estado, e tive de o adaptar porque era dum golf 3 e o cubo não era igual;

Imagem

Em 2006:

Tive de estufar o tecto do Carro,poque descolou-se com o tempo e calor

Imagem

depois acabei por pintar a parte do painel do tablier de vermelho porque gosto muito do vermelho, e na altura gostei da ideia mas acabou por ficar mal;

Imagem

Ao montar o painel, com os tapetes e fole da moca de velocidade de vermelho ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

mais uma pequena alteração

Imagem

E assim ficou até Novembro de 2007 quando tive um acidente e tive de meter um para-choques novo,grelha e faróis à frente e acabei por pintar o carro,mudando também as portas que eram de vidro dividido.


Aqui vai umas fotos recentes com o carro desfeito:


Imagem


Antes de pintar o Carro ainda em fase de mudar portas e para-choques

Imagem



Depois disto já com as portas novas e para-choques foi para o pintor(Auto Trindade).A cor do Carro agora é um cinza Rato metalizado, uma cor mais escura;

Dezembro 2007:

Imagem

depois com algum dinheiro comprei umas embaladeiras na ice Tuning em Chaves que tambem foram pintadas da cor do carro;

Imagem

Seguidamente eu depois queria uma risca de alumínio a toda a volta e tive de isolar o carro todo;

Imagem


Depois de o ter lavado bem,e colocar uns faróis angel tambem da Ice Tuinig que comprei com algum guito que tinha e ficou assim o meu Golf que tem agora 180mil km:

Em Janeiro 2008:


Imagem

Instalação de luzes nas portas.tive de cortar os forros para adaptar as luzes que são de um Rover;
Imagem

Em Abril 2008:

Coloquei a pestana e grelha do golf GTI com a risca vermelha;


Imagem



Imagem

Os faróis de nevoeiro e a parte de baixo do para choques do GTi;
Imagem


Instalei os piscas do Seat Ibiza que são mais modernos e um pouco maiores.Tive de andar com uma rectificadora a cortar a chapa para os conseguir adaptar.Jantes com o emblema da volkwagem e válvulas especiais,anti-roubo assim como os pernos das Rodas.
As jantes tem um numero acima do permitido no livrete, mas graças à ajuda do meu Amigo Zeca de Lisboa, que me ajudou a tratar da declaração para mandar para a SIVA e poder assim alterar o livrete do Carro ;
Imagem




colocação do painel cockpit do Volvo 480 Turbo e o forro da moca de velocidades em pele com cozeduras vermelhas;

Imagem

coloquei os ponteiros do volvo adaptados no painel do Golf que são em acrílico e em breve irei adaptar luzes ultra violetas;

Imagem

Volante da momo forrado(Pelo meu Amigo Murça-Wavemaster) em pele com cozeduras da cor do carro e painel pintado da cor do Carro;

Imagem

Como nao gosto dos pedais de origem, instalei estes e os tapetes também;

Imagem

Assentos Recaro eléctricos do Golf 3 VR6,que tiveram de ser estufados de novo e uma lavagem para ficarem mais Bonitos;

Imagem

Imagem

Acabei por colocar estes faróis Angel H4, quando os vi fiquei fascinado, tenho é de arranjar uns H3 para os máximos ao ter algum dinheiro de lado;
:D

Imagem


instalei Os farolins cristal na parte traseira da Ice Tuning dentro do mais simples para o carro não ficar alterado demais;

Imagem

Imagem

Os espelhos e todos os vidros coloridos são do modelo Golf 2 de 90;

Imagem

Imagem

Fiz uma tábua nova em madeira maciça e forrei-a em preto, a de origem era muito fraca. Coloquei colunas sony X-plod de 340W.

Imagem

Imagem

Imagem


EM breve irei colocar mais fotos, cumprimentos a toda a gente deste fórum.
Última edição por Carlos Alexandre em 20 nov 2011, 18:55, editado 39 vezes no total.
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Mensagem por António uf »

boas :wink:
parece estar muito estimado :wink:
a frente é que esta um pouco alta :oops: mais baixinha e ficaria bem melhor :twisted:
mete mais fotos
cump
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Re:

Mensagem por Carlos Alexandre »

Sim tens razão, tenho de o por mais baixo de frente.obrigado pelos comentarios
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Mensagem por António uf »

ah belos bancos :D 8)
ja vi que tens muita enginhoca no interior :P
podes explicar para que serve o botão que ta por cima do botão das luzes :!: e 2 botoes dos farois de navoeiro :?: tai ai um belo aplique dos botoes dos vidros :wink:
cump
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Re

Mensagem por Carlos Alexandre »

Por cima do Botão das luzes é o sistema do Alarme, quando fica marado ligo o ship para para fazer um reset. O tenho dois botões para os farois, um liga os de nevoeiro e o outro as luzes por baixo do carro.apliquei os botões dos vidros mais ainda não tenho os elevadores electricos para as portas.obrigado pelos comentarios cumprimentos para ti
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Mensagem por Vovin Tharos »

gostei de ver os manometros do volvo ai... ate nao ficam mal :wink:
Imagem Imagem
Imagem
KGB
Amateur
Amateur
Mensagens: 202
Registado: 11 nov 2005, 16:45
Veículos: VW Golf MK2 Madison 1.8 - VW Golf MK3 1.9TD
Localização: Matosinhos

Mensagem por KGB »

Vovin Tharos Escreveu:gostei de ver os manometros do volvo ai... ate nao ficam mal :wink:
Já somos dois, gostei do resultado.
Também gostei dos ponteiros no quadrante, foi só colocar no sitio ou tiveste que alterar algo?

Bom projecto! :wink:

Parabéns!
Imagem
Mateus
Rookie
Rookie
Mensagens: 148
Registado: 28 mai 2007, 21:09
Localização: Barcelos

Mensagem por Mateus »

Muito bom, pormenores engraçados :wink:
Imagem clica em cima
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Re: KJB

Mensagem por Carlos Alexandre »

boas, os ponteiros não foram faceis de adaptar, os encaixes não eram iguais, tive de estragar as bases dos que tinha para adaptar nesses.penso que ficou bem,mais ou menos alinhados.o mais dificil foi calibrar o conta kilometros.cumprimentos
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Mensagem por G@lfII »

Parabens gostei do carro no modo geral.... mas esses sofás fiquei sem respiração :wink:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Re: KGB

Mensagem por Carlos Alexandre »

Carlos Alexandre Escreveu:boas, os ponteiros não foram faceis de adaptar, os encaixes não eram iguais, tive de estragar as bases dos que tinha para adaptar nesses.penso que ficou bem,mais ou menos alinhados.o mais dificil foi calibrar o conta kilometros.cumprimentos
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Re:Vovin Tharos

Mensagem por Carlos Alexandre »

sim o painel do volvo ficou engraçado, sempre fico com uma recordação do volvo 480 que tive.Até fica bem no golf. no sitio onde ta o painel nao tinha assim nada de especial, assim fica com alguma coisa. cumprimentos
Carlos Alexandre
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 15 dez 2007, 19:13

Re:G@lfII

Mensagem por Carlos Alexandre »

sim os assentos é das melhores coisas que tenho instalado no carro...cumprimentos
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Re:G@lfII

Mensagem por G@lfII »

Carlos Alexandre Escreveu:sim os assentos é das melhores coisas que tenho instalado no carro...cumprimentos
Adorava assim uns :lol: :lol: :lol:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
josue
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 25 jan 2007, 17:39
Localização: Gaia
Contacto:

Mensagem por josue »

tá mm nice!
100 <º))))><

Feedback: viewtopic.php?p=483574#483574
Responder