GOLF Generation PD100 - Atualização

Responder
Jiggs
Pro
Pro
Mensagens: 2201
Registado: 28 fev 2008, 19:01
Localização: LOW RIDER DISTRICT-- DUB TOWN

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Jiggs »

sim, posso deixar a cablagem passada, sem crise, a pinagem é que me está a escapar... As fechaduras só tas consigo entregar pro fim da semana... 4ª, 5ª... prontas a montar. Mete-as já numa caixa para as levar.

"PS: Estão ao lado as pegas do GTD. " Hum???
Low Step...
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

Jiggs Escreveu:sim, posso deixar a cablagem passada, sem crise, a pinagem é que me está a escapar... As fechaduras só tas consigo entregar pro fim da semana... 4ª, 5ª... prontas a montar. Mete-as já numa caixa para as levar.

"PS: Estão ao lado as pegas do GTD. " Hum???
:lol: Não me tinhas dito para pôr as pegas com os canhões do GTD a jeito para levares? É isso.

Quanto às fechaduras do mk4, não há problema, exceto por uma coisa... Não as sei desmontar... Quando troquei os switchs, nunca as consegui tirar, tivede fazer lá.

Quanto às colunas, se conseguires aplicar o fio nas colunas, passares, já não é mau. Vou tentar dar com o pinout da ficha que encaixa no rádio. Acho que tinha isso aí.

Edit: é isto? http://www.conofrei.com/service_MANUALS.html
Jiggs
Pro
Pro
Mensagens: 2201
Registado: 28 fev 2008, 19:01
Localização: LOW RIDER DISTRICT-- DUB TOWN

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Jiggs »

Bem, então é assim:

canhões do GTD com a chave que queres que seja unica, tens as Chaves XZN para tirar as fechaduras? só preciso dos módulos mesmo. Para teres trocado o switch na outra tiveste que a tirar fora, não dá para trocar com a mesmo no sítio...
Low Step...
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

Acredita que dá... corres o risco de partir a patilha da fechadura, com a ginástica... :roll: mas dá. :lol:
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por scott_ »

ficou com muito bom aspeto as pecas do interior sim senhor :wink:
ta de Topo

abraco :D
Nelson_Gomes
Pro
Pro
Mensagens: 2997
Registado: 05 dez 2006, 17:14
Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
Contacto:

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Nelson_Gomes »

Eu disse te que isso havia de ter um truque qualquer..gastaste as duas nisso tudo ou uma chega?
A minha ideia não era bem fazer esse trabalho mas ficou com muito bom aspecto pode ser que ainda perca a cabeça e faça isso. ;)
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!

Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por sm106 »

Ficou muito bom os plásticos!
O spray que utilizaste é rubber touch na mesma? podes dizer a ref.?
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

scott_ Escreveu:ficou com muito bom aspeto as pecas do interior sim senhor :wink:
ta de Topo
abraco :D
Tirando uma ou outra peça mais imperfeita, parece-me que ficou bem bom, sim e espero que dure mais do que o original, mas e não durar, não custa nada a tirar.
Nelson_Gomes Escreveu:Eu disse te que isso havia de ter um truque qualquer..gastaste as duas nisso tudo ou uma chega?
A minha ideia não era bem fazer esse trabalho mas ficou com muito bom aspecto pode ser que ainda perca a cabeça e faça isso. ;)
Gastei uma e mais um pouco, mas foi porque desperdice bastante na fase de testes. Se for só para os lisos, dá e sobra. A lata leva bastante. Se quiseres traz aí uma que a gente trata e logo vês todo o processo.
sm106 Escreveu:Ficou muito bom os plásticos!
O spray que utilizaste é rubber touch na mesma? podes dizer a ref.?
É tinta de borracha. A que usei é da Foliatec, mas também há o Plastidip, que é idêntico.

Entretanto, saiu daqui o Jiggs e já ficou o som traseiro ligado e as fichas dos bancos no sítio. Daqui a uns dias já posso abrir os vidros traseiros e pôr toda a gente a cantar "Eu quero o tchu, eu quero o tcha..." Nada vai ser o mesmo. :lol:
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por RAFA07 »

Boas
Esse da Foliatec é barato?
O plastidip custa cerca de 20 euros a lata mais os portes de inglaterra ou da alemanha. Ainda não encontrei em Portugal. :?
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

30€ em Portugal. 25,50, acima de uma unidade. Não sei a capacidade das latas do Plastidip, pois como tu, não vi à venda cá e estive para mandar vir de fora, mas estas rendem, vendem-se cá e, no meu caso, foi muito mais fácil obter apoio na aplicação, do que aconteceria com o vendedor em Inglaterra.
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por RAFA07 »

Sapatariaman Escreveu:30€ em Portugal. 25,50, acima de uma unidade. Não sei a capacidade das latas do Plastidip, pois como tu, não vi à venda cá e estive para mandar vir de fora, mas estas rendem, vendem-se cá e, no meu caso, foi muito mais fácil obter apoio na aplicação, do que aconteceria com o vendedor em Inglaterra.
Obrigado pela resposta. Se a qualidade for boa, até nem é mau o preço. Aplicaste primário da mesma marca ou nem sequer aplicaste?
Eu já usei o plastidip e é material mesmo bom, mas para ter durabilidade tem que ser conjugado com o primário e a aplicação deve seguir à risca as indicações, p.ex. material bem limpo, desengordurado, esperar x tempo entre cada camada, respeitar os tempos de secagem, etc...
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

RAFA07 Escreveu:
Sapatariaman Escreveu:30€ em Portugal. 25,50, acima de uma unidade. Não sei a capacidade das latas do Plastidip, pois como tu, não vi à venda cá e estive para mandar vir de fora, mas estas rendem, vendem-se cá e, no meu caso, foi muito mais fácil obter apoio na aplicação, do que aconteceria com o vendedor em Inglaterra.
Obrigado pela resposta. Se a qualidade for boa, até nem é mau o preço. Aplicaste primário da mesma marca ou nem sequer aplicaste?
Eu já usei o plastidip e é material mesmo bom, mas para ter durabilidade tem que ser conjugado com o primário e a aplicação deve seguir à risca as indicações, p.ex. material bem limpo, desengordurado, esperar x tempo entre cada camada, respeitar os tempos de secagem, etc...
A resistência ainda não conheço. Ficou com bom aspeto, bom toque (quase igual ao oem). Estava tudo bem desengordurado, não apliquei qualquer primário, pois se me fartar é só puxar pela borracha com força que ela sai e depois hidratar os plásticos, sem pintura.

De resto, depende das camadas. entre a 4 a 6 camadas ligeiras obtém-se um bom resultado, pois tive de arrancar nalguns lados e foi preciso puxar bem para largar.

Também recomendam experar30 min entre camadas, mas em plástico não funciona bem assim (só em metal), pois mancha muito durante a secagem. O truque é camdas leves e ar quente para cima.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por gongasfrs »

eu nunca teria voltado a meter borracha, depois vais ter os mesmo problema :roll:

a mim falta me tirar apenas no porta luvas, e gosto muito mais de ver sem o rubber touch do que com ele (isto nas peças lisas, nas rugosas quase nem se nota a diferença)

depois ve se é resistente essa borracha :wink:
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

Como disse, esta tem uma vantagem, se quiser retirá-la, basta puxar com força, não é preciso desmontar as peças.
Jiggs
Pro
Pro
Mensagens: 2201
Registado: 28 fev 2008, 19:01
Localização: LOW RIDER DISTRICT-- DUB TOWN

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Jiggs »

Zéca, canhões, done.
Low Step...
Responder