GOLF Generation PD100 - Atualização

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por gongasfrs »

Sapatariaman Escreveu:
gongasfrs Escreveu:sabes uns calços de plásticos que se mete entre os azulejos quando se esta a aplicar?

isso é de plastico e remove a borracha toda, depois um pano com álcool fica logo a brilhar :wink:
Pois será melhor que a espátula, anda assim, parece-me minuncioso e demorado... Deixa ver o resultado deste com o tempo...
da algum trabalho sim, mas aquilo descasca logo tudo, e depois passas o álcool e só passas 1 vez :wink:
depois spray de tablier e fica a brilhar
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por Sapatariaman »

Uma achega: para tirar teimas, a consola esteve todo o dia ao sol. Enxugou completamente, e... continua maravilhosamente preta! :mrgreen:
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por RAFA07 »

Boas
Que material usaste para isolar as forras?
No meu meti Dynamat mas nas partes metálicas da ficam em contacto com essas forras.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por Sapatariaman »

Não chega aos pés do dynamat, imagino... é tela isolante acústica para soalhos, paredes e telhados. E sim, esse seria o sítio ideal, mas para não mexer na cabelagem das chapas...
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por RAFA07 »

Sapatariaman Escreveu:Não chega aos pés do dynamat, imagino... é tela isolante acústica para soalhos, paredes e telhados. E sim, esse seria o sítio ideal, mas para não mexer na cabelagem das chapas...
Mas eu não mexi na cablagem, ela ficou por cima e isolei a chapa toda. Mas não é a chapa que fica por dentro da porta, é a chapa que fica em contacto com essa forra que isolaste.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por Sapatariaman »

RAFA07 Escreveu:
Sapatariaman Escreveu:Não chega aos pés do dynamat, imagino... é tela isolante acústica para soalhos, paredes e telhados. E sim, esse seria o sítio ideal, mas para não mexer na cabelagem das chapas...
Mas eu não mexi na cablagem, ela ficou por cima e isolei a chapa toda. Mas não é a chapa que fica por dentro da porta, é a chapa que fica em contacto com essa forra que isolaste.
Pois a chapa eu percebi, mas para aplicar aí, nunca faria como tu, teria de tirar a cabelagem. Já viste se for preciso mexer nos cabos? Por exemplo para torcar os elevadores? Se houver um curto? Tens de arrancar tudo...
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por RAFA07 »

Sim, eu meti o dynamat por baixo da cablagem, mas não tive que a soltar toda. Ela continua acessível e à vista. :wink:
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por Sapatariaman »

Ah pronto, cortaste e pusestepor trás, mas isso ainda deve ter dado mais trabalho. Agoora sem dúvida, fizeste como mandam as regras. Já agora, tu qe já testaste, aqui para os curiosos, notaste ganhos significativos?
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por kartman »

sim tenho essa curiosidade....
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por RAFA07 »

Sapatariaman Escreveu:Ah pronto, cortaste e pusestepor trás, mas isso ainda deve ter dado mais trabalho. Agoora sem dúvida, fizeste como mandam as regras. Já agora, tu qe já testaste, aqui para os curiosos, notaste ganhos significativos?
Sim, bastante. O som ficou mais compacto e os ruidos vindos do exterior ficaram muito reduzidos. Só é pena o dynamat ser tao caro, mas já tenho nas quatro portas e no chão, mas apenas nos dois lugares da frente. Para ficar perfeito falta isolar o chão (parte de trás), a mala e o capô.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por Sapatariaman »

Mais uma achega, ontem, com mais tempo aperfeiçoei a remoção do "rubber touch": os plásticos nem ficam branco se lavarmos com o produto uma única vez (e é só o suficiente) e se tivermos o cuidado de enxugar, para que não fiquem restos de água com mistolin a secar sobre a peça, que é o que as esbranquece. De qualquer modo, com o hidrtante, até agora, o resultado final continua a ser impec. :wink:
Nelson_Gomes
Pro
Pro
Mensagens: 2997
Registado: 05 dez 2006, 17:14
Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
Contacto:

Re: GOLF Generation PD100 - Mudanças no interior - Rubber of

Mensagem por Nelson_Gomes »

entao aperfeiçoa lá a tecnica para quando for ai,deixar ai o meu :mrgreen: :mrgreen:
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!

Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

Ora depois de uns testes que principiaram mal, depois de removido o "rubber touch" da maioria dos plásticos do carro, resolvi aplicar novamente uma borracha, mas apenas nos plásticos lisos do carro. Aqui vão os resultados:

Todo o material limpo, já com o rubber novo ou com a hidratação final (no caso dos plásticos texturados). Os produtos usados também lá estão todos.
Imagem

E agora uns pormenores.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao Nelson, depois tenho de te explicar o truque da aplicação do rubber!

As colunas traseiras já estão no sítio. Se o Jiggs conseguir esta semana fazer as ligações, lá isto irá para o lugar. Falta-me retirar um único plástico que é o do canhão da ignição... Tirei todos os parafusos menos 2, por trás do volante! Já o rodei, já comprei chaves compridas, mas nada... Não queria meter-me a retirar volantes, mas não sei o que fazer mais...
Jiggs
Pro
Pro
Mensagens: 2201
Registado: 28 fev 2008, 19:01
Localização: LOW RIDER DISTRICT-- DUB TOWN

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Jiggs »

Amanha devo conseguir ir aí, apesar de não me poder demorar... levo o material para fazer os bancos, as colunas vais ter de andar a pesquisar que eu já não me lembro bem como fiz as minhas.
Low Step...
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GOLF Generation PD100 - Rubber touch reffited

Mensagem por Sapatariaman »

Jiggs Escreveu:Amanha devo conseguir ir aí, apesar de não me poder demorar... levo o material para fazer os bancos, as colunas vais ter de andar a pesquisar que eu já não me lembro bem como fiz as minhas.
Mas consegues passar os fios das colunas e dos tweeters até à frente, para poder fechar as quartelas? O que falta que não te lembras, o pinout das fichas das colunas traseiras para os VW?

PS: Estão ao lado as pegas do GTD. Terás tempo para levar as fechaduras do mk4?
Responder