Golf II GTD Special

Responder
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

Mecanismo de travão de mão melhorado.
Imagem
Das Beste oder Nichts.
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Diker »

Nice! Um dia que se justifique troca-se. :)
nozes
Expert
Expert
Mensagens: 726
Registado: 18 jan 2009, 21:23
Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
Localização: Viseu

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por nozes »

É sempre uma boa melhoria.
Melhor ainda era arranjar a travagem completa do polo 6n2, porque o sistema de rolamento é muito melhor.
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

Ja orientei isso para o meu Golf 3 gti!

Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
Imagem
Das Beste oder Nichts.
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por rostabal »

O mecanismo de travão de mão já não é como nas bombas originais ? já não existe o risco de aquilo empapar tudo com terra ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado
Imagem

E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por GTDblack »

Nitrox Escreveu:Ja orientei isso para o meu Golf 3 gti!

Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
Legos... :)
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

rostabal Escreveu:O mecanismo de travão de mão já não é como nas bombas originais ? já não existe o risco de aquilo empapar tudo com terra ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado

E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
Muito pouco provavel, o mecanismo é diferente!

Usando o material que descrevi atras consegues montar discos maiores, que terão que ser acompanhados por upgrade na parte da frente para o carro ficar com travagem equilibrada.

No meu caso do golf 3 vou passar de 226 para 256 atras e de 280 para 330 a frente.

Para daily aconselho-te 226/280
Imagem
Das Beste oder Nichts.
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

GTDblack Escreveu:
Nitrox Escreveu:Ja orientei isso para o meu Golf 3 gti!

Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
Legos... :)
Mesmo! :mrgreen:
Imagem
Das Beste oder Nichts.
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por rostabal »

Nitrox Escreveu:
rostabal Escreveu:O mecanismo de travão de mão já não é como nas bombas originais ? já não existe o risco de aquilo empapar tudo com terra ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado

E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
Muito pouco provavel, o mecanismo é diferente!

Usando o material que descrevi atras consegues montar discos maiores, que terão que ser acompanhados por upgrade na parte da frente para o carro ficar com travagem equilibrada.

No meu caso do golf 3 vou passar de 226 para 256 atras e de 280 para 330 a frente.

Para daily aconselho-te 226/280
Excelente então, só pelo mecanismo ser melhor já compensa ... pelo peso não me interessava trocar, mas sendo que é mais fiável, já fico a pensar nisso ...
Atualmente tenho 280 a frente e 226 atrás, mas com ABS , achas que os 256mm atrás serão demais ? é que neste sistema de origem só vai um tubo lá atrás ao repartidor, não sei se isso influenciará algo negativamente :?
PS: desculpa o bombardeamento com perguntas/opiniões :?
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

Sim na minha opinião 256 é muito grande, ainda para mais num carro leve como o Golf 2!
Imagem
Das Beste oder Nichts.
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por rostabal »

Nitrox Escreveu:Sim na minha opinião 256 é muito grande, ainda para mais num carro leve como o Golf 2!
Ok, mesmo sendo 256 sólidos é demais, pensei que pudesse casar bem .... sou sincero, para mim o meu já trava muitíssimo bem mesmo, era mais pela estética de ter uns discos algo maiores atrás, se pudesse juntar a estética à funcionalidade ainda melhor
Obrigado pelas dicas :wink:
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por GTDblack »

Usando o sistema de cubos traseiros tipo polo os discos são praticamente "normais" como os da frente certo? Eu no meu vou usar tudo de mk2 menos as pinças, já assim com cubos atrás e 280 à frente trava muito bem... Trata mais do que o que anda!
Já resolveste a situação das jantes/instabilidade?
E actualizar o projecto do mk3? :)
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

Ya ja parece um comboio num carril!

Por acaso tenho mesmo que actualizar esse topico, ja chegaram muitas peças!
Imagem
Das Beste oder Nichts.
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

Sai um update para a viatura :)

Depois de andar bastante tempo com caixa ASD com a 5a velocidade alterada de rácio mais longo (0.7) decidi que era tempo passar o carro a 6 velocidades.

Em vez de ir pelo caminho da caixa 02m, decidi manter a mesma caixa, e consequentemente mesmos apoios, mesmas transmissoes, mesma embraiagem etc etc.

A 6a velocidade que estou a montar consiste num kit produzido pela Eurotuning.cz e que se baseia no kit de 6v da VW motorsport.

Imagem

Material que já não vai ser preciso
Imagem

Caixa quase pronta a receber o kit
Imagem


Com este kit a 5a volta a estar com os originais 0.717 ao passo que a 6a é de 0.588
Vou aproveitar e trocar os 2 selectores 02a por uns 02J
Imagem
Das Beste oder Nichts.
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Golf II GTD Special

Mensagem por HidRo »

Boa modificação!! :D
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
Responder