Vw Fuscao 1.5 - 1975

Responder
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Vw Fuscao 1.5 - 1975

Mensagem por ricardoliveira »

Aqui vai o resumo...

Este carro era do meu avô... Estava numa loja na casa dele onde eu fui criado. Antes de almoçar, era meu costume sentar-me ao volante e sonhar em conduzi-lo... A fazer o som do motor, o BRUMMMMMMMMMMMM... E a meter velocidades... Ainda não chegava aos pedais !!! Então nos dias de chuva passava n tempo dentro do carro... Muitas vezes ralharam comigo por eu estar dentro do carro a mexer em tudo, e eu hoje entendo... Também davam valor ao carro...

Partilhas...

Só pensava no carocha (fusca)... Só pensava se ele estaria lá na mesma loja, no mesmo sítio... Posso dizer que já dormi noites mal porque sonhava com o carro... Escusado será dizer que nos 2 dias antes do o ir buscar só pensava no carro e acabei por dormir mal... Ainda hoje acordei às 6 da manhã e só me passava pela cabeça as tarefas que vou fazer para o meter novo, reparem, as tarefas que vou fazer, vou ser eu que me vou agarrar à massa, vou fazer tudo, desde o meter já a trabalhar para a semana (o motor rodou à mão... Aposto que pega à primeira ;o), polir e etc...

Não é um Vw Carocha, é um Vw Fusca... Foi feito no Brasil... Também não sabia que eram diferentes... Como os destinguir ? Fácil...

O volante do fusca é o mesmo que o usado no brasília... As jantes são as mesmas que também saíram no brasília, mas com um pormenor importante, as do brasília são 5.5" largura, as do fusca são 4.5"... Os Vw´s Carochas têm o símbolo Vw cromado junto ao vidro em cima... Os fuscas não...

Como descobri ? No contrato original de venda do carro vem... "... A gasolina, novo, MARCA VOLKSWAGEN, modelo FUSCÃO I - 1500, chassis..." Custou na altura, em 1975, 130.730$00, hoje, pelo valor sentimental para mim não há dinheiro que me possam dar para o levar.

Fui à internet e descobri um Fusca 1300 de viana do castelo igualzinho ao meu, tirando o pormenor que o meu é 1500 e este de viana é 1300... podes ter uma ideia de como o meu vai ficar... http://www.garagemvw.com/forum/viewtopi ... rt=0&t=240

Pormenores interessantes...
Comprado em 1975
Tem 15742 km de origem...

Preciso de ajuda !

A minha primeira dúvida é:

Como recuperar a pintura do meu Fusquinha ?
Que produtos sugerem (por experiência) ?

Eu para polir costumo fazer assim viewtopic.php?t=8793&highlight=
... mas não sei o que é "selar"... quero que a tinta fique novamente protegida depois de polir porque este Fusca não é metalizado...

Coloco mais fotos assim que possível.

Imagem


Imagem

E claro... o míssil a puxar o fusca pela rua fora... de marcha a tràs...

Imagem
Última edição por ricardoliveira em 08 set 2008, 21:39, editado 6 vezes no total.
Pipas81
Amateur
Amateur
Mensagens: 345
Registado: 27 nov 2006, 13:19
Localização: Seringapura....

Mensagem por Pipas81 »

Isso é que é amor tou curioso para ver o fusca...mas não consigo ver as fotos :roll:
Imagem
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Nem imaginas...

Mensagem por ricardoliveira »

Pipas81 Escreveu:Isso é que é amor tou curioso para ver o fusca...mas não consigo ver as fotos :roll:
Tudo o que seja da família, para mim só se vende se houver necessidade ou se tiver de passar fome... se puder fico com tudo.

Fiquei com o Fusca do meu avô, já tenho o 128 do meu sogro para restaurar (mas implica bastantes €€€), só deixei fugir esse golf ver no qual estou sentado do meu avatar... mas sei onde é que ele está :wink:

O Fusquinha está novo... vou por mãos à obra e siga :wink:
semos
Amateur
Amateur
Mensagens: 551
Registado: 29 nov 2006, 22:26
Localização: Aveiro

Mensagem por semos »

aí um fuscão pra animar a galera!!!

boa recuperação, esses modelos trazem-me boas recuperações...a 1ª namorada k eu tivem tinha um carolha e levava-nos a passear nele...priceless
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

para selar a pintura procura por grojet 2000 ,é um selante acrilico que dura bastante tempo :wink: ´

comprei o meu no site do detalhe :wink:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Mensagem por Digas®ATD »

Parabéns pelo maquinão!

Um pormenor que distingue os fuscas dos carochas é a utilização dos vidros e portas dos carochas pre-65 que cresceram nesse mesmo ano. Utilizam também muitos componentes dos mais antigos já que em 75 os carochas já pouco tinham a ver com os 60's.

Boa recuperação e bota km :D
Ricardo Manu
Expert
Expert
Mensagens: 718
Registado: 04 mai 2007, 16:17
Localização: Porto

Mensagem por Ricardo Manu »

Pelo gosto que se anda a criar a minha volta de ter um Carocha...

Vê isto... http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=3722201

Pôe me o fusca igual ao Golf!!!!! :twisted:

Excelentes jantes nao trokes!!!

:wink:
VW PASSAT 35I TDI
Audi 80 "TurboD" 90'
VW Golf GT TDI 96'
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

ja ronca...

Mensagem por ricardoliveira »

dêm aqui um salto :wink: e vejam o resultado à unha...

http://www.garagemvw.com/forum/viewtopic.php?t=3354

vai-me saber tão bem ver o Fusca daqui a 2 meses a roncar na rua... http://www.youtube.com/v/OzlPtGYgh_4 (na garagem a pegar pela 1ª vez) ando maluco pelo carro... o problema é que só tenho os sabados para lhe meter as mãos...

Para terem uma ideia do que se tem feito com a ajuda da familia e principalmente dos amigos que aparecem lá por casa...

Imagem

Mandem os bitaytes aqui... que tal ?
raul
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 14 abr 2005, 22:15
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por raul »

so agora li melhor... ricardo, sabes onde esta esse mk1???

e ires buscar o bicho?? :wink:

ja agora, tens mais fotos dele?
Imagem

Old VW's don't die they just get lower and louder...
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

raul...

Mensagem por ricardoliveira »

allo... por acaso nao sei, o meu avo levou-o para a sucata a uns 3 anos, sei que esta em arouca... acho eu, o mais provavel é terem la chegado e comprado para peças :cry: estava novo, 75000 km, mas ja estava a começar a ficar todo lixado de chapa.

mas a minha garagem nao fica completa sem um mk1... one day... one day... :lol:

Agora é o fuscão que tem tirado anos de saúde e depois o fiat 128 ;o)

Depois vê-se... é que fiat 128, fusca, clio e missil ja ocupam a garagem ;o)
js golf
Pro
Pro
Mensagens: 1241
Registado: 10 fev 2008, 19:59
Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
Localização: Longe de Portugal

carocha

Mensagem por js golf »

Muito porreiro o teu carocha!Agrada me ver mais um carochista no forum,cheio de vontade de recuperar mais um vw....Só nós os proprietarios destas makinas ferozes é k entendemos aquele feeling de conduzi lo pela estrada fora,ao som do boxer!abrç
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

ja esta.

Mensagem por ricardoliveira »

Já rola... 7 dias sem dormir... 750€ e voilá !!!

Esta semana chega o tão esperado seguro... já está tudo 100%, inspecção e etc :wink:

http://www.garagemvw.com/forum/viewtopi ... 785cc47512

Um dia será devidamente restaurado, desmantelado e pintado, mas por agora ainda vai durar mais 30 anos assim !

Imagem
rodszanto
Amateur
Amateur
Mensagens: 311
Registado: 01 jan 2007, 21:58

Mensagem por rodszanto »

:D :D é bonito de se ver!! é bem merecido tanto esforço e dedicação 8)

Parabens e muito boas curvas com ele 8)
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Ora aqui está...

Mensagem por ricardoliveira »

Photo Session... 08.06.2008 Falta ainda o Fiat 128... para o ano também voltará ao estado de fábrica ;o)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


ZOOM... as máquinas...
Vw Golf II 1.6 GL TD de 1989.
Origem: Fecho Centralizado, Ar condicionado, Retrovisores eléctricos
Extra: Jantes 13" BBS, Alarme, Intercooler, Filtro Ar K&N, Ponteira IE Power.
Imagem

Vw Fuscão 1500 de 1975
Origem: Jantes especias da época, autorádio Clarion
Extra: Pneus 165/80/R15
Imagem


Um dos anos 70, um dos anos 80... falta um dos anos 60... porque a partir do ano 90 já vieram os que têm vírus (electrónica) no sistema e já estragaram tudo ;o)
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Mensagem por Filipe Cunha »

Bem estimados :wink:
Responder