GTI 16v - De volta a Portugal...

Responder
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por GIV »

O prometido é devido e por isso aqui está.

Encontrei este carro através do forum, perto de onde moro/trabaho actualmente. Fui vê-lo, gostei dele e comprei-o.

Depois de uma negociação falhada com um GTI mk1 (extra forum), decidi-me pelo GTI 16v mk2, sem saber muito do carro, a não ser aquilo que conhecia dos exemplares existentes neste forum e noutros estrangeiros. De lá para cá já sei mais umas coisitas acerca do carro e destes motores, mas ainda são muitas as duvidas.

Basicamente atirei-me de cabeça. Nem sitio tenho para guardar o carro onde vivo actualmente. Estou à procura de uma garagem para arrendar, mas n é facil nos Alentejos profundos. Espero ter isso resolvido entretanto, pq é criminoso deixar o carro debaixo do sol de verão do Baixo Alentejo (Interior). Se não encontrar garagem, vai passar o verão a casa dos meus pais... :evil:

A minha primeira preocupação em relação ao carro foi tê-lo a andar com fiabilidade e sem me estar a preocupar com coisas do estilo: "será que a correia está para partir a qq momento?"

A segunda preocupação foram as jantes e os pneus. Estes estavam desgastados desigualmente e as jantes em muito mau estado. O handling era preocupante (ainda é, mas consideravelmente menos).

Bem, fica aqui uma lista do que já foi feito:


Ligação ao solo:

- Jantes completamente reparadas (3 estavam empenadas), pintadas e aba polida, em Braga. Por enquanto ficam estas, mas acho que eventualmente vou parar às inevitáveis BBS;
- Jogo de 4 pneus novos.

Motor/Periféricos:

- A primeira coisa feita foi substituir aquela valvula do óleo que fica ao pé do filtro (ainda me assustei qd vi o óleo todo no chão depois da primeira viagem), em conjunto com uma muda de óleo e todos os filtros;
- Seguiu-se a substituição de todas as correias e tensores;
- Polie do alternador;
- Reparação da cx de velocidades (ainda tive que andar algum tempo com muito cuidado, pq em vez de meter a 1ª, entrava a marcha-a-trás). Acabaram as folgas;
- Substituição da junta da tampa das valvulas (acabaram as fugas de óleo);
- Terminais de direcção;
- Barra de direcção;
- Casquilhos/sinoblocos;
- Tirar catalizador (tinha dois... :roll: ).

Este carro foi importado da Suiça e era originalmente um PL. Posteriormente levou um KR, mas parece que os periféricos (tipo a injecção) ainda são todos do PL. Há alguas questões ainda a resolver.

De resto, o carro está rebaixado (bem baixinho), tem uns bilstein atrás, á frente nem sei. Uma das coisas que me preocupa é o modo como ele está rebaixado. Até pode ter molas cortadas... :?

Coisas a fazer:

- Linha de escape de origem
- Coils (weitec, muito provavelmente)
- Triangulos (novos)
- Lettering de origem, já tenho o "Golf GTI" para trás, falta-me o "16v" para por por baixo e o "GTI 16v" para por na grelha (este está dificil)
- Ja tenho uma grelha nova, impecavel (a minha tem uma linha ou outra lascadas)
- Spoiler da frente novo (já o tenho)
- Farois de nevoeiro de origem (tenho uns cristal mas n gosto de ver com as opticas de origem)
- Farolins vermelho/escurecidos (tenho uns com o ovo estrelado)
- Tenho que voltar a pintar as maxilas de preto fosco ou qq coisa do genero, pq estas estão pintadas de vermelho e eu passo-me de ver aquilo assim.

Fica também prometido que tiro mais fotos de dia para se ter uma ideia melhor do estado da máquina. Estas têm a vantagem de n se conseguir perceber o sujo que ele está (raio dos passaros... :evil: ). Não quis faltar à promessa, por isso ficam aqui somente duas fotos (as melhorzinhas daquelas que tirei). É dificil para mim tirar fotos de dia, pq chego sempre de noite do trabalho e em altura de folga faço as viagens com o mk4 e este fica no Alentejo. Agora q os dias começam a ser maiores vou ter mais oportunidades.

Tanto paleio para duas fotos...:oops: e más. Mas melhores virão.

Imagem

Imagem

Resta dizer que se não fosse o CGP, eu nunca tinha embarcado nesta aventura, que n vai ficar por aqui, porque eu também quero na garagem um GTI mk1.
Última edição por GIV em 07 nov 2018, 14:49, editado 19 vezes no total.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Mensagem por RC 20 »

o carro ja esta com um aspecto porreiro, mas pelo que li, vai ficar de estalo. Pena eu nao ter muito €€ pra investir no meu a serio.
ou pra me mandar também pra algo a gasolina. BAH!
Mateus
Rookie
Rookie
Mensagens: 148
Registado: 28 mai 2007, 21:09
Localização: Barcelos

Mensagem por Mateus »

Muito bonito, simples e eficaz.

Parabens :wink:
Imagem clica em cima
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

na awsome gti store costumam ter simbolos,dá lá uma olhadela :wink:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Mensagem por GIV »

carrizog60 Escreveu:na awsome gti store costumam ter simbolos,dá lá uma olhadela :wink:
Grande dica carrizo. Não conhecia.
Pelo menos o "16v" para por atrás já vi q têm. O da grelha é q vai ser complicado. :wink:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
mfteixeira
Expert
Expert
Mensagens: 744
Registado: 29 ago 2007, 21:48
Contacto:

Mensagem por mfteixeira »

Tem um estilo parecido ao do Liebhaber..

Excelente aquisicao e espirito!

;)

'87 G2 1.6 GTD
'88 G2 1.6 CLTD
'89 G2 1.6 TD IC
'96 G3 GTI TDI 20 Jahre
'89 G2 GTI 16v
=>'82 G1 GTI & '91 G2 GTI G60 (para venda)
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Mensagem por Volks »

Grande bitch...
Só agora vi isto...
Queres que vá tirar umas fotos? :lol:
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Mensagem por GIV »

Volks Escreveu:Grande bitch...
Só agora vi isto...
Queres que vá tirar umas fotos? :lol:
Eu tiro mais, só preciso é de chegar a casa de dia... :lol:
Mas se quiseres vir tirar umas fotos, estás à vontade. Concerteza que ficavam melhores do que as minhas...:oops:


Os planos estéticos a curto/médio prazo incluem uma polidela na pintura (n está assim tão má como isso), tratamento dos plásticos e remoção de um pequeno podre que começa a alastrar ao fundo da porta do condutor. Vai ser um pincel para afinar a côr. Preciso é de tempo, que é coisa que me falta.

A longo prazo, vou provavelmente despi-lo todo e mandar por um "Tornado Red" novinho em folha.

Os interiores estão em muito bom estado, tirando o tablier, porque, não o anterior dono, mas o outro antes deste, lembrou-se de aparafusar uns sensores de alarme (uma peça de plástico linda... :? ) no topo, e depois para fazer passar os fios ainda lhe fez um buraco que deve ter sido feito com uma colher... :evil: Não sei se aquilo tem hipotese de recuperação ou se mais vale por outro. De qq maneira ando atento aos class.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Mensagem por RC 20 »

aonde fica a awesome git store? também preciso de uns para o meu, tao a ficar baços... :?
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Mensagem por Oizoman »

Alarme com cabeça de ET, isso é mesmo pimba Imagem
GIV Escreveu:Resta dizer que se não fosse o CGP, eu nunca tinha embarcado nesta aventura, que n vai ficar por aqui, porque eu também quero na garagem um GTI mk1.
E que seja uma garagem real!
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
Ramon
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 23 out 2006, 15:35
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Ramon »

Finalmente aqui o teu carrinho! Tava a ver que não! hehe. Depois tens que meter umas fotos de dia, daquelas todas XPTO!! hehe
Abraço
nº: 2153
Vw Golf MK1 GTI 1982 - since 2007
Vw Golf MK3 GT TDI 90cv 1995 - since 2003 -> Sold

Inlineout.com - Outdoor Equipment
rodszanto
Amateur
Amateur
Mensagens: 311
Registado: 01 jan 2007, 21:58

Mensagem por rodszanto »

:D :D :D Maravilhaaaaaaa!! força com isso e muito boa sorte com ele :D :D
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Mensagem por Xisto »

Ainda bem que esse carrinho foi parar às mãos de quem toma bem conta dele.
Fica a faltar a garagem!
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Mensagem por GIV »

Obrigado por todos os comentários. Mais fotos concerteza se seguirão. :wink:

Xisto, só n trato melhor dele precisamente por isso. Falta-me uma garagem. Para o mk4 nem me importo, agora para este...

A outra solução era deixá-lo em casa dos meus pais, mas isso implicava ter o carro a maioria do tempo a 300km de mim e isso é quase insuportável... :lol:

Se passo mais do que 2 ou 3 dias sem o conduzir começo a ficar com umas comichões e aparecem-me umas manchas estranhas na pele... :roll: :roll: :lol: :lol:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
raul
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 14 abr 2005, 22:15
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por raul »

da-lhe forte!! :twisted:

boa sorte!
Imagem

Old VW's don't die they just get lower and louder...
Responder