GTI 16v - De volta a Portugal...

Responder
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

GTDblack Escreveu:Se o vaso é dos quadrados provavelmente o sensor sujo. Se é dos redondos já é mais dificil acontecer e ai já iria para outra coisa... :wink:
O vaso é dos redondos GTDblack.
rostabal Escreveu:Não consigo ajudar muito, mas fica uma ideia, porque não colocas (nem sei se já tens) mija-mija aquecidos ? para acabar com esse gelo todo de certeza que ajudava bastante ... também existem para-brisas aquecidos para golf 2 mas esses suponho que sejam algo mais raros, os mija-mija podes comprar novos ainda no ebay e não são muito caros :wink:
Nem sabia que existiam mijas aquecidos... :roll: :lol: Vou ver isso no ebay. O gelo, mais coisa menos coisa, tira-se, mas como o aquecimento não está a funcionar bem (só manda ar frio mesmo quando o carro está quente), fico bastante tempo com os vidros embaciados.
bluethunder82 Escreveu:Pelo que oiço falar existem liquidos que podes por no deposito dos mija mijas ou que podes utilizar como spray que ajuda à neve derreter facilmente.
Pois, isso existe aqui e eu já tenho mas aquilo não é assim tão eficiente como apregoam. Ajuda se regarmos os vidros com aquilo ao fim do dia (para o gelo não pegar tanto) e depois de manhã por cima do gelo que existir, mas mesmo assim tenho que dar à unha com um raspador... O maior problema desses sprays é que aquilo ataca as borrachas como se não houvesse amanhã e eu tento evitar por causa disso. Uma garrafa de água à temperatura ambiente (da torneira de casa e não quente, claro) faz mais efeito.


Será que o problema da luz estará de alguma maneira relacionado com facto de a sofagem não estar a funcionar (pergunta de quem n percebe nada disso)... :roll:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GTDblack »

Se tens o vaso redondo poderá ser sujidade nos filamentos que ficam mergulhados no líquido e como o carro não chega a aquecer devidamente não têm condutividade e fazem ligar a luz... ;)
A sofagem não sair quente deverá ser a comporta lá dentro que divide o ar quente do frio que está estragada... Porque mesmo a frio se isso estiver bom ao fim de 5min já tem que sair ar quente.
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

GTDblack Escreveu:Se tens o vaso redondo poderá ser sujidade nos filamentos que ficam mergulhados no líquido e como o carro não chega a aquecer devidamente não têm condutividade e fazem ligar a luz... ;)
A sofagem não sair quente deverá ser a comporta lá dentro que divide o ar quente do frio que está estragada... Porque mesmo a frio se isso estiver bom ao fim de 5min já tem que sair ar quente.
Obrigado GTDblack. Vou mandar limpar o circuito e por liquido novo para ver se pára.

A questão da sofagem deve ser mesmo isso. Antes de o parar funcionava bem mas passado quase 5 anos, deixou de funcionar. Isso deve ser complicado de arranjar, não?
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GTDblack »

A sofagem é super simples de arranjar, chegar lá é que dá trabalho! Tens que tirar o tablier... :?
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

GTDblack Escreveu:A sofagem é super simples de arranjar, chegar lá é que dá trabalho! Tens que tirar o tablier... :?
Pois, era o que eu estava a pensar. E como eu não tenho tempo (nem jeito) para fazer essas coisas, a mão-de-obra vai doer... :roll:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por veetek »

Se tiveres um kit de ferramentas básico, com calma tiras bem o tablier... mas se for só para compor a parte das comportas da divisão do ar quente/frio, fazes isso com o tablier no sitio, eu pelo menos fiz! Tiras só a consola central, e a tampa onde está alojado o radiador da sofagem, vês logo as portinholas, é só isolar aquilo bem com uma fita forte e fica resolvido!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por GIV »

Resolvi dar sinal de vida. :D

O GTI já voltou de Inglaterra (fui transferido novamente para cá) e continua a andar bem.
Chegou, levou uma grande volta (esteve lá parado sensivemente 1 ano) e continua pronto para mais.
Está com mau aspecto exterior uma vez que a pintura está cada vez pior. O motor e a maneira como ele está a andar, nunca esteve tão bom.

Entre Agosto e Outubro foi o meu daily por necessidade, chegando a fazer 700-800 kms por semana durante pelo menos 1 mês e meio. Este carro continua a surpreender-me. Quase 30 anos e é só entrar, dar à chave e ele está pronto para qualquer distância, desde que haja bombas de gasolina pelo caminho. Com bastante AE fez, durante esse mês e meio, médias entre os 7.8 e os 9.3 a abusar em algumas viagens.

Deixo uma foto que tirei do carro em pleno Baixo Alentejo durante uma das voltinhas que costumo dar depois do trabalho para relaxar...

Imagem
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por vwg3gt96 »

Grande máquina!
Esperamos por actualizações mais frequentes e (muito) mais fotos ;)
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por António uf »

muito bom 8)

não poderia ser melhor para carro de diário 8) aposto que não tiveste tanto stress :mrgreen:
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por GIV »

António uf Escreveu: 07 nov 2018, 23:45 muito bom 8)

não poderia ser melhor para carro de diário 8) aposto que não tiveste tanto stress :mrgreen:
É prefeito para carro diário... :mrgreen: Ainda por cima porque o "GTI" atrás se confunde com "GTD", o "16v" mal se vê e a pintura mal cuidada fazem com que seja um "sleeper" quase perfeito para o olho menos atento...
Houve algum stress envolvido mas somente com a frequência de visitas à bomba de gasolina, ainda para mais porque teimo em só usar 98 octanas... :roll:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por vwg3gt96 »

Esse motor tem uma compressão de 10.1, podes usar 95 sem qualquer problema. Para o motor não existem diferenças.
Mas no fim cada um tem a sua ideia e utiliza o que mais gosta ou acha melhor.
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por GIV »

vwg3gt96 Escreveu: 08 nov 2018, 13:54 Esse motor tem uma compressão de 10.1, podes usar 95 sem qualquer problema. Para o motor não existem diferenças.
Mas no fim cada um tem a sua ideia e utiliza o que mais gosta ou acha melhor.
Acho que li, há muitos anos atrás que não era aconselhada a utilização de gasolina com menos de 98. Não que cause algum problema no motor, mas para um funcionamento ótimo.
Não sei se é verdade ou não e já utilizei muitas vezes 95 (principalmente quando não encontro 98) mas como aquilo me ficou na cabeça, tento sempre usar 98. :roll:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por vwg3gt96 »

O meu motor tem uma compressão entre 10.3 e 10.5, e eu não noto qualquer diferença seja em suavidade, consumos ou desempenho.
Já num com 11.5, por exemplo, nota-se e bem!

Se no manual não há referência a 98, não há problema :)
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por SM2009 »

Boas és tu que andas por castro?? Já me tinham falado que havia um 16v igual ao meu em castro verde :D
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - De volta a Portugal...

Mensagem por GIV »

SM2009 Escreveu: 08 nov 2018, 23:16 Boas és tu que andas por castro?? Já me tinham falado que havia um 16v igual ao meu em castro verde :D
Eu mesmo. :wink:
Já por cá ando há bastantes anos (com um intervalo de 3 anos em que fui para Inglaterra) e o carro também. Aliás, o carro era de uns emigrantes cá da zona.

Também estás por aqui? Com um 16v? Nunca vi cá nenhum.
O meu neste momento não está cá. Como vou para Norte todos os fins de semana com o carro da mulher, deixei o 16v lá em cima para andar.

EDIT: já me lembro de ter visto o teu projeto aqui no clube. O aspecto exterior do teu não se compara com o meu. O meu está com a pintura nas últimas (o que também é a última coisa que me preocupa)...
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Responder