O prometido é devido e por isso aqui está.
Encontrei este carro através do forum, perto de onde moro/trabaho actualmente. Fui vê-lo, gostei dele e comprei-o.
Depois de uma negociação falhada com um GTI mk1 (extra forum), decidi-me pelo GTI 16v mk2, sem saber muito do carro, a não ser aquilo que conhecia dos exemplares existentes neste forum e noutros estrangeiros. De lá para cá já sei mais umas coisitas acerca do carro e destes motores, mas ainda são muitas as duvidas.
Basicamente atirei-me de cabeça. Nem sitio tenho para guardar o carro onde vivo actualmente. Estou à procura de uma garagem para arrendar, mas n é facil nos Alentejos profundos. Espero ter isso resolvido entretanto, pq é criminoso deixar o carro debaixo do sol de verão do Baixo Alentejo (Interior). Se não encontrar garagem, vai passar o verão a casa dos meus pais...
A minha primeira preocupação em relação ao carro foi tê-lo a andar com fiabilidade e sem me estar a preocupar com coisas do estilo: "será que a correia está para partir a qq momento?"
A segunda preocupação foram as jantes e os pneus. Estes estavam desgastados desigualmente e as jantes em muito mau estado. O handling era preocupante (ainda é, mas consideravelmente menos).
Bem, fica aqui uma lista do que já foi feito:
Ligação ao solo:
- Jantes completamente reparadas (3 estavam empenadas), pintadas e aba polida, em Braga. Por enquanto ficam estas, mas acho que eventualmente vou parar às inevitáveis BBS;
- Jogo de 4 pneus novos.
Motor/Periféricos:
- A primeira coisa feita foi substituir aquela valvula do óleo que fica ao pé do filtro (ainda me assustei qd vi o óleo todo no chão depois da primeira viagem), em conjunto com uma muda de óleo e todos os filtros;
- Seguiu-se a substituição de todas as correias e tensores;
- Polie do alternador;
- Reparação da cx de velocidades (ainda tive que andar algum tempo com muito cuidado, pq em vez de meter a 1ª, entrava a marcha-a-trás). Acabaram as folgas;
- Substituição da junta da tampa das valvulas (acabaram as fugas de óleo);
- Terminais de direcção;
- Barra de direcção;
- Casquilhos/sinoblocos;
- Tirar catalizador (tinha dois... ).
Este carro foi importado da Suiça e era originalmente um PL. Posteriormente levou um KR, mas parece que os periféricos (tipo a injecção) ainda são todos do PL. Há alguas questões ainda a resolver.
De resto, o carro está rebaixado (bem baixinho), tem uns bilstein atrás, á frente nem sei. Uma das coisas que me preocupa é o modo como ele está rebaixado. Até pode ter molas cortadas...
Coisas a fazer:
- Linha de escape de origem
- Coils (weitec, muito provavelmente)
- Triangulos (novos)
- Lettering de origem, já tenho o "Golf GTI" para trás, falta-me o "16v" para por por baixo e o "GTI 16v" para por na grelha (este está dificil)
- Ja tenho uma grelha nova, impecavel (a minha tem uma linha ou outra lascadas)
- Spoiler da frente novo (já o tenho)
- Farois de nevoeiro de origem (tenho uns cristal mas n gosto de ver com as opticas de origem)
- Farolins vermelho/escurecidos (tenho uns com o ovo estrelado)
- Tenho que voltar a pintar as maxilas de preto fosco ou qq coisa do genero, pq estas estão pintadas de vermelho e eu passo-me de ver aquilo assim.
Fica também prometido que tiro mais fotos de dia para se ter uma ideia melhor do estado da máquina. Estas têm a vantagem de n se conseguir perceber o sujo que ele está (raio dos passaros... ). Não quis faltar à promessa, por isso ficam aqui somente duas fotos (as melhorzinhas daquelas que tirei). É dificil para mim tirar fotos de dia, pq chego sempre de noite do trabalho e em altura de folga faço as viagens com o mk4 e este fica no Alentejo. Agora q os dias começam a ser maiores vou ter mais oportunidades.
Tanto paleio para duas fotos... e más. Mas melhores virão.
Resta dizer que se não fosse o CGP, eu nunca tinha embarcado nesta aventura, que n vai ficar por aqui, porque eu também quero na garagem um GTI mk1.
GTI 16v - De volta a Portugal...
-
- Amateur
- Mensagens: 344
- Registado: 25 out 2006, 11:12
GTI 16v - De volta a Portugal...
Última edição por GIV em 07 nov 2018, 14:49, editado 19 vezes no total.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
-
- Amateur
- Mensagens: 344
- Registado: 25 out 2006, 11:12
Grande dica carrizo. Não conhecia.carrizog60 Escreveu:na awsome gti store costumam ter simbolos,dá lá uma olhadela
Pelo menos o "16v" para por atrás já vi q têm. O da grelha é q vai ser complicado.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
-
- Expert
- Mensagens: 744
- Registado: 29 ago 2007, 21:48
- Contacto:
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Grande bitch...
Só agora vi isto...
Queres que vá tirar umas fotos?
Só agora vi isto...
Queres que vá tirar umas fotos?
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Amateur
- Mensagens: 344
- Registado: 25 out 2006, 11:12
Eu tiro mais, só preciso é de chegar a casa de dia...Volks Escreveu:Grande bitch...
Só agora vi isto...
Queres que vá tirar umas fotos?
Mas se quiseres vir tirar umas fotos, estás à vontade. Concerteza que ficavam melhores do que as minhas...
Os planos estéticos a curto/médio prazo incluem uma polidela na pintura (n está assim tão má como isso), tratamento dos plásticos e remoção de um pequeno podre que começa a alastrar ao fundo da porta do condutor. Vai ser um pincel para afinar a côr. Preciso é de tempo, que é coisa que me falta.
A longo prazo, vou provavelmente despi-lo todo e mandar por um "Tornado Red" novinho em folha.
Os interiores estão em muito bom estado, tirando o tablier, porque, não o anterior dono, mas o outro antes deste, lembrou-se de aparafusar uns sensores de alarme (uma peça de plástico linda... ) no topo, e depois para fazer passar os fios ainda lhe fez um buraco que deve ter sido feito com uma colher... Não sei se aquilo tem hipotese de recuperação ou se mais vale por outro. De qq maneira ando atento aos class.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 23 out 2006, 15:35
- Localização: Leiria
- Contacto:
Finalmente aqui o teu carrinho! Tava a ver que não! hehe. Depois tens que meter umas fotos de dia, daquelas todas XPTO!! hehe
Abraço
Abraço
nº: 2153
Vw Golf MK1 GTI 1982 - since 2007
Vw Golf MK3 GT TDI 90cv 1995 - since 2003 -> Sold
Inlineout.com - Outdoor Equipment
Vw Golf MK1 GTI 1982 - since 2007
Vw Golf MK3 GT TDI 90cv 1995 - since 2003 -> Sold
Inlineout.com - Outdoor Equipment
-
- Amateur
- Mensagens: 344
- Registado: 25 out 2006, 11:12
Obrigado por todos os comentários. Mais fotos concerteza se seguirão.
Xisto, só n trato melhor dele precisamente por isso. Falta-me uma garagem. Para o mk4 nem me importo, agora para este...
A outra solução era deixá-lo em casa dos meus pais, mas isso implicava ter o carro a maioria do tempo a 300km de mim e isso é quase insuportável...
Se passo mais do que 2 ou 3 dias sem o conduzir começo a ficar com umas comichões e aparecem-me umas manchas estranhas na pele...
Xisto, só n trato melhor dele precisamente por isso. Falta-me uma garagem. Para o mk4 nem me importo, agora para este...
A outra solução era deixá-lo em casa dos meus pais, mas isso implicava ter o carro a maioria do tempo a 300km de mim e isso é quase insuportável...
Se passo mais do que 2 ou 3 dias sem o conduzir começo a ficar com umas comichões e aparecem-me umas manchas estranhas na pele...
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
-
- Pro
- Mensagens: 1114
- Registado: 14 abr 2005, 22:15
- Localização: Coimbra
- Contacto: