Golf 1 GTI 1982 KR16v

Responder
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Mensagem por Nitrox »

mil46 Escreveu:
Nitrox Escreveu:Permutador agua/oleo? Isso é tirar e jogar fora :D
Isso pode ser feito :?: anular mas colocar o radiador de oleo do 1.6?
Acho que primeiro vou saber o preço do permutador porque o meu esta com calcário, se não for caro !
Abraço para todos
Pode-se e deve-se! O radiador ar/oleo é suficiente e não faz aquecer a água!
Imagem
Das Beste oder Nichts.
michau
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 02 ago 2006, 13:49
Localização: Coimbra

Mensagem por michau »

boas..
grande maquina essa que tens aí!! espero ansiosamente que o meu golf fique com um motor semelhante a esse!! uma pergunta, a tua embraiagem é hidraulica? cumprimentos
golf 1cabrio
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 28 jul 2006, 22:36

Mensagem por golf 1cabrio »

Obrigado ,pela ajuda.Depois se precisar de umas luzes,entro em contacto comtigo. :lol:
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

michau Escreveu:boas..
grande maquina essa que tens aí!! espero ansiosamente que o meu golf fique com um motor semelhante a esse!! uma pergunta, a tua embraiagem é hidraulica? cumprimentos
michau
Não a embraiagem e por cabo já tens a tua maquina nos projectos :?: com fotos
golf 1 cabrio
Já sabes e só dizeres

Abraço
michau
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 02 ago 2006, 13:49
Localização: Coimbra

Mensagem por michau »

mil46 Escreveu:
michau Escreveu:boas..
grande maquina essa que tens aí!! espero ansiosamente que o meu golf fique com um motor semelhante a esse!! uma pergunta, a tua embraiagem é hidraulica? cumprimentos
michau
Não a embraiagem e por cabo já tens a tua maquina nos projectos :?: com fotos
golf 1 cabrio
Já sabes e só dizeres

Abraço
pois mas mudaste a caixa toda do motor 1.8 8v para a do 16valvulas ou nao?? ainda nao criei projecto, ele também tem andado muito parado e como é para se ir fazendo, sou capaz de esperar mais um pouco!! :( obrigado
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

A caixa de velocidades é a do motor 16v foi comprada a mecânica completa ainda no carro e trouxe inclusivo os veios de transmissão.
Abraço
michau
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 02 ago 2006, 13:49
Localização: Coimbra

Mensagem por michau »

hum..estou a ver!
em relação aos selectores que vao desde a manete das mudanças ate á caixa, sao de facil aplicação no golf mkI??obrigado
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

michau Escreveu:hum..estou a ver!
em relação aos selectores que vao desde a manete das mudanças ate á caixa, sao de facil aplicação no golf mkI??obrigado
Que confusão estas a fazer! se usares a caixa do 8v não tens que modificar nada no selector das mudanças. Mas se quiseres montar a caixa do 16v já que a tua e hidraulica tens que fazer como disse o Ramon, se fosse como no meu caso a caixa do 16v normal é só modificar o pescoço junto ao colector de escape mas não é o teu caso. Por isso ou aplicas a caixa do 8v ou tens que arranjar os tais suportes.Acho inclusivo que os rapores são mais curtos por isso mais rapido no arranque.
Abraço
michau
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 02 ago 2006, 13:49
Localização: Coimbra

Mensagem por michau »

pois secalhar expliquei me mal, o que eu estava a falar era nos selectores da caixa do 16v que sao totalmente diferentes dos do 8v que eu tenho mas pronto..obrigado pela ajuda
cumprimentos
raul
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 14 abr 2005, 22:15
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por raul »

pois é senhor mario....

as transmissoes sao de um golf mk2?
as do mk1 nao dao??
isto usando a caixa do KR logico!
Imagem

Old VW's don't die they just get lower and louder...
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

O aperto da bolacha na caixa de velocidades e diferente. No meu caso o mecânico disse que aplicou as do 16v completas embora há quem diga que tem que se usar as ponteiras do 1.6 em conjunto com as outras, porque o mk2 e mais largo e que as transmissões ficam a bater nos cubos, no meu nunca aconteceu.tens que analizar isso bem.
Abraço
Ramon
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 23 out 2006, 15:35
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Ramon »

michau Escreveu:pois secalhar expliquei me mal, o que eu estava a falar era nos selectores da caixa do 16v que sao totalmente diferentes dos do 8v que eu tenho mas pronto..obrigado pela ajuda
cumprimentos
Tu fazes confusão porque os motores 16v sairam com 2 versões de caixa: 020 e 02A. Ou seja, normalmente, e na maior parte das vezes, a caixa do 16v é a 020, que é exactamente o mesmo modelo dos motores 8v do golf 1. A ti calhou-te a caixa 02A que é hidraulica, tem selectores diferentes, tem uma embraiagem diferente, tem apoios diferentes. Se quiseres manter os selectores de origem no golf 1, é só arranjares uma caixa 020. Depois dentro das 020 e 02A tens varias variantes, que basicamente correspondem a desmultiplicações diferentes das caixas.
Espero que me tenha feito entender, e se disse alguma asneira, corrigam-me!

8)
nº: 2153
Vw Golf MK1 GTI 1982 - since 2007
Vw Golf MK3 GT TDI 90cv 1995 - since 2003 -> Sold

Inlineout.com - Outdoor Equipment
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

Boas Ramon já estas um mestre o que estas maquinas fazem connosco que ate de mecânica vamos estudando para lhes dar a vida que merecem. As estradas e não as sucatas.
Esta Sexta feira fui a Aveiro no meu GTI e acho que ele esta pior que eu só quer andar a fundo. :lol: 8) Mais uns quantos BMW´s e Mercedes e outros que ficaram sem perceber se os carros deles deram o berro ou era o GTI que eles não conceguiam acompanhar é que esta a andar para burro.
Espero que não tenha sido agarrado em radares porque senão e que vão ser elas :lol:
Bandarra
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 08 abr 2006, 03:22
Localização: Lisboa

Mensagem por Bandarra »

mil46 Escreveu:Boas Ramon já estas um mestre o que estas maquinas fazem connosco que ate de mecânica vamos estudando para lhes dar a vida que merecem. As estradas e não as sucatas.
Esta Sexta feira fui a Aveiro no meu GTI e acho que ele esta pior que eu só quer andar a fundo. :lol: 8) Mais uns quantos BMW´s e Mercedes e outros que ficaram sem perceber se os carros deles deram o berro ou era o GTI que eles não conceguiam acompanhar é que esta a andar para burro.
Espero que não tenha sido agarrado em radares porque senão e que vão ser elas :lol:
isto é k me da um prazer indescritivel :D ver essas "maquinas" todas e os seus pomposos donos a comerem pó do "golfito" ahahahh, exelente!
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

8) :lol: :twisted:
Responder