Golf 1 GTI 1982 KR16v

Responder
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Golf 1 GTI 1982 KR16v

Mensagem por mil46 »

Aqui vai fotos do meu primeiro VW golf 1 o GTI

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este foi a primeira paixão por golfs que tive quando ainda tinha 17 anos em 1978 ano em que os GTI estavam a fazer furor. Só mais tarde quando a vida o permitiu e que la concegui ter a minha maquina em casa ja no ano de 92, mas finalmente ele aí estava, ja contava 10 aninhos.
espero que gostem e deêm a vossa opinião.
Já passou por varias transformações que infelizmente não foram documentadas pois já la vão alguns anos. Logo contarei se assim o quiserem.
Fiquem bem cumps.
Última edição por mil46 em 13 mar 2015, 23:20, editado 8 vezes no total.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Mensagem por Vovin Tharos »

claro que queremos...


esse painel...
Imagem Imagem
Imagem
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Mensagem por Volks »

Mais um rabo muito bonito!

Parabéns pelo carro.

Umas jantes da época não eram má ideia.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

Vovin Tharos Escreveu:claro que queremos...


esse painel...
Ok aqui vai mais da historia da maquina, em 96 parti o motor EG a 200Km/h no vel partiu um segmento como ia na autoestrada e o sinal que deu foi de falhar continuei ate a saida. Resultado camisa toda fdx, reparação completa ( camisas e pistons 0.40 e o resto estava tudo bom foi so despolir e por capas e bronzes em STD ) de referir que o motor tinha 110 000 km por isso estava impecavel. Passados 7000kms no mesmo ano partiu uma valvula e então e que foram elas,motor na sucata(claro que tambem ia devagar 210Kmh) :lol: camisa e piston aberto ate a biela sofreu.Resultado colocação de um novo motor ou usado.Optei por concelho de um amigo comprar uma viatura salvado na sucata golf Mk2 1.8-16V,este por sorte era françês e tinha manometros dig, o que para mim e muita gente era novidade, pois nunca tinha visto. O electrecista que ia fazer a montagem ficou maluco e enquanto não fiz negocio não me largou queria montar o bicho.Depois de tudo montado o que demorou ainda uns 3 meses os manometros avariaram, aí e que a porca torcia o rabo pois os concecionarios VW não tinham conhecimento deste e não conceguiam identeficar a peça que no caso era o circuito integrado que queimou. No concessionario de Almada por sorte já tinham visto um num carro estrangeiro foi a minha sorte pois a SIVA ate tinha ca um, na altura 1996/7 costou 116.000$00,mas ficou a trabalhar embora ficasse com uma mancha que se vê na foto por minha culpa desmontei primeiro o lado dos cristais mas da bem e trabalha tudo e um espectaculo. Com este motor o carro ganhou outra alma. Desculpem o lençol mas como na altura nâo decumentei agora só por escrita.
aAbraço a todos Cumps.
Última edição por mil46 em 09 dez 2007, 00:01, editado 1 vez no total.
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

Volks Escreveu:Mais um rabo muito bonito!

Parabéns pelo carro.

Umas jantes da época não eram má ideia.
Obrigado Volks tambem gosto muito dele, as jantes são como no caso do meu cabrio as ATS cup e que eram, mas concegui estas jantes mais pneus Yokoama AVS sport por 520 euros. Por agora fica assim ate gosto destas
um abraço cumps.
kaotik
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 23 fev 2007, 13:46
Localização: Lisboa

Mensagem por kaotik »

Palavras para que este golf tá lindo, concordo com o Volks umas jantes da época e pronto.
Imagem
Imagem
My Project - viewtopic.php?t=15297
raul
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 14 abr 2005, 22:15
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por raul »

finalmente a bomba!!! 8)

sao exemplos como este que me motivam!
eheh

estao ai algumas fotos que me parecem familiares :lol:

excelente exemplo!
parabens!
Imagem

Old VW's don't die they just get lower and louder...
Avatar do Utilizador
GSI TURBO
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 17 ago 2007, 08:50

Mensagem por GSI TURBO »

o carro está lindo :!: adorei o digital e motor 16v, Parabens....
Turbo Power
Marco_83
Pro
Pro
Mensagens: 1312
Registado: 02 abr 2005, 14:46
Localização: Aqui,ali sei lá...

Mensagem por Marco_83 »

jantes da epoca e panela de escape de orige e esta no ponto
de resto nda a apontar, mto bonito
01' 3Bg Passat H...Line
"Não há nada como o mofo matinal..."
Nuke
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 23 jul 2006, 12:48
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por Nuke »

Era umas BBS e tirar o escape e tá feito.
Parabéns pela máquina! Andas devagarinho tu... :lol:
Imagem
RIP Golf 1.3 CL
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Mensagem por mil46 »

Volks agora já sei que es tu vou fazer-te parar de certeza, não ia com o mk1 por isso não me viste e ia em sentido contrario de (JEEP) vou por em outros projectos para quando me virem beber-mos uns canecos :lol:
Raul o meu caso não e exemplo para ninguem partir o motor da maquina 2 vezes :twisted: mas ele não me deixa andar devagar nem os pintas com carros mais modernos que acham que o velhinho Golf GTI não tem alma para eles, ate choram quando o velhinho os deixa para trás :lol: :twisted:
Marco, Nuke e Koatik as jantes para já ficam o escape em breve vai ter que ser substituido pois este já esta a rebentar, e tem esta poque gosto do som e tambem porque foi o que durou mais te agora. Os de (origem) so duravam ano e meio, ainda não sei qual vou equipar deixo aqui o pedido de opinião o que acham?, por linha Supersprint ou a original com a ultima do 16V de 2 saidas?
Obrigado a todos pelo vosso apreço
fiquem bem cumps
Kanattomix
Pro
Pro
Mensagens: 1415
Registado: 03 mai 2007, 15:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Kanattomix »

muito bom o gti ta mesmo lindo!

opa escape e um supersprinte!

cumpz
GOLF [O=======O] RULEX
Golf mkI-> viewtopic.php?t=26220
Golf mkII-> viewtopic.php?t=21568
Feedback-> viewtopic.php?t=26223
Garcês
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 22 ago 2005, 19:29

Mensagem por Garcês »

Boas felicito de mt boa vontade o proprietario deste Golf MK1 GTI, pela bela makina.
Na minha opiniao, umas jantes da epoca e um escape de origem, ficava um mimo. Mas é apenas a minha opiniao, se o dono gosta assim td bem. Mas a originalidade destas makinas que sao os MK1, esta no aspecto de origem. comps e bom project.
VW, porque meu pai me disse, para comprar aquilo que depois de morrer, nao desse trabalho a vender...
ZecaG60
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 18 mar 2005, 17:07
Localização: alfragide

Mensagem por ZecaG60 »

parabens pelo carro ....tens ai uma mistura explosiva.....um mk1 e um motor 16v :twisted: :twisted: :twisted: esta mt bonito...se precisares de aguma coisa :wink: :wink:
Imagem
ZE Automático
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 31 jul 2007, 17:44
Localização: Gafanhas

Mensagem por ZE Automático »

Passei-me com o painel de instrumentos digital!

Faz lembrar o KITT

vruum vruuum (tenta lá andar devagar, sim?)
VW Golf. O novo Carro do Povo.
Imagem
1982 Golf I Diesel Automatic: viewtopic.php?t=21722
Responder