Golf II 1.9D

Responder
santogolf
Expert
Expert
Mensagens: 940
Registado: 24 mar 2007, 19:04
Localização: Vila Nova de Gaia

Golf II 1.9D

Mensagem por santogolf »

como falei no comentario ao golf Rallye, tenho um topico no DUB SQUAD, mas deixo aqui tambem a minha marca! ;)

é um golf de 89, com um motor 1900 de um golf 3. é um projecto que anda devagar, mas devagar se vai longe! :)

neste momento, as alteraçoes que fiz:
-para choques compridos com farois de nevoeiro
-volante LUISI simples e cubo EKTOR
- pedais linha branca em aluminio
- farois traseiro escurecidos HELLA
- piscas frontais HELLA
- Pintura nova!!!
- radio Sony
- Punho e fole linha branca (o punho e daquele que da luz azul mas acabei com a pilha!)

estou a tentar arranjar um quadrante com conta rotaçoes e relogio! o meu quadrante nem horas da! :D vou fazer uma chapeleira para a traseira, arranjar as portas, por umas colunas porreiras e um sub fraquinho! gosto de ouvir musica, nao de dar musica! ;) arranjar a grelha da frente de modo a ficar em condiçoes, debaixo do capot, arranjar um para-brisas para a frente, tentar persuadir um sujeito a trocar as jantes ats pelas que tenho, rebaixar um pouco a traseira, por um antena nova, tirar os barulhos do tablier, trocar a ante-para por uma em rede elastica grossa, verificar o sistema electrico em geral do carro incluindo o real alarme!!
mas basta de paleio e vamos as fotos!

no dia em q o comprei:
Imagem

um dia à noite:
Imagem

hella!! :)
Imagem

antes da pintura e ja com os para-choques compridos e farois novos:
Imagem

ja com a pintura nova!
Imagem

fotos do interior em breve.. tenho q as copiar para o pc e enviar para o site!

aguardem!!

agradeço todo o tipo de comentarios, dicas, sugestoes, opinioes, etc..! so quem nao tem um golf, que nao sinta inveja! ;) eheheh

cumprimentos!!
Última edição por santogolf em 08 set 2008, 00:41, editado 9 vezes no total.
Diogo Passanha
Rookie
Rookie
Mensagens: 150
Registado: 20 mar 2006, 21:35
Localização: Estoril

Mensagem por Diogo Passanha »

Muito bom, parabens!
white wolf II
Rookie
Rookie
Mensagens: 126
Registado: 09 fev 2007, 22:21
Localização: PIAS

Mensagem por white wolf II »

Boas!!!

O carro parece estar em boas condições e bem tratado..... :lol:
Agora tens é q tirar umas fotos d interior,pra gente dar uma olhada!!!! :wink:
Força n projecto e cm s diz "d vagar s vai ao longe" 8), aahhh!!!Para além d ser + um branquinho,he he he... :P

Abraço e boa continuação...
Avatar do Utilizador
acferreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 14 abr 2007, 15:19
Localização: Barcelos

Mensagem por acferreira »

Esse carro é um espectaculo!!!!
Esse motor 1.9 é atmosférico ,turbo GTD ou TDI?
Tem passado na inspecção obrigatória com essa diferença de cilindrada de 1.6 para 1.9?
Sabia que para estar 100 % legal é necessário pagar o excesso de IA mais inspecção obrigatória.
Uma paneleirice!!!!!! :( :(
santogolf
Expert
Expert
Mensagens: 940
Registado: 24 mar 2007, 19:04
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por santogolf »

sinceramente, nao sei! é 1900, mas puxa bem!! foi vendido como sendo so diesel, ou atmosferico, supondo que se trata de um motor sem turbo..

quanto ao i.p.o.. acho que passa sem problema. como o numero do motor nao vem no livrete, so tem que estar bem legivel. como tambem tenho duvidas, vou com um amigo à inspecçao. tenho receio, claro, por ser de livrete 1600 e estar 1900! ate agora, tem passado sempre na inspecçao. o antigo dono guardou desde 1999 ate 2006 os papeis da inspecçao e do imposto.

brevemente actualizo com fotos do motor e quem tem mais conhecimento ja me pode dizer com mais certeza de que motor se trata!

cumprimentos!!

ate breve!
golfspecial
Expert
Expert
Mensagens: 963
Registado: 15 set 2005, 04:01
Localização: Old's cool Garage

Mensagem por golfspecial »

Os choques pequenos nao lhe ficavam mal, mas se optas-te pelos grandes acho que deverias pinta-los da cor do carro, mas so metade.
santogolf
Expert
Expert
Mensagens: 940
Registado: 24 mar 2007, 19:04
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por santogolf »

podia pintar.. de facto, o de tras estava metade preto, metade branco! o da frente tambem estava, mas estava com a tinta toda a descascar! alias, pouca area de branco se via.
optei pelos compridos porque os pequenos estavam partidos. na sucata tinha la um gtd frances com esses para-choques, incluindo os farois traseiros. foi achado! precisava dos farois e do para choques para evitar atritos com..as autoridades! "aconselharam-me" a tratar do assunto o mais depressa possivel.. =/ afinal de contas, o preot contrasta com o branco! ;)

pessoalmente, gosto dos para choques a metades. dao outro ar, mas era se fosse por exemplo, vermelho ou verde metalizado! ai, gosto!


cumps!
santogolf
Expert
Expert
Mensagens: 940
Registado: 24 mar 2007, 19:04
Localização: Vila Nova de Gaia

ACTUALIZADO

Mensagem por santogolf »

Como tinha dito, algumas fotos extra do granda carro!!

o volante de ocasiao, luvas (sim, aconselho!!) para conduzir e o quadrante..
Imagem

a consola central com o cheirinho do verde campo!! 8) :
Imagem

conhecem algum modelo do golf com dois isqueiros no tablier?! o que eu conheço é o golf I Cabriolet pq ja andei num! de resto, nao vejo mais nenhum?! :roll: tambem se ve os pedais da linha branca..
Imagem

vista geral do lado do passageiro (a pele ja vinha nos bancos!! ):
Imagem

o interior do lado do condutor (era dia de limpeza!!!) :P :

Imagem

esta aqui uma foto do motor. apos pesquisar na internet, vi um golf III com um motor igual. o modelo era o 1900. presumo que seja o mesmo..

Imagem

atmosferico,certo?! ;)
Imagem

isto é um espaçador?! faz o que propriamente? (ignorancia...! :P):

Imagem

bom, mas como tudo nao é um mar de rosas, pode ser um mar de golf's, peço dicas a quem me puder ajudar! ;) portanto..

a grelha, suponho que fica debaixo do capot. no entanto, ela nao tem folga para ficar em condiçoes nos extremos, por cima dos farois! os encaixes estao no sitio, mas nesses sitos a grelha nao encaixa bem!!
Imagem
vejo que tem la um orificio para um parafuso. e este aparafusa onde?!?!?!

o lado esquerdo, é igual..!

Imagem

no centro da grelha, por cima do emblema da vw, parece tambem haver uma folga! mas os encaixes estao bem postos! :evil:

com o capot aberto, ve-se mais qualquer coisa..

Imagem

Imagem


para-choques compridos:o dilema!
confesso que levei o carro a um chapeiro duvidoso, mas como era amigo do meu mecanico e tinham-me batido na traseira, aproveitei! novamente, tudo parece estar no sitio! mas ele continua caido!! quando os comprei, o sucateiro disse que as peças de suporte para o para-choques estavam todas! mas o sinto que falta qq coisa! deu-me so duas peças redondas, com uma cunha a meio que penso que é para prender o suporte!


Imagem

depois, tenho a sensaçao esquisita que este carro nao era suposto ter para-choques compridos!! parece haver um espaço entre o plastico e a dobra da chapa na linha do para-choques!! ha que averiguar!!


Imagem

as portas. isto esta a precisar de uns ajustes.. :P é preciso jeito para fechar a porta! a afinaçao é na coluna da porta ou nas fechaduras?!
esta é do lado do condutor.. nao me parece muito equilibrada, esta imagem..

Imagem

ja do lado do passageiro, parece outro panorama!!

Imagem


a mala. vou fazer uma chapeleira para aqui.. acho que vi noutro forum, um sujeito que estava a revestir a mala do GTI com alcatrao ou fibra.. resulta para eliminar os ruidos?! eu pensei em la de vidro, como se usa nas colunas de som, para isolar.. ha outro processo?
para a chapeleria, alguem ja fez o mesmo? falo da que cobre a mala, nao da que levanta com a porta da mala!

Imagem


este aleiron é diferente.. acho que nunca mais vi um igual!!
Imagem

e pronto.. vou tirando mais fotos, conforme for vendo.. mas por falar em vendo.. vendo bem, é um grande carro

Imagem

não é?! ;)

aguardo novos comentarios e criticas!!

abraços!!
golfspecial
Expert
Expert
Mensagens: 963
Registado: 15 set 2005, 04:01
Localização: Old's cool Garage

Mensagem por golfspecial »

Esses furos na grelha eram de uma pestana aplicada.

Os para-choques têm sempre essa folga.

Esse carro já levou cacetada de frente, e das grandes...
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Mensagem por Vovin Tharos »

ou isso ou algo esta mal montado... nota-se bem a diferença da folga entre os guarda lamas e as portas, da prate de cima para a parte de baixo...
Imagem Imagem
Imagem
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

junto ás embaladeiras na parte da frente algo nao bate certo...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
KGB
Amateur
Amateur
Mensagens: 202
Registado: 11 nov 2005, 16:45
Veículos: VW Golf MK2 Madison 1.8 - VW Golf MK3 1.9TD
Localização: Matosinhos

Mensagem por KGB »

Boas!

Tens um carro parecido com o meu. Tirando as jantes. :wink:

O teu carro está mt porreiro, gosto dos choques pintados em preto e gosto dessas jantes, já pensaste pintar as jantes de preto?

As portas é fácil de arranjar, desapertas as dobradiças e ajustas, é simples de fazer. O teu aileron também é igual ao meu, o meu estava num GTI.

Esse motor parece em mt bom estado.

Continua.

Abraço!

:wink:
Imagem
santogolf
Expert
Expert
Mensagens: 940
Registado: 24 mar 2007, 19:04
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por santogolf »

cada dia que passa, chego à conclusao que o dinheiro que eu dei por ele foi so de mecanica! :P
quase de certeza que teve um acidente, antes de vir para as minhas maos. no livrete tenho o contacto do antigo dono.. vou averiguar isso!

ja agora, como é que eu posso fazer para por umas colunas nas portas? ha algum encaixe para ficar as colunas no sitio da portinhola de arrumos da porta? :roll:
Boas!

Tens um carro parecido com o meu. Tirando as jantes.

O teu carro está mt porreiro, gosto dos choques pintados em preto e gosto dessas jantes, já pensaste pintar as jantes de preto?

As portas é fácil de arranjar, desapertas as dobradiças e ajustas, é simples de fazer. O teu aileron também é igual ao meu, o meu estava num GTI.

Esse motor parece em mt bom estado.
já pensei em pintar. mas continuo a teimar nas jantes com off-set negativo...! as ats cup eram bacanas.. amanha vou ver se ha negocio com umas! ;)

o problema dos para-choques vou resolve-lo com o chapeiro que os montou. os encaixes estao a sair do sitio!

vamos a ver se se resolve o problema da grlha da frente...


cumprimentos!
HP
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 jun 2005, 14:19
Localização: Lisboa Oriental
Contacto:

Mensagem por HP »

Como esse carro n trouxe os PC grandes de fábrica é normal q fique esse espaço manhoso aí.
A meter PC's dos grandes acho q só se devia meter se fosse tudo em condições: plásticos do Jetta/GTI etc... para ficar à maneira mesmo.
Imagem
Avatar do Utilizador
acferreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 14 abr 2007, 15:19
Localização: Barcelos

Mensagem por acferreira »

É uma boa máquina....esse Golf quantos km marca?
Dá ideia que esse carro apanhou uma batida de frente e depois foi mal reparado......
Continuação de bom trabalho
Responder