Boas.Tambem nao sei onde e´ , eu ia seguir as tuas instruçoens,mas tinha reparado que algo nao batia bem,pois as isv digifant so´ tem dois polos.
Vou tentar perguntar a ver se alguem sabe bem ,onde se liga a vavula.Talvez o dieselpower ,ou eexray saibam.
actualizaçao,digifiz ,digifant 16v
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
-
- Pro
- Mensagens: 1114
- Registado: 14 abr 2005, 22:15
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
nao estou a falar electronicamente, isso tem que ser como disse ou invertido!
não ha grande volta a dar, o que pergunto é mecanicamente!
onde vais ligar ao colector de admissão?
não ha grande volta a dar, o que pergunto é mecanicamente!
onde vais ligar ao colector de admissão?
Old VW's don't die they just get lower and louder...
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
Fisicamente ,esta tudo ligado, como se de um PL se tratasse.
Eu tenho um filtro de caixa. A caixa era uma das pequenas de mk2 gtd . E entre a caixa e o trotle body pus a tubagem do pl, que tive de cortar uns dois cm para poder caber.Essa tubagem recebe um tubo proveniente da ISV,que se encontra no sitio orinal no motor PL.
Secalhar nao vai resultar,mas terei de esprimentar,pois e´ a base que tenho.Amanha a ver se tiro uma foto para veres .
Pelo menos com a ISV do PL ,funciona a quente,mas a frio ui ui.O carro ta sempre a ir a baixo,gasta muinto em frio,e cheira muito a gasolina pelo escape.
Sem a isv do PL ligada noto que o carro trabalha um pouco melhor a frio mas,continua a beber litros de gasolina a frio,e a quente o relanti fica uma beca instavel,por vezes acima das 1000 rpm.
Tambem tenho o carro afinado a olho por mim,ou seja tenho a vavula do co poti(acho que seja o nome)por afinar corretamente,trotlebody,e destribuidor.
A ver se isto melhora ,para poder levalo a uma oficina a afinar corretamente
Eu tenho um filtro de caixa. A caixa era uma das pequenas de mk2 gtd . E entre a caixa e o trotle body pus a tubagem do pl, que tive de cortar uns dois cm para poder caber.Essa tubagem recebe um tubo proveniente da ISV,que se encontra no sitio orinal no motor PL.
Secalhar nao vai resultar,mas terei de esprimentar,pois e´ a base que tenho.Amanha a ver se tiro uma foto para veres .
Pelo menos com a ISV do PL ,funciona a quente,mas a frio ui ui.O carro ta sempre a ir a baixo,gasta muinto em frio,e cheira muito a gasolina pelo escape.
Sem a isv do PL ligada noto que o carro trabalha um pouco melhor a frio mas,continua a beber litros de gasolina a frio,e a quente o relanti fica uma beca instavel,por vezes acima das 1000 rpm.
Tambem tenho o carro afinado a olho por mim,ou seja tenho a vavula do co poti(acho que seja o nome)por afinar corretamente,trotlebody,e destribuidor.
A ver se isto melhora ,para poder levalo a uma oficina a afinar corretamente
-
- Amateur
- Mensagens: 590
- Registado: 17 abr 2005, 21:49
- Veículos: Iveco Turbo Daily
- Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
Boas,raul Escreveu:nao estou a falar electronicamente, isso tem que ser como disse ou invertido!
não ha grande volta a dar, o que pergunto é mecanicamente!
onde vais ligar ao colector de admissão?
No encontro falei-te disto e disse-te que estava mal ligado, ou seja não está lá a fazer nada
-
- Amateur
- Mensagens: 590
- Registado: 17 abr 2005, 21:49
- Veículos: Iveco Turbo Daily
- Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
Jorge,
Tens PM
Tens PM
-
- Pro
- Mensagens: 1114
- Registado: 14 abr 2005, 22:15
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
pois...
apercebi-me nuns esquemas que vi depois.
mas onde ligo?
so estou a ver o lugar do 5º injector!
apercebi-me nuns esquemas que vi depois.
mas onde ligo?
so estou a ver o lugar do 5º injector!
Old VW's don't die they just get lower and louder...
-
- Amateur
- Mensagens: 590
- Registado: 17 abr 2005, 21:49
- Veículos: Iveco Turbo Daily
- Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
é ai mesmo...onde ligas o 5º injector tens uma pecita onde ligas também a ISV(tipo um tipo), tens é que colocar uma tampa no sitio onde ligava o 5º Injector, se vires o cabrio do golf 1 cabrio tem isto deta maneira.nos G60 é diferente visto o colector de admissão ser diferente e não haver 5ºinjector, é lgado em cima e o ar é sugado pelo tubo do retorno do Compressor, no PL e KR liga à caixa de filtro de ar, é lógica pura, sem ciência
Ligações o + vai o relê que liga com a ignição, o - vem do pino 22 da centralina que lhe dá a massa.
Ligações o + vai o relê que liga com a ignição, o - vem do pino 22 da centralina que lhe dá a massa.
-
- Pro
- Mensagens: 1114
- Registado: 14 abr 2005, 22:15
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
essa ligação do filtro não a vou fazer, só mesmo um filtro daqueles pequenos na válvula.
e sendo assim, vou ver se soldo um tubo ou algo do género à junta cega do 5 injector...
obrigado pelas dicas!
e sendo assim, vou ver se soldo um tubo ou algo do género à junta cega do 5 injector...
obrigado pelas dicas!
Old VW's don't die they just get lower and louder...
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
Boas.ja montei a isv,mas ainda nao deu para tirar conclusoens certas,pois nao tive tempo de esprimentar o carro como deve ser.
O carro ficou logo a trabalhar melhor a frio ,sem engasgos,sem se desligar, a pegar muito bem e sem cheiros a gasolina,mas reparei que ficou com o relanti muito alto enquanto esta frio .parece que esta com muito ar.
Mas como disse terei de o afinar ,e por um termostato,pois nao tem nenhum
O carro ficou logo a trabalhar melhor a frio ,sem engasgos,sem se desligar, a pegar muito bem e sem cheiros a gasolina,mas reparei que ficou com o relanti muito alto enquanto esta frio .parece que esta com muito ar.
Mas como disse terei de o afinar ,e por um termostato,pois nao tem nenhum
-
- Pro
- Mensagens: 1139
- Registado: 22 jul 2005, 21:19
- Localização: Sintra
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
com ventuinha a bombar e buzinas tambem!!! tudo stock power!!! hehhehe
Mercedes e Vag by CARRETO´S
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
Re: golf 1cabrio 16v DIGIFANT
Agora esta 5 estrelas.TanksOettinger Escreveu:com ventuinha a bombar e buzinas tambem!!! tudo stock power!!! hehhehe
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
Re: actualizaçao,digifiz ,digifant 16v
Boas.Já á algum tempo que não atualizo o meu projeto.Apesar de estar sem seguro e inspeção Devido á Minha crise financeira ,aqui vai uma amostra do que fiz nos últimos tres anos.
Radio oldschool VW
Motor De gti 16v .Levou segmentos novos ,injeçao eletronica de g60 ,polimento,caixa de ar de gtd para dar acabamento estilo origem.Pena ter tirado foto com motor cheio de Pó.
Volante em pele ,do Sportline versao alemã
Digifiz
emblema porta luvas16v de golf mk2 gti 16v
O meu projeto mk2 silver
viewtopic.php?f=18&t=56927&p=910684#p910684
Radio oldschool VW
Motor De gti 16v .Levou segmentos novos ,injeçao eletronica de g60 ,polimento,caixa de ar de gtd para dar acabamento estilo origem.Pena ter tirado foto com motor cheio de Pó.
Volante em pele ,do Sportline versao alemã
Digifiz
emblema porta luvas16v de golf mk2 gti 16v
O meu projeto mk2 silver
viewtopic.php?f=18&t=56927&p=910684#p910684
-
- Amateur
- Mensagens: 590
- Registado: 17 abr 2005, 21:49
- Veículos: Iveco Turbo Daily
- Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....
Re: actualizaçao,digifiz ,digifant 16v
Grande Jorge,
Tive o prazer de na altura acompanhar a instalação da Digifant no teu carro, já passaram alguns anos mas o Cabrio continua sempre em Progresso, sempre para melhor aliás....muito bom mesmo, mas mais que os carros as pessoas é que contam, e tu my friend és um bacano
Grande Abraço...
Tive o prazer de na altura acompanhar a instalação da Digifant no teu carro, já passaram alguns anos mas o Cabrio continua sempre em Progresso, sempre para melhor aliás....muito bom mesmo, mas mais que os carros as pessoas é que contam, e tu my friend és um bacano
Grande Abraço...
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 12 mai 2012, 15:24
- Veículos: GOLF MK1 Cabrio
- Localização: Norte
Re: actualizaçao,digifiz ,digifant 16v
e a maquina? como está?
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
Re: actualizaçao,digifiz ,digifant 16v
Boas.Infelizmente tem estado parado na garagem.Bru92 Escreveu:e a maquina? como está?
Devido á crise Nao tenho inspeçao ,nem seguro.Esta em stand bye.