Boas pessoal,
Quero comprar um alternador novo, mas nas lojas de peças online aparecem-me diferentes amperagens... Não consigo ver a referência do alternador que está instalado e não sei qual escolher. A bateria é de 45A... O alternador tem de produzir a mesma intensidade de corrente? Ou superior?
A máquina é um Mk2 1.3 CL a gasolina.
Bem haja
Amperagem do alternador
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 jul 2018, 21:08
- Veículos: Vw Golf II 1.3
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9407
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Amperagem do alternador
Penso que não haverá grandes problemas em meter mais ou menos amperagem.....não é por aí que virão grandes problemas, num carro desses.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amperagem do alternador
Vai aos links úteis do fórum, tem lá um aplicativo online semelhante ao etka em que consegues ver qual seria a referência original para o teu carro.
Mas também devias desmontar o teu e tentar ver melhor até porque os alternadores dão para reparar e as vezes até é bem barato pois muitas vezes o problema é só o regulador de voltagem/escovas gastas e lixo em muitos sítios, bem como cabos de bateria maus.
E um alternador de origem é sempre melhor que um de concorrência barato, logo vale sempre a pena reparar.
Mas também devias desmontar o teu e tentar ver melhor até porque os alternadores dão para reparar e as vezes até é bem barato pois muitas vezes o problema é só o regulador de voltagem/escovas gastas e lixo em muitos sítios, bem como cabos de bateria maus.
E um alternador de origem é sempre melhor que um de concorrência barato, logo vale sempre a pena reparar.
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 jul 2018, 21:08
- Veículos: Vw Golf II 1.3
Re: Amperagem do alternador
Bem haja pelas dicas.
Já tinha substituído as escovas há um par de semanas e pensei que tinha resolvido a coisa... Só que há dois dias atrás a luz da bateria voltou a acender e entao percebi que não está a tudo resolvido. Vou experimentar substituir o regulador também e ver se consigo limpar alguma coisa... Sujo tenho a certeza de que está.
Em breve darei seguimento ao assunto.
Já tinha substituído as escovas há um par de semanas e pensei que tinha resolvido a coisa... Só que há dois dias atrás a luz da bateria voltou a acender e entao percebi que não está a tudo resolvido. Vou experimentar substituir o regulador também e ver se consigo limpar alguma coisa... Sujo tenho a certeza de que está.
Em breve darei seguimento ao assunto.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amperagem do alternador
Vê se o fio que faz "excitar" o alternador está bom, basta isso para o alternador não funcionar corretamente.
Se acelerares a luz apaga?
Se acelerares a luz apaga?
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 jul 2018, 21:08
- Veículos: Vw Golf II 1.3
Re: Amperagem do alternador
Apesar de o querer fazer, não sei a que fio te referes... Sou muito leigo nestas andanças. Vou fazer alguma pesquisa na NET e ver se consigo descobrir.
A luz fica acessa o tempo todo, acelerado ou não.
A luz fica acessa o tempo todo, acelerado ou não.
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 jul 2018, 21:08
- Veículos: Vw Golf II 1.3
Re: Amperagem do alternador
Viva pessoal,
Substitui o regulador de voltagem, verifiquei os fios e limpei os terminais. O alternador ficou a funcionar como é suposto, mas visto que já antes tinha conseguido (ao substituir apenas as escovas) para ao final de duas semanas voltar ao mesmo (luz da bateria acessa e alternador a não carregar), não vou dar o assunto por concluído, ainda.
De qualquer forma agradeço as dicas.
Substitui o regulador de voltagem, verifiquei os fios e limpei os terminais. O alternador ficou a funcionar como é suposto, mas visto que já antes tinha conseguido (ao substituir apenas as escovas) para ao final de duas semanas voltar ao mesmo (luz da bateria acessa e alternador a não carregar), não vou dar o assunto por concluído, ainda.
De qualquer forma agradeço as dicas.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amperagem do alternador
Os problemas mais comuns no alternador são as escovas/regulador de voltagem, o tal fio que vem da bateria para o alternador para excitar o alternador caso contrário o mesmo não produz carga suficiente pois não ativa o campo magnético o suficiente, rolamentos, o coletor onde as escovas pousam que fica gasto, as vezes as soldaduras da placa de diodos ou a própria placa, mas há material no mercado para reparar e a reparação em si também não é muito complexa.
Se a bateria não estiver boa ou os cabos no geral também faz acender a luz do alternador mesmo que ele não tenha nenhum tipo de problema e num carro antigo muitas vezes há maus contactos e muita oxidação á mistura em especial nos pontos de massa.
Se a bateria não estiver boa ou os cabos no geral também faz acender a luz do alternador mesmo que ele não tenha nenhum tipo de problema e num carro antigo muitas vezes há maus contactos e muita oxidação á mistura em especial nos pontos de massa.
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 jul 2018, 21:08
- Veículos: Vw Golf II 1.3
Re: Amperagem do alternador
Boas,
Começo por agradecer ao Mário pelas dicas. Vou guardar a lista que especificaste para o caso da luz voltar a acender em breve.
Para já não voltou a acontecer... O que me leva a crer que fiquei com o problema resolvido.. até ver
Bem haja pelo fórum clubegolfpt!
Começo por agradecer ao Mário pelas dicas. Vou guardar a lista que especificaste para o caso da luz voltar a acender em breve.
Para já não voltou a acontecer... O que me leva a crer que fiquei com o problema resolvido.. até ver
Bem haja pelo fórum clubegolfpt!