Boa tarde!
Os injetores 038 130 073 ag do meu golf 5 1.9 tdi esta "cansados" ... 530.000 km.
Tenho a possibilidade de colocar uns duma sharan motor AUY, mas como não encontro nenhuma info que diga que sao "Compatíveis ou incompatíveis" ,
trago a questão aqui para ver se alguém consegue informar se os posso instalar nem que seja só para testar. As ecu´s dos motores AUY e BKC São compatíveis?
Os injetores da sharan sao 038 130 073 ac. e as letras grandes sao. AW.
obrigado desde ja.
Injetores para golf 5 motor BKC
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 17 mai 2023, 22:55
- Veículos: Golf MK1 Cabrio + MK5
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Injetores para golf 5 motor BKC
Boas
Um conselho?
Aproveita e mete os do PD130/150/160.
Ficas com outro andamento e ainda mais económico se esse motor for o 105cv...
Um conselho?
Aproveita e mete os do PD130/150/160.
Ficas com outro andamento e ainda mais económico se esse motor for o 105cv...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injetores para golf 5 motor BKC
tintin2005 Escreveu: ↑19 mai 2023, 13:36 Boa tarde!
Os injetores 038 130 073 ag do meu golf 5 1.9 tdi esta "cansados" ... 530.000 km.
Tenho a possibilidade de colocar uns duma sharan motor AUY, mas como não encontro nenhuma info que diga que sao "Compatíveis ou incompatíveis" ,
trago a questão aqui para ver se alguém consegue informar se os posso instalar nem que seja só para testar. As ecu´s dos motores AUY e BKC São compatíveis?
Os injetores da sharan sao 038 130 073 ac. e as letras grandes sao. AW.
obrigado desde ja.
Esquece isso, "não dá", não dá entre parênteses pois há sempre um sucateiro a fazer serviços desses e que os recomenda, se montantes o carro vai funcionar, vais é dar problemas.
Um conselho, repara os teus se queres realmente investir nisso.
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 17 mai 2023, 22:55
- Veículos: Golf MK1 Cabrio + MK5
Re: Injetores para golf 5 motor BKC
boas.
obrigado desde já pelas respostas.
"Esquece isso, "não dá", não dá entre parênteses pois há sempre um sucateiro a fazer serviços desses e que os recomenda, se montantes o carro vai funcionar, vais é dar problemas."
Que tipo de problemas poderei ter?
obrigado
obrigado desde já pelas respostas.
"Esquece isso, "não dá", não dá entre parênteses pois há sempre um sucateiro a fazer serviços desses e que os recomenda, se montantes o carro vai funcionar, vais é dar problemas."
Que tipo de problemas poderei ter?
obrigado
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Injetores para golf 5 motor BKC
Falhas....problemas de injecção...falta de control...a longo prazo um motor lixado e consumos.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injetores para golf 5 motor BKC
Os injetores não são uma peça autónoma, isto é, são controlados pela centralina e os injetores não têm todos a mesma construção/características, porém a centralina vai estar calibrada para um injetor e vai ter outro de características diferentes, e neste caso são características muito diferentes, logo as chances de causar problemas a longo prazo são grandes bem como causa impacto na utilização do carro e economia.tintin2005 Escreveu: ↑20 mai 2023, 00:23 boas.
obrigado desde já pelas respostas.
"Esquece isso, "não dá", não dá entre parênteses pois há sempre um sucateiro a fazer serviços desses e que os recomenda, se montantes o carro vai funcionar, vais é dar problemas."
Que tipo de problemas poderei ter?
obrigado
A juntar a isto, meter injetores usados é sempre um grande risco e investimento grande, e neste caso particular ainda pior, pois além de estares a meter uns injetores de motores de série A num motor de série B, também estás a meter dos piores injetores de série A que normalmente são uma das causas desses motores irem á vida, e infelizmente sei que há muita gente a meter injetores sem qualquer critério de escolha, ou com critérios errados.
Em resumo, a melhor opção, rever os teus para ficarem iguais a novos, segunda opção, arranjar usados iguais, con os teus kms vais de certeza precisar de bem mais que injetores, muito provavelmente uma árvore de cames, touches, um kit de distribuição, uns retentores de válvulas, isto fazendo as coisas para o lado do barato, pois só em parafusos para trocar os injetores e cam é logo uma pequena fortuna.