Barulho no motor

Responder
Daniel37
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 05 jul 2022, 20:42

Barulho no motor

Mensagem por Daniel37 »

Boas pessoal, o meu golf 4 1.9 tdi AHF faz um barulho igual ao deste vídeo: https://youtu.be/iCe9BnMLkGA (aquele tic tic tic). Não parece nada ser touches. Já meti um aditivo para as touches, o motor no geral ficou mais silencioso mas o barulho ficou igual.

Já ouvi alguns carros (mesmo motor), com o mesmo barulho

Já perguntei a 2 mecânicos e nenhum soube...
Alguém sabe o que é?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho no motor

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei se sabes, mas não há nenhum aditivo no mundo que não tenha grandes contra partidas que te vá solucionar problemas de desgaste mecânico, quanto muito pode é causar outros problemas piores a médio/longo prazo.
Em relação ao teu barulho, pode ser muita coisa e ninguém honesto e com consciência do que está a dizer te vai dizer o que é pois a verdade é que não dá para saber a resposta por um vídeo, ouvir o carro, etc, são coisas que têm de ser verificadas.
A sensação que dá é até que o ruído é ruído do sistema de injeção, no entanto não invalida que seja outra coisa qualquer pois existem muitas peças móveis, nem o produto que colocaste vai reparar uma touche gasta, certezas requerem análise, não dá para ter a certeza de nada sem realmente testar/verificar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel37
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 05 jul 2022, 20:42

Re: Barulho no motor

Mensagem por Daniel37 »

Obrigado pela resposta.
O aditivo já o tirei.
Eu tava na esperanca que alguém já tivesse este barulho e soubesse a solução.

Uma coisa que reparei é que tem ao lado da EGR uma peça com 2 tubos de vácuo ligados e uma ficha, e se eu mexer ou a apertar com a mão o barulho parece que para mas depois volta.
Responder