Boas pessoal,
Queria saber s alguém me sabe confirmar se o servo freio de um 110 é igual ao servo freio do Pd130.
Questionei uma casa d peças e a referência que me deram quando colocada na Internet é de um tdi 110.
E ja agora aconselham comprar de origem ou usada ou da concorrência pode ser uma boa solução?
Servo freio pd130
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Re: Servo freio pd130
Boa noite pessoal.
Não ha por ai ninguem que me saiba dar uma ajuda/opiniao?
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Re: Servo freio pd130
No ETKA há versões para carro com e sem ESP a partir de determinado numero de chassi e com volante à esquerda ou direita, não menciona as diferentes motorizações, creio que sejam iguais, mas o ideal é levares a referência original do teu e pedir um compatível.
- Mario_Marques
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Re: Servo freio pd130
É isso mesmo silver, só varia se tem ou não esp, isto falando em peças originais vw e nos tdi.
É boa ideia ao trocar o servofreio trocar logo junto o cilindro mestre da travagem e aqui há também diferença se tem ou não esp.
É boa ideia ao trocar o servofreio trocar logo junto o cilindro mestre da travagem e aqui há também diferença se tem ou não esp.
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Re: Servo freio pd130
Obrigado pela dica pessoal, entretanto ja tinha confirmado que a motorização nao tem relevancia, o importante é se tem ESP ou não.
No meu caso tem ESP , ja tou a tratar disso.
No meu caso tem ESP , ja tou a tratar disso.
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Re: Servo freio pd130
Mario, esse cilindro mestre de travagem é a bomba que esta junto ao servo freio ou é outra coisa?Mario_Marques Escreveu: ↑27 abr 2023, 13:43 É isso mesmo silver, só varia se tem ou não esp, isto falando em peças originais vw e nos tdi.
É boa ideia ao trocar o servofreio trocar logo junto o cilindro mestre da travagem e aqui há também diferença se tem ou não esp.
Nunca ouvi falar disso !?
- Mario_Marques
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Re: Servo freio pd130
Sim, é a bomba principal da travagem(aka cilindro mestre, master cylinder).
É boa ideia renovar pois não é cara, se o servofreio já avariou isso não deve estar muito melhor pois significa que já trabalhou muito, pois é preciso muitos ciclos ou algum problema mecânico para um servofreio ir á vida
É boa ideia renovar pois não é cara, se o servofreio já avariou isso não deve estar muito melhor pois significa que já trabalhou muito, pois é preciso muitos ciclos ou algum problema mecânico para um servofreio ir á vida
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Re: Servo freio pd130
Obrigado pela dica. vou tratar disso tambem!!Mario_Marques Escreveu: ↑27 abr 2023, 17:51 Sim, é a bomba principal da travagem(aka cilindro mestre, master cylinder).
É boa ideia renovar pois não é cara, se o servofreio já avariou isso não deve estar muito melhor pois significa que já trabalhou muito, pois é preciso muitos ciclos ou algum problema mecânico para um servofreio ir á vida
que saiba nao estou com nenhum problema mecanico que possa originar isso.
Que tipo de problemas mecanicos podem ter essa consequencia no servo freio/bomba central travagem?
- Mario_Marques
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Re: Servo freio pd130
Para te dizer a verdade acho muito estranho teres de trocar o servofreio, pois apesar de poderem falhar é mesmo muito raro isso acontecer e quando acontece é geralmente (há outras situações menos comuns que esta) é porque a bomba principal tem um problema em que esse problema origina a falha do mesmo, tipo uma fuga de óleo em que o óleo danifica a membrana do servofreio, ou que rompeu a alavanca de contacto e as partículas metálicas danificaram a membrana.
O sintoma principal de um servofreio danificado é não teres assistência á travagem, é preciso uma força brutal no pedal para travar, não retém pressão, ouve-se claramente uma fuga que deve ser testada para ter a certeza que o problema é lá.
O sintoma principal de um servofreio danificado é não teres assistência á travagem, é preciso uma força brutal no pedal para travar, não retém pressão, ouve-se claramente uma fuga que deve ser testada para ter a certeza que o problema é lá.
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Re: Servo freio pd130
O que levou a esse diagnóstico foi que ouço um barulho (tipo um sopro mais forte) sempre que carrego no pedal do travao e por vezes, nem sempre é assim, o carro perde poder de travagem e tenho d carregar com mais força pra ele parar, bastante mais força. Depois passado um pouco ao carregar de novo no travao o carro ja estanca como é normal.Mario_Marques Escreveu: ↑28 abr 2023, 00:40 Para te dizer a verdade acho muito estranho teres de trocar o servofreio, pois apesar de poderem falhar é mesmo muito raro isso acontecer e quando acontece é geralmente (há outras situações menos comuns que esta) é porque a bomba principal tem um problema em que esse problema origina a falha do mesmo, tipo uma fuga de óleo em que o óleo danifica a membrana do servofreio, ou que rompeu a alavanca de contacto e as partículas metálicas danificaram a membrana.
O sintoma principal de um servofreio danificado é não teres assistência á travagem, é preciso uma força brutal no pedal para travar, não retém pressão, ouve-se claramente uma fuga que deve ser testada para ter a certeza que o problema é lá.
Outra coisa que sinto que n sei s é normal, é que quando travo o carro numa descida e puxo travao d mão, quando solto o travao o carro cede uns cms a frente, coisa que dantes não acontecia. Nao sei se também sera derivado desse suposto problema do servo freio.
Tirando fora o servo freio da pra testar facilmente e ver s é mesmo dai o problema?
- Mario_Marques
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Re: Servo freio pd130
Isso que descreves pode ser causado por uma fuga ou problema na válvula anti retorno.
O que eu faria era testar o servofreio e a válvula, não é preciso tirar nada fora para testar isso.
O que eu faria era testar o servofreio e a válvula, não é preciso tirar nada fora para testar isso.
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Re: Servo freio pd130
E consegues me explicar mais ou menos como posso fazer isso??Mario_Marques Escreveu: ↑28 abr 2023, 17:27 Isso que descreves pode ser causado por uma fuga ou problema na válvula anti retorno.
O que eu faria era testar o servofreio e a válvula, não é preciso tirar nada fora para testar isso.
Isto é se posso fazer eu ou se tem mesmo que ser em oficina pelo mecânico!?
- Mario_Marques
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Re: Servo freio pd130
Primeiro teste, com um manómetro medir o valor de vácuo com o carro a trabalhar, deve atingir os -0,7bar aprox, se não atingir, testar desligar todo o sistema e ligar só o manómetro na saída e medir novamente, se novamente não atingir sobra 2 coisas, ou tens a bomba tandem ko ou o servofreio, depois para testar o servofreio é ligar uma bomba de vácuo direita+manómetro+uma válvula anti retorno que se saiba que está boa e meter o servofreio sob pressão, se não retiver pressão é porque tem realmente uma fuga, se não tiver, é porque tens a bomba ko.
O que acontece às vezes é uma mistura de várias coisas, fugas no circuito de gestão da egr+turbo e uma bomba tandem ja pouco saudável.
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Re: Servo freio pd130
Okapa Mario, vou falar com o mecanico e ver s conseguimos testar como deve ser. Espero k simMario_Marques Escreveu: ↑28 abr 2023, 23:45 Primeiro teste, com um manómetro medir o valor de vácuo com o carro a trabalhar, deve atingir os -0,7bar aprox, se não atingir, testar desligar todo o sistema e ligar só o manómetro na saída e medir novamente, se novamente não atingir sobra 2 coisas, ou tens a bomba tandem ko ou o servofreio, depois para testar o servofreio é ligar uma bomba de vácuo direita+manómetro+uma válvula anti retorno que se saiba que está boa e meter o servofreio sob pressão, se não retiver pressão é porque tem realmente uma fuga, se não tiver, é porque tens a bomba ko.
O que acontece às vezes é uma mistura de várias coisas, fugas no circuito de gestão da egr+turbo e uma bomba tandem ja pouco saudável.
Muito obrigado pela ajuda.
Grande abraço
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Re: Servo freio pd130
Lembrei me de outra coisa. Mesmo sem estar a travar, ouço um chiar intermitente duma das rodas, acho que é a traseira lado direito. Da me a sensação que a maxila do travao nao abre na totalidade e fica a raspar o calço no disco. Será que esta interligado?Golfmaniac4 Escreveu: ↑29 abr 2023, 00:31Okapa Mario, vou falar com o mecanico e ver s conseguimos testar como deve ser. Espero k simMario_Marques Escreveu: ↑28 abr 2023, 23:45 Primeiro teste, com um manómetro medir o valor de vácuo com o carro a trabalhar, deve atingir os -0,7bar aprox, se não atingir, testar desligar todo o sistema e ligar só o manómetro na saída e medir novamente, se novamente não atingir sobra 2 coisas, ou tens a bomba tandem ko ou o servofreio, depois para testar o servofreio é ligar uma bomba de vácuo direita+manómetro+uma válvula anti retorno que se saiba que está boa e meter o servofreio sob pressão, se não retiver pressão é porque tem realmente uma fuga, se não tiver, é porque tens a bomba ko.
O que acontece às vezes é uma mistura de várias coisas, fugas no circuito de gestão da egr+turbo e uma bomba tandem ja pouco saudável.
Muito obrigado pela ajuda.
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