Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Responder
MrBlazePT
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2022, 01:59
Veículos: Golf 4 130ASZ

Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por MrBlazePT »

Boa noite minha gente 😁
Basicamente é o seguinte tenho um golf 4 asz ainda com o bi massa original.( Carro tem injetores 150, turbo do 150 e um chipzinho) tenho de trocar a embraiagem que aquilo ja parece uma relador 😂.
Quero meter o carro na casa dos 250 no máximo e queria já uma embraiagem que aguentasse essa carga sem problemas mas tmb estou um bocado "on a budget" 😅 quero gastar no máximo 800 paus, não percebo muito de embraiagem mas pretendo fazer uma conversão monomassa ja ouvi falar em Valeo, sasch e luk se nao tou em erro.
Digam me as vossas opiniões e guiem me pff 😂.
Fiquem bem uma boa Páscoa e obrigado desde já prla atenção.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por Mario_Marques »

Os injetores do tdi 130 já são iguais aos do 150, logo se alguém te vendeu a ideia de os trocar para meter os do 150 digo já que foi muito mau investimento.
A embraiagem em si, consegues compra-la sem atingir esses 800 euros, o problema é que convém trocares o volante e o rolamento de encosto e com a mão de obra passa os teus 800 euros de objetivo, a embraiagem que falo neste caso seria uma sachs performance orgânica e manter o bi-massa, que seria a melhor solução performance/uso diário, não vale a pena tentar inventar o que já foi inventado, desaconselho vivamente meteres o valeo nesse carro porque o kit sachs performance funciona, é fiavel, é duravel e faz tudo o que é preciso, estou aqui neste caso a falar no teu caso em especifico, um carro de caixa de 6.
É preciso também entender que o teu problema com embraiagens não são os 250cv, pois a embraiagem de origem lida perfeitamente com isso, o problema é que se a curva de binário não estiver muito bem controlada, em baixos regimes especialmente, não há embraiagem que dure muito, e se não for embraiagem é outra coisa qualquer.
Eu já vou na minha segunda sachs performance em cerca de 15 anos e montei uma catrefada delas em carros de clientes, e estou bastante satisfeito, já tive reforçadas ao inicio, resolvem o problema na altura, mas a durabilidade é muito reduzida comparativamente a uma sachs performance.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MrBlazePT
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2022, 01:59
Veículos: Golf 4 130ASZ

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por MrBlazePT »

Mario_Marques Escreveu: 09 abr 2023, 22:31 Os injetores do tdi 130 já são iguais aos do 150, logo se alguém te vendeu a ideia de os trocar para meter os do 150 digo já que foi muito mau investimento.
A embraiagem em si, consegues compra-la sem atingir esses 800 euros, o problema é que convém trocares o volante e o rolamento de encosto e com a mão de obra passa os teus 800 euros de objetivo, a embraiagem que falo neste caso seria uma sachs performance orgânica e manter o bi-massa, que seria a melhor solução performance/uso diário, não vale a pena tentar inventar o que já foi inventado, desaconselho vivamente meteres o valeo nesse carro porque o kit sachs performance funciona, é fiavel, é duravel e faz tudo o que é preciso, estou aqui neste caso a falar no teu caso em especifico, um carro de caixa de 6.
É preciso também entender que o teu problema com embraiagens não são os 250cv, pois a embraiagem de origem lida perfeitamente com isso, o problema é que se a curva de binário não estiver muito bem controlada, em baixos regimes especialmente, não há embraiagem que dure muito, e se não for embraiagem é outra coisa qualquer.
Eu já vou na minha segunda sachs performance em cerca de 15 anos e montei uma catrefada delas em carros de clientes, e estou bastante satisfeito, já tive reforçadas ao inicio, resolvem o problema na altura, mas a durabilidade é muito reduzida comparativamente a uma sachs performance.

Consegues me arranjar o link específico dessa sasch performance se não for incomodo Mário😅
Obrigado desde já pela atenção novamente.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por Mario_Marques »

Tens aí várias opções, com e sem volante de conversão.
https://www.sachsperformance.com/pt/kit ... 9-tdi-96kw

Há muitos revendedores também em Portugal e mesmo nos sites de venda de peças.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MrBlazePT
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2022, 01:59
Veículos: Golf 4 130ASZ

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por MrBlazePT »

Mario_Marques Escreveu: 09 abr 2023, 22:31 Os injetores do tdi 130 já são iguais aos do 150, logo se alguém te vendeu a ideia de os trocar para meter os do 150 digo já que foi muito mau investimento.
A embraiagem em si, consegues compra-la sem atingir esses 800 euros, o problema é que convém trocares o volante e o rolamento de encosto e com a mão de obra passa os teus 800 euros de objetivo, a embraiagem que falo neste caso seria uma sachs performance orgânica e manter o bi-massa, que seria a melhor solução performance/uso diário, não vale a pena tentar inventar o que já foi inventado, desaconselho vivamente meteres o valeo nesse carro porque o kit sachs performance funciona, é fiavel, é duravel e faz tudo o que é preciso, estou aqui neste caso a falar no teu caso em especifico, um carro de caixa de 6.
É preciso também entender que o teu problema com embraiagens não são os 250cv, pois a embraiagem de origem lida perfeitamente com isso, o problema é que se a curva de binário não estiver muito bem controlada, em baixos regimes especialmente, não há embraiagem que dure muito, e se não for embraiagem é outra coisa qualquer.
Eu já vou na minha segunda sachs performance em cerca de 15 anos e montei uma catrefada delas em carros de clientes, e estou bastante satisfeito, já tive reforçadas ao inicio, resolvem o problema na altura, mas a durabilidade é muito reduzida comparativamente a uma sachs performance.
Boas Mario entao o que me falas é o kit de 1300 paus que tem nessa lista?
Desculpa mas nao estou a perceber bem o site, como ja disse nao sou muito entendido disto xD.
Pelo que percebi o que me estas a querer dizer era escolher o kit de 1300 paus e manter o bi massa?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por SuperGolf »

Eu tinha esse kitt no meu Golf:

Vais precisar de disco organico, Prensa e Bimassa + encosto.

Na altura dei cerca de 1000 euros importando do UK...

Qq coisa como isto:
https://www.darksidedevelopments.co.uk/ ... h-kit.html
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por catskills »

Montei o kit que o Mário mencionou e foi aliás o próprio que mo instalou e só tenho a dizer maravilhas, anteriormente tive um kit original reforçado que durou 40mil, e depois um modificado monomassa feito até pelo Mário, este monomassa era muito bom pois era leve e tinha o disco modificado para fazer amortecimento, mas troquei para este por recomendações do Mário, já vai com 230mil km's e só tenho a dizer maravilhas, aguenta bem, é definitivamente muito mais durável que qualquer reforçado que tive antes e a nível de conforto de condução parece um carro original.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
MrBlazePT
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2022, 01:59
Veículos: Golf 4 130ASZ

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por MrBlazePT »

catskills Escreveu: 02 mai 2023, 22:27 Montei o kit que o Mário mencionou e foi aliás o próprio que mo instalou e só tenho a dizer maravilhas, anteriormente tive um kit original reforçado que durou 40mil, e depois um modificado monomassa feito até pelo Mário, este monomassa era muito bom pois era leve e tinha o disco modificado para fazer amortecimento, mas troquei para este por recomendações do Mário, já vai com 230mil km's e só tenho a dizer maravilhas, aguenta bem, é definitivamente muito mais durável que qualquer reforçado que tive antes e a nível de conforto de condução parece um carro original.
Fizeste o chip do teu na mbpower? Eu vou fazer la o meu chip ja falei com ele varias vezes e vou lhe perguntar sobre esse kit do Mario e ver o que ele me diz.

Obrigado a toda a gente pela ajuda.
MrBlazePT
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2022, 01:59
Veículos: Golf 4 130ASZ

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por MrBlazePT »

Mario_Marques Escreveu: 09 abr 2023, 22:31 Os injetores do tdi 130 já são iguais aos do 150, logo se alguém te vendeu a ideia de os trocar para meter os do 150 digo já que foi muito mau investimento.
A embraiagem em si, consegues compra-la sem atingir esses 800 euros, o problema é que convém trocares o volante e o rolamento de encosto e com a mão de obra passa os teus 800 euros de objetivo, a embraiagem que falo neste caso seria uma sachs performance orgânica e manter o bi-massa, que seria a melhor solução performance/uso diário, não vale a pena tentar inventar o que já foi inventado, desaconselho vivamente meteres o valeo nesse carro porque o kit sachs performance funciona, é fiavel, é duravel e faz tudo o que é preciso, estou aqui neste caso a falar no teu caso em especifico, um carro de caixa de 6.
É preciso também entender que o teu problema com embraiagens não são os 250cv, pois a embraiagem de origem lida perfeitamente com isso, o problema é que se a curva de binário não estiver muito bem controlada, em baixos regimes especialmente, não há embraiagem que dure muito, e se não for embraiagem é outra coisa qualquer.
Eu já vou na minha segunda sachs performance em cerca de 15 anos e montei uma catrefada delas em carros de clientes, e estou bastante satisfeito, já tive reforçadas ao inicio, resolvem o problema na altura, mas a durabilidade é muito reduzida comparativamente a uma sachs performance.
Bem vi varios topicos seus a falar sobre este assunto e vou optar por este kit https://www.sachsperformance.com/pt/emb ... 3089000052 vamos la ver esse é o kit "Conjunto de conversão Performance: embraiagens com Volante de inércia" kit de 3p acredito que foi isso que me quis dizer desde inicio. Depois de montado dou um feedback aqui no topico.
Obrigado por todo o esclarecimento mais uma vez Mario.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por Mario_Marques »

Esse kit é porreiro, mas para um uso em estrada, falando naquele uso mesmo tipo ir trabalhar, compras ao super mercado etc não é a melhor ideia, e o transito em especial, devias manter bi-massa.
Esse kit é mais vocacionado para quem quer usar de vez em quando no dia-a-dia, anda em esforço constante, mas a vocação é performance, apesar de ser aceitável em estrada e uso normal, ele é mais leve e mono-massa, que numa aplicação desportiva são ambas as coisas vantagens, mas para uso normal são desvantagens, o carro fica mais ruidoso e o desgaste na caixa de velocidades é significativamente superior, aliás, não estive a ler mas tenho a ideia que deve mencionar isso no site.

Tu precisas disto, é exatamente o que tenho no meu.

Embraiagem:
https://www.sachsperformance.com/pt/emb ... 826-999980
Volante:
https://www.sachsperformance.com/pt/emb ... 2294003341
Rolamento:
https://www.sachsperformance.com/pt/emb ... 3182654150
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ctroeira
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 22 set 2015, 13:46
Veículos: Golf 4 PD 150 ARL Highline - Nacional
Localização: Portugal

Re: Golf4 pd130 Troca de embraiagem (sugestões e opiniões)

Mensagem por ctroeira »

Boas,

Eu em 2017 montem uma embraiagem no meu golf, é um 1.9 tdi ARL nacional e só me arrependo de não ter colocado o volante de motor novo também. Está a fazer muito ruído ao relanti em frio.

Depois de aquecer já não se nota, mas aos "ouvidos mais sábios" vão sempre saber que tem o bimassa com folga.

Não o montei na altura porquê?
Comprei prensa sachs performance nova (290€)
Mandei fazer o disco original do carro com ferodo e cobre. (60€)
Comprei rolamento encosto em alumínio novo (56€)

Fui eu que montei o kit em casa, sem elevador. +/- 2 dias de trabalho. (Não quero dizer 48h mas sim duas tardes mais compridas xD)

O volante vendido à parte novo da sachs custava na altura já mais de 350€ e não estava disposto a pagar tanto.

O carro andou muito bem nos primeiros 2 a 3 anos e depois a partir daí começou a fazer ruido do volante do motor.

Mas é de salientar que eu andava a fazer "picanços" semana sim semana também em 2017 e 2018, até partir o carreto da 4a numa corrida.

O carro está todo stock, só não tem catalisador e tem embraiagem reforçada.
Medi 212cv e 498nm em banco em 2017 quando fiz o mapa. GT1749VB stock a fazer 1.75bar desde 2017, ainda lá está, nunca foi reparado nem está hibridado.
Responder