Ponteiro Combustível/Velocidade

Responder
mocalimocala
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2023, 17:54
Veículos: Vw bora 1.9

Ponteiro Combustível/Velocidade

Mensagem por mocalimocala »

Viva Pessoal, tenho um Bora 1.9 de 2000
Eu na Segunda Feira 15/03 o carro foi para a oficina da minha confiança para fazer a trocar a Embraiagem e Bi e trocar os tubos de vaco pqe eram azuis colocados pelo antigo dono, mas ate ai tudo certo.
Entretanto no dia que fui buscar o carro, reparei que o Ponteiro do Gasóleo estava só subir e descer e aparecia a luz de entrada na reserva e volta a ficar bom, reparo também que o da velocidade não estava a dar também
então fui as bombas meti 40€ gasóleo e ao fim de 10km andar com o carro tudo voltou ao normal.
hoje dia 16/03 depois de vir do trabalho parei o carro na porta de casa, e passado umas 4h tive de pegar no carro ate ia tudo bem, andei 4km parei o carro fui tratar de uma coisa que demorou 3 minutos, para meu espanto quando volto ao carro vou a dar chave o mesmo não pega, da o sinal de querer pegar e nada, ao fim de 3/4 vezes lá pegou e reparo novamente que o ponteiro do Gasóleo e Velocidade esta na mesma situação, fui logo oficina carro foi ligado a maquina e não aparece nada, o quadrante e "novo" tem uns 3 meses .
na porta da oficina depois de o desligar, voltei a tentar ligar o carro ele pegou 2 vezes seguidas a 3 já não.
o mecânico reparou que o cabo que liga a bateria no mesmo sitio que ela pequena caixa de fusíveis estava muito quente retiramos o cabo ele colocou o spray por causa do "zinco" acho eu nao sei o nome ao certo, ligamos tudo o carro ate agora funciona
mas os ponteiros nada, alguem ja passou por isto ? o antigo dono disse me que o sensor de velocidade era novo, mas pode ser isso ?
alguem tem alguma ideia ?

Obrigado :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Ponteiro Combustível/Velocidade

Mensagem por Silver_Ajm »

Normalmente ponteiro de velocidade e nível de combustível inconstantes são sintomas de sensor de velocidade da caixa com falhas nas leituras. Tenho um primo meu que em tempos teve esse problema num mk4, bastou remover o sensor, limpá-lo e tudo voltou ao normal até hoje...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
mocalimocala
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2023, 17:54
Veículos: Vw bora 1.9

Re: Ponteiro Combustível/Velocidade

Mensagem por mocalimocala »

Epah já andei a ver na net todos me dizem que pode ser o sensor, já vou encomendar e vou trocar isso
Em relação ao não ter pegado, disseram que podia ser o rele109
Bunker1978
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 12 out 2007, 11:53

Re: Ponteiro Combustível/Velocidade

Mensagem por Bunker1978 »

Estiu com o mesmo problema
Sempre conseguiu resolver?

Mcumps
mocalimocala
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 mar 2023, 17:54
Veículos: Vw bora 1.9

Re: Ponteiro Combustível/Velocidade

Mensagem por mocalimocala »

Boas, fiz a troca do sensor da caixa de velocidades e troquei o rele109 por baixo do volante.
Mais ou menos 1 mês depois nunca mais aconteceu nada do género nem parecido
Acho que ficou resolvido
Responder