Perda de Potência a partir da 3ª mudança

Responder
Sparkii
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 25 ago 2022, 22:50
Veículos: VW Golf MK4

Perda de Potência a partir da 3ª mudança

Mensagem por Sparkii »

Boas noites.
Tenho um golf pd 100, levou a uns meses embraiagem nova, porém desde aí as mudanças não entram muito bem, não andei muito carro antes de levar a embraiagem por isso não sei se isso já acontecia antes.
Outra coisa que noto é que em 2ª o carro anda muito bem, mas em 3ª,4ª,5ª mudança o carro parece que perde potência.
O que poderá ser ? Conto com a vossa ajuda.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Perda de Potência a partir da 3ª mudança

Mensagem por Mario_Marques »

Olá Sparkii, não sei se já viste, mas o que estás a perguntar já não são coisas novas, há imensos tópicos já com muita informação por cá de situações semelhantes.
A questão de teres mudado a embraiagem e agora as mudanças entrarem mal é porque para começar, quem a trocou provavelmente não fez um serviço muito bom ou fez um serviço barato apenas, pois faz parte da troca, no final ajustar o selector corretamente e trocar as peças de desgaste normais do mecanismo seletor que ganham folgas, e deve-se trocar o oleo do sistema hidráulico da embraiagem e se o garfo estiver gasto também deve levar um novo, possivelmente o teu problema das mudanças está aqui.
O problema da potencia, pode ser imensa coisa, já não é um carro novo, a lista de coisas que pode provocar isso é imensa e não recomendo andar a fazer coisas á sorte, é começar do fácil para o difícil, ver se está tudo direito no motor, fazer um log para ver como se porta o carro e com base no log analisar dentro do possível que dá para ver, aquilo que não está bem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder