Troca de bancos (fichas)

Responder
mikegolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 22 nov 2019, 23:21
Veículos: Golf 4 1.9 TDi

Troca de bancos (fichas)

Mensagem por mikegolf »

Ora viva pessoal estou aqui com um problemazito e queria uma ajudinha,
comprei uns bancos de um bora para pôr no meu golf, o do pendura entrou bem e a ficha airbag coincide, a do condutor (ficha) está cortada a minha questão é cortando a ficha do meu outro banco que tirei e ligar ao banco que está cortado resolvo o problema?
É que a luz do airbag esta acessa..
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por Silver_Ajm »

Sim, o problema deve ficar resolvido, mas a luz só vai apagar se usares uma máquina de disgnóstico, não apaga sozinha...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
mikegolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 22 nov 2019, 23:21
Veículos: Golf 4 1.9 TDi

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por mikegolf »

Excelente obrigado, silver só mais uma coisa sei que deve andar por ai o esquema das cores mas alguem teria a bondade de me fornecer? Obrigado desde ja
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por Silver_Ajm »

É possível que ande, mas também não sei onde, qual é a dúvida? Os fios dos não têm as mesmas cores?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por Mario_Marques »

Se não quiseres andar com emendas, podes simplesmente trocar os aibags se forem compatíveis, é só remover a forra do banco e trocar, já fiz isso algumas vezes e não é difícil, só não te sei dizer se no teu caso os airbags são iguais, isso tens de ou desmontar e ver ou ver no etka.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mikegolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 22 nov 2019, 23:21
Veículos: Golf 4 1.9 TDi

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por mikegolf »

Vai ter que ser pq vendi os bancos a um amigo.. É verdade eu cortei as 2 fichas dos bancos tanto faz uma ou outra? Visto seren as msm ligações
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por Mario_Marques »

mikegolf Escreveu: 28 fev 2023, 18:45 Vai ter que ser pq vendi os bancos a um amigo.. É verdade eu cortei as 2 fichas dos bancos tanto faz uma ou outra? Visto seren as msm ligações
Se puderes colocar fotos para se perceber melhor.
O airbag em si são só 3 fios, o resto são acessórios e o cinto, é importante ligar os do cinto, pois isso impede que o airbag dispare em caso de acidente se não tiver cinto.
Um conselho, se não tens a certeza, se não tiveres informação completa do que precisares e não arranjares é preferível mandares um profissional fazer, se fizeres asneira vai dar um resultado mau, nos piores casos o pessoal acaba no hospital com queimaduras e coisas partidas, além de um banco e outras coisas estragadas, trabalha sempre com a bateria desligada, não é tão fácil quanto isso detonar um airbag pois são pensados para serem seguros e não detonarem de qualquer maneira, mas acontece.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mikegolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 22 nov 2019, 23:21
Veículos: Golf 4 1.9 TDi

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por mikegolf »

Ora então viva pessoal só para actualizar a situação pedindo também a vossa opinião, deixei aqui num electricista da minha zona expliquei lhe o que se passava, só que ele fez ligação directa do banco ao carro ( ou seja sem a ponta que lhe pedi para adaptar ao banco) . Erro ate agora não ligou mais. A minha dúvida agora é nao era melhor ele ter usado a ficha que cortei do outro banco? É que ele disss que a ficha que tava la n tinha comprimento. Abraço e até já
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de bancos (fichas)

Mensagem por Mario_Marques »

O problema é apenas que se por algum motivo precisares de tirar o banco, tipo limpar, estofar, etc, não vais ter ficha.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder