Seat Leon 1m

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por |Guilherme| »

Mário, essas são BBS CH-R ou não? Parecem ter ali um rebordo interior a mais em relação as CH que não adoro, contudo dá para perceber o contraste e melhora bastante nessa cor original.
E estou de acordo que é uma bela jantola eheh
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Vi agora as vossas mensagens, espero que de infiltrações esteja descansado..ainda não o tive a chuva para testar.. :mrgreen:

As jantes, já ando aqui à um tempo, acho que já estou "cansado" de as ver. Acho que mesmo pintando iria gostar, mas ou mesmo tempo iria ser sol de pouca dura..
O fim delas vai ser mesmo a venda, mas ando indeciso para as próximas. As Lcr 18 ficam mesmo muito bem, mas para já acho que vou por umas 17 originais 8)

IMG_20230211_194756_886.jpg
IMG_20230211_195306_455.jpg
IMG_20230211_195945_227.jpg
Hoje dei uma volta com ele, foi ao banho.. ainda o ando a descobrir. Tem coisas que vou tirar, os autocolantes pretos, o lip do cupra, e a ponteira iepower para por as originais, mais tarde vou colocar mais em detalhe esses pormenores.

Grande abraço
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Para a semana vou fazer um checkup mais aprofundado, mas estes dias que andei com o carro notei que um sinobloco dos braços está com folga, estou na duvida.. pensei em montar powerflex, e no grande original cupra :?:
O carro é para uso diário, não querendo muito comprometer o conforto.
Alguém com feedback?
PFF85-410PA_Fittedweb.jpg
Termóstato também vou ter de mudar, e mais algo que apareça.

Boas curvas pessoal
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por gongasfrs »

Monta os originais do s3 que são maciços. E o cilíndricos esses não se costumam estragar e os de origem não são muito caros.
Termostato mete de origem, muitos da concorrência dão asneira
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Já tive os s3 originais nos outros carros, a minha ideia neste era meter bom e reforçado, de vez em quando gosto de curtir um pouco.. os cilíndricos custam 30e da powerflex.. estou na duvida 😔
O termóstato sem dúvida vou por original
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por Mario_Marques »

Eu utilizo muito powerflex e poliuretano no geral e tenho várias peças em poliuretano no meu próprio golf 4 e outros carros que tenho, tenho inclusive um carro com tudo no carro em poliuretano, mas sinceramente, e tenho alguns anos de experiência nisso, não se justifica nem aconselho meter esse em específico, ficas bem servido com os originais s3, no meu golf, na altura com mais de 350cv, foi o que usei, fez trackday e outras coisas menos próprias quase todos os fins de semana e ainda lá andam os mesmos, seguramente têm mais de 200mil km, já usei a mesma coisa em carros de corrida sem qualquer problema, não que os powerflex sejam maus, que não são, mas nesse ponto particular s3 originais são melhores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Tenho essa ideia que os S3 fazem bem o trabalho.. a ideia é mesmo ter um pouco dos 2 mundos, um carro divertido nas também que não comprometa o conforto..

Para a semana vamos ver o que irei precisar mais, mas os sinoblocos vai ter de ser 😏
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Hoje foi dia de tirar coisas que estavam a mais.. :roll:

:arrow: Lip Leon Cupra
:arrow: Stikers
20230218_123255.jpg
20230218_121903.jpg
20230218_121940.jpg
20230218_121930.jpg
20230218_121909.jpg
20230218_121056.jpg
Sinceramente, gosto mais do carro assim, sem o lip :wink: alguns autocolantes tapavam marcas de pedradas ou arranhões, algo a corrigir a seu tempo :D
Última edição por scott_ em 24 jun 2023, 22:15, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por |Guilherme| »

Esta a ganhar forma como manda a lei.
Vai ficar ainda melhor com uma revisão daquilo que estava menos bem. Também gosto mais de ver sem o lip, estava um pouco forçado, assim está muito mais natural.
Casquilhada por mim também voto em S3 e o outro OEM
Zimbora que está no bom caminho 😁
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por Mario_Marques »

scott_ Escreveu: 18 fev 2023, 19:44 Tenho essa ideia que os S3 fazem bem o trabalho.. a ideia é mesmo ter um pouco dos 2 mundos, um carro divertido nas também que não comprometa o conforto..

Para a semana vamos ver o que irei precisar mais, mas os sinoblocos vai ter de ser 😏
Vou-te colocar a minha frase de outra forma, não quero parecer o campeão dos golfs :lol: mas o meu golf 4 era a "mula" de testes que usava na altura na empresa para testar material para estas plataformas e preparações que certamente muita gente sabe que eu vendia e há cá no fórum inclusive vários carros que preparei, e acredita, muita gente não vai fazer nem 1/4 daquilo que abusei dele ou ter perto da mesma performance e os s3 aguentam.
O carro vai sempre ceder pelo ponto mais fraco, mesmo que colocasses casquilhos sólidos tens outros pontos que cedem, porque sao mais fracos, o importante é sim manter-se o equilíbrio de tudo para ficar fiável, com performance e confortável, por ex, no eixo traseiro os powerflex ou algo até mais firme são boa escolha, bem como os topos mais sólidos, mas nos braços os s3 originais, aqui o ser original é importante pois os de concorrência não são tão bons, fazem bem o serviço, a não ser que metas slicks e muito, muito mais, nunca vais ter tração para eles não conseguirem dar conta do recado e vao-te durar anos mantendo o conforto original.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

|Guilherme| Escreveu: 18 fev 2023, 21:20 Esta a ganhar forma como manda a lei.
Vai ficar ainda melhor com uma revisão daquilo que estava menos bem. Também gosto mais de ver sem o lip, estava um pouco forçado, assim está muito mais natural.
Casquilhada por mim também voto em S3 e o outro OEM
Zimbora que está no bom caminho 😁
Obrigado Zé, já sabes como é.. isto só custa a arrancar :lol:
Queria ter o carro como veio mais uns tempos, mas é mais forte que eu :oops: :oops:

Grande abraço e obrigado por todo o apoio :wink:
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2023, 21:43
scott_ Escreveu: 18 fev 2023, 19:44 Tenho essa ideia que os S3 fazem bem o trabalho.. a ideia é mesmo ter um pouco dos 2 mundos, um carro divertido nas também que não comprometa o conforto..

Para a semana vamos ver o que irei precisar mais, mas os sinoblocos vai ter de ser 😏
Vou-te colocar a minha frase de outra forma, não quero parecer o campeão dos golfs :lol: mas o meu golf 4 era a "mula" de testes que usava na altura na empresa para testar material para estas plataformas e preparações que certamente muita gente sabe que eu vendia e há cá no fórum inclusive vários carros que preparei, e acredita, muita gente não vai fazer nem 1/4 daquilo que abusei dele ou ter perto da mesma performance e os s3 aguentam.
O carro vai sempre ceder pelo ponto mais fraco, mesmo que colocasses casquilhos sólidos tens outros pontos que cedem, porque sao mais fracos, o importante é sim manter-se o equilíbrio de tudo para ficar fiável, com performance e confortável, por ex, no eixo traseiro os powerflex ou algo até mais firme são boa escolha, bem como os topos mais sólidos, mas nos braços os s3 originais, aqui o ser original é importante pois os de concorrência não são tão bons, fazem bem o serviço, a não ser que metas slicks e muito, muito mais, nunca vais ter tração para eles não conseguirem dar conta do recado e vao-te durar anos mantendo o conforto original.
Mário, confio plenamente na tua palavra pela pessoa que és, e experiência que tens não só nesta plataforma como no mundo da mecânica :wink:
A ideia para o eixo traseiro é mesmo os powerflex pelo que li aqui no fórum e outros..e tenciono em meter a barra estabilzadora 25mm no eixo traseiro (já a tenho desde a altura da golf) :oops: tenho as 2, frente e trás guardadas

A frente vou montar os sinoblocos e ver o comportamento do carro. Ainda não estou habituado, quero ir vendo os progressos :wink:
O teu golf foi e é, mesmo pau para toda a obra, não vou fazer nunca nem 1/3 do que lhe fizeste decerteza :twisted: :twisted:

Grande abraço 8)
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Fotos do fim de semana 8)
20230219_201538.jpg
20230219_160428.jpg
Grande abraço para todos
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Novidades por aqui :D
A ideia é voltar ao "original"
20230228_171540.jpg
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Seat Leon 1m

Mensagem por |Guilherme| »

Ora aqui está o que é!! Zimbora a meter d'orige como isso merece ehehe. Vai ficar com pinta!
Responder