GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!

ravager
Amateur
Amateur
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!

Mensagem por ravager »

|Guilherme| Escreveu: 14 jan 2023, 00:47 Desconhecendo por completo os contornos mas tendo em conta a calorosa troca de palavras que disseste que houve, a coisa complica sempre para o nosso lado.
Na minha honesta opinião, não concordo com a multa mas infelizmente a minha opinião pouco conta.
A partir do momento em que andamos com peças coloridas, levanta logo redflags aos agentes (e eu estou incluído, tenho os B8, são amarelos) e podem sempre associar a material tuning.
No limite, não sendo original, tens de averbar. Pegar no Tuv e ir ao Lta ou Prova ímpar. É uma estupidez e acredito que tenha sido uma situação bem estranha e felizmente rara mas não é nada que não se tenha já visto infelizmente.
O problema muitas vezes passa por aqui.. por mais razão que se tenha, a verdade é que esta malta tem a faca e o queijo na mão, e se quiserem podem complicar a vida das pessoas por ninharias sem assunto nenhum. Como tal é de evitar ao máximo partir para a troca de postas de pescada, não se ganha nada com isso, muito pelo contrário.

O que pelo relato foi precisamente o que aconteceu na IPO B.. assim que o gajo disse que o carro está bom, era logo sorrir, acenar e xau.. foste com sarcasmo para o inspector, entrou logo em modo "ai é? então pera aí que já te f***" e assim fez..
Jackyl
Amateur
Amateur
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN

Mensagem por Jackyl »

Se isto passasse na TV , seja ela tvi,rtp, sic… iam ver que isto se mexia mais depressa.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI

Mensagem por costafjtiago »

Bom dia,

Eu percebo o motivo de revolta, foi contemplado com a mesma situação mandado parar com o meu Jetta e implicaram com os amortecedores que são Koni FSD pela cor dourada em relação as molas que são as Pro-kit e claro rebaixa ligeiramente o carro não fizeram qualquer anotação. Implicaram com o Radio 2 DIN da pionner que não é original e com as duas ponteiras de escape em inox são só mesmo as ponteiras soldadas não tem nenhuma linha de escape o carro. E tumba lá vou ter de ir a Inspeção B por estas 3 anotações.
|Guilherme|
Expert
Expert
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva

Mensagem por |Guilherme| »

Isto é perseguição, não é prevenção, não é nada do que dizem ser. Se andassem atrás de quem não tem seguro em dia, inspecção, documentos do carro, carros a pingar óleo para a estrada, ok...rádio 2 din? dafuck? Tristeza e revolta, palhaçada!
SuperGolf
Moderador
Moderador
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Mensagem por SuperGolf »

Completa.

Trabalho e dou-me muito bem com os agentes, mas como em todas as profissões, há bons e péssimos profissionais.

Isto a juntar a pressão dos "objectivos". Radio? A sério?
|Guilherme|
Expert
Expert

SuperGolf Escreveu: 03 ago 2023, 12:55 Completa.

Trabalho e dou-me muito bem com os agentes, mas como em todas as profissões, há bons e péssimos profissionais.

Isto a juntar a pressão dos "objectivos". Radio? A sério?
Tenho que ir ver se o meu rádio tem TÜV para ir à prova impar averbar....ao que isto chegou. Não se ria se chore :?
costafjtiago
Rookie
Rookie
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI

Mensagem por costafjtiago »

|Guilherme| Escreveu: 03 ago 2023, 10:43 Isto é perseguição, não é prevenção, não é nada do que dizem ser. Se andassem atrás de quem não tem seguro em dia, inspeção, documentos do carro, carros a pingar óleo para a estrada, ok...rádio 2 din? dafuck? Tristeza e revolta, palhaçada!
N

a Inspeção B deixei na mesma o Radio Pionner, não fiz qualquer alteração nem aos amortecedores nem as ponteiras de escape. O inspetor analisou e disse que estava tudo ok.
Só falou nas ponteiras, que realmente não eram originais mas que aquele tipo de ponteira em nada alteravam a originalidade do veiculo. Os amortecedores disse que eram equivalentes aos originais. E que o radio Pionner que é certificado em nada alterava alterava as características originais do veiculo.
Ainda se riu e comentou o péssimo trabalho das autoridades , uma coisa são realmente características que foram alteradas de forma excessiva. Que cada vez certos Gnr´s mais estão a denegrir o trabalho da GNR.
Inspetor impecável e justo.
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques »

E a saga continua, força Adelino.

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
SuperGolf
Moderador
Moderador

Mensagem por SuperGolf »

Que pouca vergonha....até tenho medo de comprar os Koni FSD....
|Guilherme|
Expert
Expert

Ia mesmo agora comentar neste tópico. É importante perceber que isto já não se trata apenas de gostar ou não de carros, andar com o carro alterado etc.

Estamos a falar de um abuso de poder e acima de tudo alguém que não está a cumprir a lei. Falo da Senhora do IMTT. Este caso tem de ir para tribunal e a Koni, devia apoiar o processo, tem todo o interesse nisso.
Como foi possível ver-se no vídeo, o João contactou um representante da Joni que diz estar a receber telefonemas de pessoas com receio de comprar Koni por tudo o que se passou e por poderem ficar queimados como O SR. Adelino.

Transferi 5 euros por mbway. Por motivos legais, tem de ser através do site, registo, etc mas façam um donativo, nem que seja 2 euros. Está causa merece ir até às últimas consequências e provar que ninguém pode estar acima da lei. Podemos tentar mudar alguma coisa, pelo menos é assim que penso.

Fica o site onde podem fazer o vosso contributo
https://ogolfdoadelino.pt
Última edição por |Guilherme| em 29 jan 2024, 21:53, editado 2 vezes no total.
scott_
Pro
Pro
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Mensagem por scott_ »

Sinceramente este país vai de mal a pior.. :(
Estamos ao ponto de quem tem "poder" diz que as molas são vermelhas e ponto, todos vemos pretas, mas o poder dá a visão que não está ao nosso alcance de certeza :roll: estou curioso de ver como a sr do IMTT vai descalçar a bota, um problema no meio de muitos, mas assim vemos como as coisas decorrem neste país.
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques »

Isto está a ficar muito quente e já começa mesmo a incomodar muita gente.

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
|Guilherme|
Expert
Expert

Isto já parece saido do Padrinho...a Dekra passa o carro e recebe um telefonema LOL muito bom! Basicamente, foram pressionados pelo "chefe" IMTT, nem sei bem o que poderia ter acontecido se passassem o carro...tal não é a máfia. Por outro lado, podiam ter-se juntado à causa e ter dito que não existem molas vermelhas naquele carro.
É que o mais pateta desta treta toda, é que estamos a falar nos amortecedores Koni, mas o que está na multa, são molas vermelhas lol. Nem nisso acertaram, que cagada montada.
Se forem a tribunal e não ganharem é grave...muito mesmo. A história resume-se a uma coisa - prepotência e demonstração de poder no matter what. Alguém acha que pode dizer EU É QUE MANDO, se quiser chamar banana a um limão, chamo e acabou...e é isto.

Espero mesmo que aquela senhora, leve com um processo em cima, valente mesmo!
SuperGolf
Moderador
Moderador

Mensagem por SuperGolf »

5* ao Sr.º Avelino pela perseverança.....provavelmente eu tinha metido qq coisa do lixo e não me chateava mais....
Felkis
Beginner
Beginner
Registado: 15 mar 2024, 15:48
Veículos: Golf MK II 1.6TD

Mensagem por Felkis »

FELIZMENTE TEMOS BOAS NOVIDADES!

O Sr. Adelino já anda com o carro! Segue o video:

Resta ficar a saber os processos legais disto tudo como terminam... Espero que o Sr. Adelino receba a sua merecida indemnização.

Espero também que o proprio canal e quem sabe, a oficina do João, não sofra muito com tudo isto porque apesar do carro já andar parece que a parte legal ainda não terminou. E vamos ser sincero... um grupo que durante 3 anos bateu tanto o pé e até se deu trabalho de apresentar queixa crime para tirar um video do youtube.. certamente não vai ficar por aqui... é o pais que vivemos.
Responder