GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
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GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
30 de Novembro de 2022 , ao ir a uma consulta médica no meu carro (golf IV 1.9 tdi ) Perseguido por ter peliculas escuras nos vidros...após o guarda me ter seguido por cerca de 1KM ( o guarda mudou o sentido de marcha para me seguir) e ao ver-me estacionar ,parou ao meu lado, e assim te terminei o estacionamento solicitou-me os documentos , da viatura ( sem o tradicional cumprimento ao condutor) ao qual após a desilusão de ver que as peliculas e as rodas mais largas, estavam devidamente legalizadas e anotados no DUA, me mandou abrir a mala do veiculo e capô de acesso ao motor, olhou para o interior do mala então começou uma inspeção minuciosa ao motor e parte mecânica do veiculo, como ha muito tempo nem o meu mecânico fazia, desconhecia esta capacidade mecânica das autoridades... são valiosas e podemos assim em caso de avaria chamar os guardas em vez do reboque. MAS ADIANTE...
Após a rigorosa "inspeção" e de uma calorosa troca de palavras sobre a pretensão do senhor guarda em me aprender o veiculo, começando pelo auto radio do carro e a ponteira do escape não serem originais... o senhor guarda acabou por me aprender o veiculo baseado na suspensão do carro que " era " segundo ele vermelha,
bem o disse e melhor o fez.... veiculo aprendido com a famosa frase de " alterações as caraterísticas do veiculo" , Texto da multa elucidativo e a dizer que o carro tinha molas vermelhas não originais e por isso ERA rebaixado. Ordem de só poder conduzir o veiculo até casa , multa de 250€ e o resto seria com o IMT.
Vamos ao 1º facto...
As molas do veiculo são originais com a "marca" de origem e PRETAS... vermelho , ( desculpem o senhor guarda deve ser daltónico) LARANJA são os amortecedores de marca KONI devidamente homologados e reconhecidos como peça de reposição/manutenção para aquele veiculo!
Após muitos telefonemas e pedidos de esclarecimentos o DUA do veiculo la chegou ao IMT e foi pedido a minha presença pessoal para proceder ao preenchimento dos impressos para uma vistoria ao veiculo, e pagamentos das devidas taxas etc.
Então a dita vistoria foi marcada para dia 10 de janeiro as 10.30, Chegado ao local e o inspetor olhando para a ordem de apreensão de veiculo e para o veiculo ,reponde-me:
- Agora esta bom.
( eu respondo)-
- Agora e sempre o veiculo esta exatamente igual ao dia em que foi apreendido , só com um pouco de gasóleo a menos no deposito, se calhar a diferença de peso fez o carro levantar do rebaixamento!
Ora... o carro ja deixou de estar ok pra ser visto a lupa pelo dito "inspetor" o qual por algum motivo e de olhos postos no que seria da multa, pediu ajuda a outro inspetor, que na 1ª faze também disse lhe parecer estar tudo bem, lá vão os dois com o carro para a fossa ( não compreendo como se mede a altura de um veiculo ao solo olhando para ele por baixo na fossa) bem passados uns 5 minutos , la vem os dois "inspetores" informar que o veiculo continua aprendido porque embora as molas sejam originais , os amortecedores são KONI o que significa que não são originais.
Ponto final paragrafo.
Chegado a casa... contactei o representante direto dos amortecedores KONI dos quais enviei as devidas provas do modelo e referencia montada no meu carro e a pedir a explicação se os amortecedores são compatíveis o não ao meu veiculo.
Devo dizer que a Marca foi rápida na resposta (mesmo dia) e teve até a gentileza de me telefonar e inteirar-se do sucedido e oferecer todo o apoio, a marca KONI forneceu por escrito a confirmação do que os amortecedores SÃO compatíveis com o veiculo, enviou o nº da homologação internacional e a confirmação da compatibilidade exatamente igual a peça de origem.
E-mail no mesmo dia para o IMT, contestando a continuação da apreensão com a prova / documento enviada pelo fabricante das peças em questão .
Resposta do IMT
====================================================
Boa tarde Exmo. Sr., em resposta ao mail infra somos a informar o seguinte:
Quanto aos amortecedores verificados em inspeção apostos no seu veículo, efectivamente os mesmos tem Homologação Europeia, ou seja são passiveis de averbamento no Certificado de Matrícula, mas os mesmos não são originais do veículo, o Código da Estrada é claro nessa matéria, ora vejamos,
CAPÍTULO II
Características dos veículos
Artigo 114.º
Características dos veículos
1 - As características dos veículos e dos respetivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
2 - Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
…
5 - É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
Artigo 115.º
Transformação de veículos
1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, se sanção mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspeção extraordinária
Pelo exposto se não estiver interessado em colocar os componentes originais, pode averbar os amortecedores marca “KONI” junto do IMT sendo necessário o seguinte:
=========================================================
Por isso meus amigos... quando mudarem uma lâmpada, um pneu, calços, filtros .... Não se esqueçam de ir a origem e certificarem-se que realmente foi aquele produto e marca que o vosso veiculo trouxe de fabrica.
Não é anedota nem história... tenho todos os documentos , provas, fotos, emails, etc guardados e prontos a mostrar seja onde for...
Por agora enviei um e-mail com pedido de esclarecimento a marca e fabricante do veiculo , sobre a veracidade de o veiculo apenas poder usar peças originais e de sua marca.
O Passo seguinte vai ser informar a associação de comerciantes sobre o facto e fazer um barulho tão grande , que vou ter o carro mais famoso do País se não for do mundo.
Mas uma coisa eu garanto os amortecedores , que são bem melhores e fiáveis que os originais não vão sair do carro!
Por isso se virem por aí um golf IV azul em cima de um reboque a viajar com a inscrição ,
"Aprendido por ter as molas vermelhas.... e na realidade ter uns amortecedores dos mais conceituados do mercado cor de laranja"
É O MEU GOLF !
Um bom fim de semana !
Após a rigorosa "inspeção" e de uma calorosa troca de palavras sobre a pretensão do senhor guarda em me aprender o veiculo, começando pelo auto radio do carro e a ponteira do escape não serem originais... o senhor guarda acabou por me aprender o veiculo baseado na suspensão do carro que " era " segundo ele vermelha,
bem o disse e melhor o fez.... veiculo aprendido com a famosa frase de " alterações as caraterísticas do veiculo" , Texto da multa elucidativo e a dizer que o carro tinha molas vermelhas não originais e por isso ERA rebaixado. Ordem de só poder conduzir o veiculo até casa , multa de 250€ e o resto seria com o IMT.
Vamos ao 1º facto...
As molas do veiculo são originais com a "marca" de origem e PRETAS... vermelho , ( desculpem o senhor guarda deve ser daltónico) LARANJA são os amortecedores de marca KONI devidamente homologados e reconhecidos como peça de reposição/manutenção para aquele veiculo!
Após muitos telefonemas e pedidos de esclarecimentos o DUA do veiculo la chegou ao IMT e foi pedido a minha presença pessoal para proceder ao preenchimento dos impressos para uma vistoria ao veiculo, e pagamentos das devidas taxas etc.
Então a dita vistoria foi marcada para dia 10 de janeiro as 10.30, Chegado ao local e o inspetor olhando para a ordem de apreensão de veiculo e para o veiculo ,reponde-me:
- Agora esta bom.
( eu respondo)-
- Agora e sempre o veiculo esta exatamente igual ao dia em que foi apreendido , só com um pouco de gasóleo a menos no deposito, se calhar a diferença de peso fez o carro levantar do rebaixamento!
Ora... o carro ja deixou de estar ok pra ser visto a lupa pelo dito "inspetor" o qual por algum motivo e de olhos postos no que seria da multa, pediu ajuda a outro inspetor, que na 1ª faze também disse lhe parecer estar tudo bem, lá vão os dois com o carro para a fossa ( não compreendo como se mede a altura de um veiculo ao solo olhando para ele por baixo na fossa) bem passados uns 5 minutos , la vem os dois "inspetores" informar que o veiculo continua aprendido porque embora as molas sejam originais , os amortecedores são KONI o que significa que não são originais.
Ponto final paragrafo.
Chegado a casa... contactei o representante direto dos amortecedores KONI dos quais enviei as devidas provas do modelo e referencia montada no meu carro e a pedir a explicação se os amortecedores são compatíveis o não ao meu veiculo.
Devo dizer que a Marca foi rápida na resposta (mesmo dia) e teve até a gentileza de me telefonar e inteirar-se do sucedido e oferecer todo o apoio, a marca KONI forneceu por escrito a confirmação do que os amortecedores SÃO compatíveis com o veiculo, enviou o nº da homologação internacional e a confirmação da compatibilidade exatamente igual a peça de origem.
E-mail no mesmo dia para o IMT, contestando a continuação da apreensão com a prova / documento enviada pelo fabricante das peças em questão .
Resposta do IMT
====================================================
Boa tarde Exmo. Sr., em resposta ao mail infra somos a informar o seguinte:
Quanto aos amortecedores verificados em inspeção apostos no seu veículo, efectivamente os mesmos tem Homologação Europeia, ou seja são passiveis de averbamento no Certificado de Matrícula, mas os mesmos não são originais do veículo, o Código da Estrada é claro nessa matéria, ora vejamos,
CAPÍTULO II
Características dos veículos
Artigo 114.º
Características dos veículos
1 - As características dos veículos e dos respetivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
2 - Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
…
5 - É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
Artigo 115.º
Transformação de veículos
1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, se sanção mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspeção extraordinária
Pelo exposto se não estiver interessado em colocar os componentes originais, pode averbar os amortecedores marca “KONI” junto do IMT sendo necessário o seguinte:
=========================================================
Por isso meus amigos... quando mudarem uma lâmpada, um pneu, calços, filtros .... Não se esqueçam de ir a origem e certificarem-se que realmente foi aquele produto e marca que o vosso veiculo trouxe de fabrica.
Não é anedota nem história... tenho todos os documentos , provas, fotos, emails, etc guardados e prontos a mostrar seja onde for...
Por agora enviei um e-mail com pedido de esclarecimento a marca e fabricante do veiculo , sobre a veracidade de o veiculo apenas poder usar peças originais e de sua marca.
O Passo seguinte vai ser informar a associação de comerciantes sobre o facto e fazer um barulho tão grande , que vou ter o carro mais famoso do País se não for do mundo.
Mas uma coisa eu garanto os amortecedores , que são bem melhores e fiáveis que os originais não vão sair do carro!
Por isso se virem por aí um golf IV azul em cima de um reboque a viajar com a inscrição ,
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É O MEU GOLF !
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Bem, que novela!!!
- |Guilherme|
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Desconhecendo por completo os contornos mas tendo em conta a calorosa troca de palavras que disseste que houve, a coisa complica sempre para o nosso lado.
Na minha honesta opinião, não concordo com a multa mas infelizmente a minha opinião pouco conta.
A partir do momento em que andamos com peças coloridas, levanta logo redflags aos agentes (e eu estou incluído, tenho os B8, são amarelos) e podem sempre associar a material tuning.
No limite, não sendo original, tens de averbar. Pegar no Tuv e ir ao Lta ou Prova ímpar. É uma estupidez e acredito que tenha sido uma situação bem estranha e felizmente rara mas não é nada que não se tenha já visto infelizmente.
Na minha honesta opinião, não concordo com a multa mas infelizmente a minha opinião pouco conta.
A partir do momento em que andamos com peças coloridas, levanta logo redflags aos agentes (e eu estou incluído, tenho os B8, são amarelos) e podem sempre associar a material tuning.
No limite, não sendo original, tens de averbar. Pegar no Tuv e ir ao Lta ou Prova ímpar. É uma estupidez e acredito que tenha sido uma situação bem estranha e felizmente rara mas não é nada que não se tenha já visto infelizmente.
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Boas, eh pah não consigo concordar, qual é o problema de ter uns amortecedores da cor A,B ou C?? pela logica deste caso em concreto, o carro só pode levar peças originais!!! ou seja se metes discos, calços ou até mesmo suspensão da monroe/sachs etc, de material concorrência não é legal!! casas de peças teriam que fechar as portas!!! é o que a resposta do email do imt Afirma, ou seja todos os carros a circular estão ilegais!! nestes casos é ir até as ultimas consequências... eu não me ficaria te garanto, o mal é que o pessoal desconhece as leis e por medo ou não se querer chatear, acaba por se calar. Eu ando com koni sport amarelos, e um dia que me mandem parar, cá estarei pronto para enfrentar tal injustiça...|Guilherme| Escreveu: ↑14 jan 2023, 00:47 Desconhecendo por completo os contornos mas tendo em conta a calorosa troca de palavras que disseste que houve, a coisa complica sempre para o nosso lado.
Na minha honesta opinião, não concordo com a multa mas infelizmente a minha opinião pouco conta.
A partir do momento em que andamos com peças coloridas, levanta logo redflags aos agentes (e eu estou incluído, tenho os B8, são amarelos) e podem sempre associar a material tuning.
No limite, não sendo original, tens de averbar. Pegar no Tuv e ir ao Lta ou Prova ímpar. É uma estupidez e acredito que tenha sido uma situação bem estranha e felizmente rara mas não é nada que não se tenha já visto infelizmente.
- |Guilherme|
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Boas Rabbit, eu também não concordo com a situação em si, mas o problema parece ser mesmo com a lei. Ou seja, da-me ideia que não há uma lei bem definida para o que se pode ou não fazer e que dá aso a este tipo de anormalidades.
No limite dos limites, dá para lançar a cartada da alteração das características originais do veículo e serve para quase tudo. Não sei a que é que nos poderemos agarrar para defender num caso desses, caso queiram mesmo embirrar.
Acho consensual que é uma situação absurda, mas isso por si só não nos ajuda perante esta malta
Mas se alguém já tiver passado por uma situação semelhante e tiver conseguido recorrer ou que saiba de alguém que o tenha feito, que deixe a partilha para a malta saber o que fazer se acontecer alguma coisa do género.
No limite dos limites, dá para lançar a cartada da alteração das características originais do veículo e serve para quase tudo. Não sei a que é que nos poderemos agarrar para defender num caso desses, caso queiram mesmo embirrar.
Acho consensual que é uma situação absurda, mas isso por si só não nos ajuda perante esta malta
Mas se alguém já tiver passado por uma situação semelhante e tiver conseguido recorrer ou que saiba de alguém que o tenha feito, que deixe a partilha para a malta saber o que fazer se acontecer alguma coisa do género.
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Boas realmente que cena... Começando pela perseguição e caca a multa.
Eu ando com amortecedores a frente dourados KYB com molas originais. Ando 'ilegal'.
Isto é mesmo para expor esta situação a TV, a comunicação social.
Isto será uma batalha grannde.
Boa sorte
Eu ando com amortecedores a frente dourados KYB com molas originais. Ando 'ilegal'.
Isto é mesmo para expor esta situação a TV, a comunicação social.
Isto será uma batalha grannde.
Boa sorte
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Boas tardes... só para ilucidar, responder a alguns comentários:
O Carro foi aprendido com a indicação "alterações de carateristicas" e que tinha Molas vermelhas! e isso é mentira o carro nunca teve molas vermelhas, mas sim uns amortecedores laranja marca koni!
- as molas são originais e pretas!
- A koni certificou (ao imt) que os amortecedores opostos no veiculo são 100% compativeis e igual ao original e por isso uma peça de reposição.
Ponto da situação...
IMT NEGA inspeção B ao veiculo!
No dia 20-02-2023, o IMT negou passar as guias para o veiculo ir a um centro de inspeções tipo B e fazer contra prova da legalidade da suspensão!
O imt alega que o carro só vai onde eles quizerem e apenas inspecionado por quem eles quizerem.
O imt em mais de que um email afirma que tem dúvidas sobre suspenção (conjunto molas amortecedor) e se o carro esta ou não rebaixado, no entanto não fornece qualquer dado ou medida que sustente a sua dúvida, e mesmo com dúvidas negam a contra prova e querem ser eles os exclusivos a inspecionar o veiculo , e desta forma continuarem nas dúvidas.
O Carro foi aprendido com a indicação "alterações de carateristicas" e que tinha Molas vermelhas! e isso é mentira o carro nunca teve molas vermelhas, mas sim uns amortecedores laranja marca koni!
- as molas são originais e pretas!
- A koni certificou (ao imt) que os amortecedores opostos no veiculo são 100% compativeis e igual ao original e por isso uma peça de reposição.
Ponto da situação...
IMT NEGA inspeção B ao veiculo!
No dia 20-02-2023, o IMT negou passar as guias para o veiculo ir a um centro de inspeções tipo B e fazer contra prova da legalidade da suspensão!
O imt alega que o carro só vai onde eles quizerem e apenas inspecionado por quem eles quizerem.
O imt em mais de que um email afirma que tem dúvidas sobre suspenção (conjunto molas amortecedor) e se o carro esta ou não rebaixado, no entanto não fornece qualquer dado ou medida que sustente a sua dúvida, e mesmo com dúvidas negam a contra prova e querem ser eles os exclusivos a inspecionar o veiculo , e desta forma continuarem nas dúvidas.
- Mario_Marques
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Tu em tribunal safavas-te fácil se o teu auto tiver fotos do erro que cometeram das molas e com o documento da koni, pois isso é um erro no processo, porém, o "fácil" não é na verdade assim tão fácil, gasta tempo e recursos financeiros apesar de que poderias pedir uma indemenização pelo erro.
Infelizmente não há muita ajuda, que tenha conhecimento, que te possa dar, e não desejo a ninguém estar na mesma situação, pois é complicado de resolver, tenho amigos que já passaram por isso e em casos ainda mais graves, em caros que estavam 100% de fábrica, um honda que de origem tem barra anti-aproximação e backets, foi um grande problema para um amigo meu, só se safou em tribunal mesmo mas recebeu uma indemnização bem boa, não teve custos em tribinal pois a mãe é advogada, mas nem toda a gente tem a mesma sorte ou possibilidades.
Infelizmente não há muita ajuda, que tenha conhecimento, que te possa dar, e não desejo a ninguém estar na mesma situação, pois é complicado de resolver, tenho amigos que já passaram por isso e em casos ainda mais graves, em caros que estavam 100% de fábrica, um honda que de origem tem barra anti-aproximação e backets, foi um grande problema para um amigo meu, só se safou em tribunal mesmo mas recebeu uma indemnização bem boa, não teve custos em tribinal pois a mãe é advogada, mas nem toda a gente tem a mesma sorte ou possibilidades.
- SuperGolf
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Exacto.....isto de ter razão e depois ir para Tribunal, vai uma longa história e novela.....é prazos, pagar custas, advogado, e muitas vezes gasta-se mais do que aquilo que se pretende corrigir....
- |Guilherme|
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
O problema é esse...
Aqui que ninguém nos ouve, nesta fase:
Então a dita vistoria foi marcada para dia 10 de janeiro as 10.30, Chegado ao local e o inspetor olhando para a ordem de apreensão de veiculo e para o veiculo ,reponde-me:
- Agora esta bom.
( eu respondo)-
- Agora e sempre o veiculo esta exatamente igual ao dia em que foi apreendido , só com um pouco de gasóleo a menos no deposito, se calhar a diferença de peso fez o carro levantar do rebaixamento!
Tinha posto a viola no saco, saía de lá com a ipob aprovada e ia pintar os amortecedores de preto, assunto resolvido. Percebo a ideia da injustiça e é verdade mas às vezes o trabalho que se vai ter, o que se vai gastar, é inglório.
Mas se queres mesmo seguir essa via, força com isso, espero que se resolva
Aqui que ninguém nos ouve, nesta fase:
Então a dita vistoria foi marcada para dia 10 de janeiro as 10.30, Chegado ao local e o inspetor olhando para a ordem de apreensão de veiculo e para o veiculo ,reponde-me:
- Agora esta bom.
( eu respondo)-
- Agora e sempre o veiculo esta exatamente igual ao dia em que foi apreendido , só com um pouco de gasóleo a menos no deposito, se calhar a diferença de peso fez o carro levantar do rebaixamento!
Tinha posto a viola no saco, saía de lá com a ipob aprovada e ia pintar os amortecedores de preto, assunto resolvido. Percebo a ideia da injustiça e é verdade mas às vezes o trabalho que se vai ter, o que se vai gastar, é inglório.
Mas se queres mesmo seguir essa via, força com isso, espero que se resolva
- |Guilherme|
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Bem, dando aqui continuidade e pondo eu a viola no saco, tiro o chapéu ao Sr. Adelino pela persistência e determinação. São pessoas assim que fazem com que alguma coisa mude.
Embora não acredite que mude, porque quem faz o que este agente fez (primeiro contacto diz: o seu carro está apreendido), é porque sabe que o pode fazer.
Pelo menos expõe esta verdadeira palhaçada e trapalhada pegada. De louvar!!
Embora não acredite que mude, porque quem faz o que este agente fez (primeiro contacto diz: o seu carro está apreendido), é porque sabe que o pode fazer.
Pelo menos expõe esta verdadeira palhaçada e trapalhada pegada. De louvar!!
Última edição por |Guilherme| em 26 jul 2023, 22:28, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Grande Adelino!
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
É de louvar o tempo que ele vai ficar sem carro á espera que tudo se desenrole .. (pagar selo, seguro.. e ipo) para o carro continuar ali parado a espera do nosso IMTT / Autoridade se decida
É o país que temos
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viewtopic.php?t=118576
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Uma palhaçada kafkiana..........
Já na altura que pensei comprar Koni, ponderei ter de os pintar de preto....pq se for de cor de rebuçado deixam de actuar....lol
Ridiculo!
Já na altura que pensei comprar Koni, ponderei ter de os pintar de preto....pq se for de cor de rebuçado deixam de actuar....lol
Ridiculo!
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Re: GNR aprende veiculo baseado na cor da suspensão!
Sr. Adelino, nunca desista desta autêntica vergonha.
Obrigado ao Sr. João Cruz, pelo relato da palhaçada. Ao vivo e a cores é mais real.
Obrigado ao Sr. João Cruz, pelo relato da palhaçada. Ao vivo e a cores é mais real.
Última edição por sflopes em 30 jul 2023, 21:13, editado 2 vezes no total.