Molas Eibach Pro-Kit

Responder
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Molas Eibach Pro-Kit

Mensagem por costafjtiago »

Bom dia,

Comprei umas molas usadas Eibach Pro_Kit para o meu Golf V 1.9 tdi. O que acontece é que agora a pesquisar este modelo era para os 1.9 tdi com DSG e o meu tem caixa manual. Existe algum problema se eu montar no meu?
Ao comprar não pesquisei porque o carro onde estavam aplicadas era um 1.9 tdi sem DSG, que é de um conhecido meu e trocou para colocar umas sportline.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Molas Eibach Pro-Kit

Mensagem por |Guilherme| »

Boas Costa, aqui falam nisso https://www.mk5golfgti.co.uk/forum/inde ... ic=33600.0 mas é o caso oposto.
A diferença de pesos entre as caixas é de 30kg (pode não ser igual em todas as motorizações)pelo que aí dizem. Há aí um bacano a relatar que tinha uns coilovers para a versão Manual no DSG dele e sentiu diferenças na performance do carro.

No teu o caso é o contrário, não sei se a frente não poderá ficar mais alta por exemplo. Podes sempre mandar um e-mail à eibach e perguntar. Mas se eles têm as versões descriminadas, presumo que é porque devam ter testado e percebido que havia necessidade de fazer alguma diferenciação.

Eu sou um bocado picuinhas, pelo que não punha, mas se houver alguém por aqui que tenha posto e não tenha sentido, talvez possa partilhar isso contigo. Vai é ser sempre uma questão um bocdo pessoal também.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Molas Eibach Pro-Kit

Mensagem por costafjtiago »

No Golf onde estavam montadas eu não notei que a frente ficasse levantada. O Carro até estava bastante nivelado a traseira com a frente e por norma a frente esta sempre mais baixa que a traseira. Possivelmente já era este o motivo.
O rapaz diz que a nível de performance nunca notou nada. Mas ele já o comprou com estas molas e pelo que me disse, este carro era de um User aqui do fórum.
Para já na vou montar, vou esperar, pode ser que alguém possa dar mais algum feedback.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Molas Eibach Pro-Kit

Mensagem por costafjtiago »

Bom dia Golfistas,

Como não tinha confiança em montar as molas no meu Golf por serem para o mesmo carro mas com caixa automática o que decidi fazer foi verificar se existiam só as 2 molas da frente a venda e pelo site da eibach verifiquei a referencia e sim existe.

O que aconteceu é que ao verificar isto deparei-me com uma situação as molas do golf são iguais ao do meu jetta. O Codigo que eu mandei vir para o Jetta foi E10-85-015-06-22 e a referencia das molas são F11-15-007-02-va para a frente e para trás F11-85-014-05-Ha.

E para o Golf o que aparece é o Kit E10-85-014-06-22 e a referencia das molas são F11-15-007-02-va para a frente e para trás F11-85-014-05-Ha.

Isto é possível?
Responder