Orçamento - opinião

Responder
Nogoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 05 mai 2017, 20:07

Orçamento - opinião

Mensagem por Nogoncalves »

Bom dia, aproveitei o facto de a minha carrinha (golf variant 1.9tdi bluemotion) estar na oficina para resolver um problema de um erro que me apareceu no computador de bordo e pedi que verificassem um barulho que fazia (dava-me impressão ser a frente do lado esquerdo, tipo bater como se estivesse alguma coisa solta/com folga) e num ranger da direção. Conclusão: dizem que tem que levar ponteiras de direção, triângulos de suspensão, amortecedores e apoios (em cima penso eu)… orçamento 480€+iva+mao de obra. Alguém sabe se este orçamento está dentro da meia ou está inflacionado? Obrigado
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Spider_Man_VW »

Boas,

Acho que tudo depende do material que colocarem, se fosse para colocar todo o material original era bom preço.
Agora o que eu tenho reparado na em algumas oficinas é que colocam material de marcas duvidosas de modo a poderem aumentar a margem de lucro e cobram ao mesmo preço ou mais caro do que se formos nos a encomendar nos sites de peças de uma marca mais confiável.

Dou um exemplo, no meu golf V precisei substituir uma transmissão no final de 2019, fui a uma oficina colocaram-me uma da marca SERA, paguei cerca de 160€ pelo material e mão de obra, no inicio deste ano tive de trocar novamente essa mesma transmissão porque já tinha folga do lado da caixa e ouvia-se barulho, desta vez comprei de melhor marca SKF onde contas feitas valor da peça + mão de obra nem chegou ao valor que tinha pago da primeira vez.

Por isso se descriminarem o material que vão usar no orçamento é só comparar por que valor consegues adquirir esse mesmo material e já da para ter uma melhor ideia.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por sflopes »

É a tal história (verdadeira) o barato sai caro.
Consultem sempre, primeiro preços Oem.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por ers49_k »

A questão é arranjar quem instale material fornecido por nós. Pelo menos eu tenho tido dificuldade em arranjar alguém que faça isso em Braga
Nogoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 05 mai 2017, 20:07

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Nogoncalves »

Desculpa a minha ignorância sflopes, mas o que é Oem?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Silver_Ajm »

Nogoncalves Escreveu: 05 jan 2023, 16:17 Desculpa a minha ignorância sflopes, mas o que é Oem?
Original manufacturer equipment, portanto peça original da marca. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Nogoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 05 mai 2017, 20:07

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Nogoncalves »

Ah ok. Obrigado Silver_Ajm. Mas onde conseguimos ver essas referências/números das peças?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Silver_Ajm »

As referências basta pesquisares por etka online, não te fies é muito nos preços de lá, pois normalmente não bate certo com os concessionários.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Nogoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 05 mai 2017, 20:07

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Nogoncalves »

Bom dia, obrigado. Já dei uma vista de olhos mas não vi referência a Oem. Têm é uma referência (part number), é isso? E com este número é que consigo ver se as peças da concorrência são compatíveis com a minha viatura? Desculpa a minha ignorância nesta matéria. Obrigado.
Silver_Ajm Escreveu: 05 jan 2023, 19:40 As referências basta pesquisares por etka online, não te fies é muito nos preços de lá, pois normalmente não bate certo com os concessionários.
Nogoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 05 mai 2017, 20:07

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Nogoncalves »

é que preciso de trocar as óticas da minha carrinha golf v de 2008 (porque já foram polidas várias vezes e já me disseram que já não dava para polir mais) e vejo muita coisa, por exemplo na Amazon, mas não sei se são compatíveis. Também mais dia menos dia preciso de trocar o mecanismo de abertura da porta da frente do lado direito que já está a começar a falhar mas deparo-me com o mesmo problema, muita oferta mas saber se são compatíveis é outra coisa.obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Orçamento - opinião

Mensagem por Silver_Ajm »

Nogoncalves Escreveu: 06 jan 2023, 09:55 Bom dia, obrigado. Já dei uma vista de olhos mas não vi referência a Oem. Têm é uma referência (part number), é isso? E com este número é que consigo ver se as peças da concorrência são compatíveis com a minha viatura? Desculpa a minha ignorância nesta matéria. Obrigado.
Silver_Ajm Escreveu: 05 jan 2023, 19:40 As referências basta pesquisares por etka online, não te fies é muito nos preços de lá, pois normalmente não bate certo com os concessionários.
É isso mesmo, o part number é a referência original de cada peça, com essa referência pode pesquisar peças aftermarket compatíveis. Em caso de dúvida, o melhor é consultar mesmo a secção de peças de um concecionário da marca.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder