Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Responder
Sparkii
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 25 ago 2022, 22:50
Veículos: VW Golf MK4

Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Mensagem por Sparkii »

Bom dia,
Alguém pode me informar se os valores dos injetores estão muito maus?

+/- 40ºC:
Imagem

+/- 80ºC:
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9418
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Mensagem por SuperGolf »

A mim parecem-me maus....especialmente o 4 cilindro....

Tirar tudo fora, ver o estado da cam, touches, e obviamente os injectores um a um....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, não estão nada bons e a julgar pela diferença, se fizeres um teste em esforço deve dar um resultado muito pior.
Atenção que esses valores são apenas de referência, é um cálculo com base na forma como o motor gira, pois o injetor em si não tem nenhum sensor a medir nada.
Eu aconselhava-te usares a pesquisa do fórum e veres os tópicos que já existem sobre o assunto pois já praticamente todas as duvidas que possas ter já foram respondidas cá imensas vezes e até informação técnica tem em alguns tópicos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sparkii
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 25 ago 2022, 22:50
Veículos: VW Golf MK4

Re: Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Mensagem por Sparkii »

Mario_Marques Escreveu: 04 nov 2022, 13:20 Sim, não estão nada bons e a julgar pela diferença, se fizeres um teste em esforço deve dar um resultado muito pior.
Atenção que esses valores são apenas de referência, é um cálculo com base na forma como o motor gira, pois o injetor em si não tem nenhum sensor a medir nada.
Eu aconselhava-te usares a pesquisa do fórum e veres os tópicos que já existem sobre o assunto pois já praticamente todas as duvidas que possas ter já foram respondidas cá imensas vezes e até informação técnica tem em alguns tópicos.
SuperGolf Escreveu: 04 nov 2022, 13:19 A mim parecem-me maus....especialmente o 4 cilindro....

Tirar tudo fora, ver o estado da cam, touches, e obviamente os injectores um a um....
Boa noite, será que terei algum problema em andar com o carro assim diariamente, é que o carro está andar bem, apenas custa a pegar de manhã cedo. :(
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Mensagem por Mario_Marques »

A longo prazo causa danos irreversíveis/não recuperáveis ou que não compensa economicamente a reparação, se já não os tiver, volto a repetir que devias ver os outros tópicos, tem já alguma informação e respostas a muitas dúvidas e é bom dar continuidade nesses tópicos para que toda a informação sobre o assunto fique lá para toda a gente poder consultar.
Eu pessoalmente não recomendo deixar andar.
Os motores diesel trabalham até com óleo fula metido as gotas lá para dentro, trabalhar não significa obrigatoriamente que esteja bom, os pelos kms e sintomas que descreves e o motor que é, provavelmente já anda com uma folga grande nos injetores, os vedantes vão acabar por se desfazer, vai romper a sede do injetor todo, isso não tem recuperação ou a mesma é bastante dispendiosa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9418
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Valores de Injeção Golf 4 PD 100

Mensagem por SuperGolf »

Já para não falar em furar um pistão....
Responder