Instalação Rádio Android Duvida Volante

Responder
dgarcia
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2022, 13:20
Veículos: M Benz 220D 66' M Benz 240D 3.0 VW Beetle 68' VW Golf III VW Golf VI DSG7

Instalação Rádio Android Duvida Volante

Mensagem por dgarcia »

Boas pessoal,

Recentemente adquiri um Golf VI, e acabei por alterar o rádio por um mais atualizado e 'moderno'.

Encomendei um rádio com uma ficha com encaixe direto, e o mesmo também encaixa de forma direta na armação do carro.

O problema que encontrei prende-se com o facto do rádio vir acompanhado com 2 fios (KEY 1 e KEY2), para poder permitir interação entre o rádio e o volante multifunções.

Nas definições do rádio é possível fazer a aprendizagem do comando que quero introduzir.

A duvida está no facto de não conseguir perceber quais os fios para poder permitir a ligação dos fios KEY 1 e KEY 2 aos fios do radio antigo.

Alguém tem ideias?

Muito Obrigado
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Instalação Rádio Android Duvida Volante

Mensagem por CarlosRainho »

Aqui há uns 2 anos meti um rádio android no meu Mk6 ( que mais tarde voltei a tirar) e foi só chegar e montar, ficou tudo configurado com a interação do carro. Não me lembro de ter feito nenhuma ligação de fios a dizer Key 1 ou Key 2, nem tive que fazer nenhuma aprendizagem do volante.
Isso trouxe a caixa do protoclo Can?
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
dgarcia
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2022, 13:20
Veículos: M Benz 220D 66' M Benz 240D 3.0 VW Beetle 68' VW Golf III VW Golf VI DSG7

Re: Instalação Rádio Android Duvida Volante

Mensagem por dgarcia »

Boas!
Muito obrigado pela resposta, trouxe sim, está conectado embora nas definições diz que não... Já segui o diagrama à risca e nada feito.
Obrigado
Battoussai
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 07 nov 2021, 22:02
Veículos: Golf Plus 1.6 Tdi 105cv 2011

Re: Instalação Rádio Android Duvida Volante

Mensagem por Battoussai »

Boas. Também adquiri um rádio android (FYT) com encaixe direto específico para VW-PQ e não foi preciso ligações adicionais. Os comandos no volante funcionam diretamente sem aprendizagem.
No seu caso a caixa descodificadora CANBUS tem de fazer essa transição - pode estar defeituosa ou não ser para esse modelo. Já tentou contatar o vendedor?

Após uma pesquisa rápida, surgiu o seguinte:
Rádio universal “2 ou 3 fios”: Conecte o fio de controle do volante, conhecido como Key-1 ou SWC-1, ao fio castanho do conector. Em seguida, conecte o fio de controle do volante restante, conhecido como Key-2 ou SWC-2, ao fio castanho/branco do conector. Se o rádio vier com um terceiro fio para terra, desconsidere este fio.
Responder