Veios de Transmissão

Responder
caricas69
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 06 mai 2021, 21:09
Veículos: Volkswagen Golf Mk2 1.6 GTD

Veios de Transmissão

Mensagem por caricas69 »

Boas pessoal! Tenho um mk2, com o motor 1Y 1.9d que suponho vir de um mk3 ou de um ibiza. Desde que tenho o carro que se sente uma folga grande quando se acelera ou desacelera de repente, o carro dá um salto, não sei se me explico bem, mas acho que me percebem. Quando mexo os veios de transmissão para a frente e para trás dá a sensação que a folga está no lado da caixa. Estava a pensar trocar pelo menos as ponteiras, porque uma delas já está com aquela tac-tac típico de quem está a dar o berro, mas já agora gostava de resolver esse problema, até porque parece-me que é dai que os veios estão a berrar. Alguém sabe que veios de transmissão devia usar? se os de mk2 ou os do 1Y? não confio em nada do que está montado no carro porque já encontrei varias coisas que não foram montadas da forma saudável, mas mais em modo desenrasque. Obrigado desde já!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Veios de Transmissão

Mensagem por Mario_Marques »

O modelo de veios que deves usar tem a ver com a caixa e não com o motor.
Pela tua descrição da para perceber que as homocinéticas já não devem estar muito boas, porém pela tua descrição acredito que os apoios também já não devem estar grande coisa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
caricas69
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 06 mai 2021, 21:09
Veículos: Volkswagen Golf Mk2 1.6 GTD

Re: Veios de Transmissão

Mensagem por caricas69 »

Pelo que estou a ver será entao a caixa do 1.6 original já que me aparece 4S + 5 digitos. Achas então que é possivel que o problema seja nas homocineticas na caixa e nao nos veios? Sim os apoios e a suspensão tambem já nao estou muito bons. Até porque o carro nao tem barra estabilizadora, os artistas que montaram o motor devem-se ter "esquecido" de a montar... Obrigado pela ajuda!
Responder