Mudança da caixa de velocidades golf 4 1.9 110cv

Responder
Rafael_B
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 21 out 2022, 23:05
Veículos: Volkswagen Golf 4

Mudança da caixa de velocidades golf 4 1.9 110cv

Mensagem por Rafael_B »

Boa tarde,

A caixa de velocidades do meu golf 4 1.9 110cv já a dar as suas ultimas, então a procura de uma caixa para comprar encontrei uma caixa de um seat ibiza gt tdi 110cv, procurando na internet vi pessoas a dizer que a caixa é compativel com meu golf, mas reparei que o seletor das mudanças é diferente.

Por acaso poderia mudar o seletor de mundanças da caixa do meu golf para a caixa do seat? E se a caixa for realmente compativel, sem ser o seletor de mundanças tem mais algo que tenha que mudar?

Ps: Estive a procura aqui no forum se alguém já teve o mesmo problema mas não encontrei então se alguem já fez um tópico sobre isto peço desculpa.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudança da caixa de velocidades golf 4 1.9 110cv

Mensagem por Mario_Marques »

É possível mas terás de fazer algumas alterações pelo que pessoalmente desaconselho, mesmo sendo de um golf 4 há 2 tipos de caixa 02j, a mais antiga que é parecida as antigas 02a e as mais recentes, logo deves ter cuidado ao comprar.
Dependendo do problema da tua caixa, as vezes compensa reparar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Rafael_B
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 21 out 2022, 23:05
Veículos: Volkswagen Golf 4

Re: Mudança da caixa de velocidades golf 4 1.9 110cv

Mensagem por Rafael_B »

Mario_Marques Escreveu: 23 out 2022, 00:52 É possível mas terás de fazer algumas alterações pelo que pessoalmente desaconselho, mesmo sendo de um golf 4 há 2 tipos de caixa 02j, a mais antiga que é parecida as antigas 02a e as mais recentes, logo deves ter cuidado ao comprar.
Dependendo do problema da tua caixa, as vezes compensa reparar.
Se fosse para fazer alterações quais seriam para ter uma pequena noção?

Sobre as referencias admito que não entendo muito bem mas pelo que vi a minha caixa tem a referencia: EGR, ja a do seat que estava a pensar comprar tinha a referencia: CYP, pelo menos foi o que eu vi, e o dono da caixa do seat disse que supostamente a caixa é compativel com meu carro.

Já o problema da caixa, não sei muito ao certo o que se passa, o que sei é que a 3 está a custar a entrar um pouco, a caixa está a fazer barulho e só não faz mais barulho porque pelo que parece o antigo dono meteu um oleo que faz com que a caixa faça menos barulho.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudança da caixa de velocidades golf 4 1.9 110cv

Mensagem por ravager »

Se o código da caixa é EGR, essa caixa à partida também já não é original do carro, é de um TDI de 90cv (mais longa)
As caixas dos golfs 4 110cv são normalmente referências EBF / EBJ salvo erro.

O melhor e para não teres problemas é comprares a caixa correcta para a plataforma do carro.
O que não falta é golfs 4, a3 etc na sucata para sacares a caixa, não há necessidade de ires para os Ibizas
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudança da caixa de velocidades golf 4 1.9 110cv

Mensagem por Mario_Marques »

Rafael_B Escreveu: 23 out 2022, 15:19
Mario_Marques Escreveu: 23 out 2022, 00:52 É possível mas terás de fazer algumas alterações pelo que pessoalmente desaconselho, mesmo sendo de um golf 4 há 2 tipos de caixa 02j, a mais antiga que é parecida as antigas 02a e as mais recentes, logo deves ter cuidado ao comprar.
Dependendo do problema da tua caixa, as vezes compensa reparar.
Se fosse para fazer alterações quais seriam para ter uma pequena noção?

Sobre as referencias admito que não entendo muito bem mas pelo que vi a minha caixa tem a referencia: EGR, ja a do seat que estava a pensar comprar tinha a referencia: CYP, pelo menos foi o que eu vi, e o dono da caixa do seat disse que supostamente a caixa é compativel com meu carro.

Já o problema da caixa, não sei muito ao certo o que se passa, o que sei é que a 3 está a custar a entrar um pouco, a caixa está a fazer barulho e só não faz mais barulho porque pelo que parece o antigo dono meteu um oleo que faz com que a caixa faça menos barulho.
Dependendo do golf 4(há 2 tipos de sistema de seletor nas caixas de 5, de 97 a 98 é um tipo e daí para a frente são todos similares, falando em ano de fabrico que pode ser diferente do ano de matrícula)e do Ibiza 6k ou 6k2, poderás ter de alterar os seletor com os respectivos cabos ou a torre seletora e alterar a coloche, de duas caixas dá sempre, se as peças estiverem boas, para fazer uma compatível, mas acho muito má ideia ir por ai.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder