Trocar turbo vnt por 1749va

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Daniel_mkiv
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Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por Daniel_mkiv »

Boas pessoal, tenho um amigo que esta com um problema no turbo original(vnt15), as pás estao a roçar na parede e ele está interessado em colocar um 1749VA mas o engate ja e dos pd de engate rapido e o dele é de braçadeira, qual a melhor maneira de fazer esta troca e ficar tudo direitinho? O meu ja tem um VA mas na altura penso que o engate foi trocado e soldado um novo..
Ele viu um turbo ja com o bocal que precisava, deixo aqui o link, sera que este vale a pena?
https://www.olx.pt/d/anuncio/turbo-auto ... Hlct9.html
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Mario_Marques
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Re: Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por Mario_Marques »

Olá Daniel, o montagem do 1749va é semelhante ao 1749vb, e já existem cá imensos tópicos sobre isso, inclusive com fotos.
Há várias maneiras, comprar o tubo de pressão vermelho do tdi 130/150 + tubo da direção assistida, o tubo da direção, geralmente ninguém mete mas deve-se meter, ou então maquinar o caracol frio de um 17v/vnt15 para aplicar no 17va ou modificar o original do 1749va.
Agora, se ele não quer fazer nada, o melhor era mesmo comprar um novo original igual ao que lá esta, é dinheiro bem gasto.
Esse do link, para quem quer algo durável e livre de problemas desaconselho vivamente pois um turbo desses nunca funciona muito bem com compressoras muito grandes, ao início é tudo maravilha até os problemas começarem a aparecer, geralmente um turbo desses não chega a fazer muitos kms.
É preciso que ele se lembre que se meter um turbo diferente do original e não reprogramar vai ter alguns efeitos indesejáveis, pois montar só um turbo não faz nada e não vai funcionar corretamente como devia pois a ecu está preparada para um turbo que não o que lá montar diferente do original.
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Daniel_mkiv
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Re: Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 23 set 2022, 23:52 Olá Daniel, o montagem do 1749va é semelhante ao 1749vb, e já existem cá imensos tópicos sobre isso, inclusive com fotos.
Há várias maneiras, comprar o tubo de pressão vermelho do tdi 130/150 + tubo da direção assistida, o tubo da direção, geralmente ninguém mete mas deve-se meter, ou então maquinar o caracol frio de um 17v/vnt15 para aplicar no 17va ou modificar o original do 1749va.
Agora, se ele não quer fazer nada, o melhor era mesmo comprar um novo original igual ao que lá esta, é dinheiro bem gasto.
Esse do link, para quem quer algo durável e livre de problemas desaconselho vivamente pois um turbo desses nunca funciona muito bem com compressoras muito grandes, ao início é tudo maravilha até os problemas começarem a aparecer, geralmente um turbo desses não chega a fazer muitos kms.
É preciso que ele se lembre que se meter um turbo diferente do original e não reprogramar vai ter alguns efeitos indesejáveis, pois montar só um turbo não faz nada e não vai funcionar corretamente como devia pois a ecu está preparada para um turbo que não o que lá montar diferente do original.
Ele esta na dúvida tambem em relação ao bocal ser diferente, e estar orientado para outro lado, em relação ao montar o turbo apenas,tambem foi algo que lhe falei, o ideal era afinar logo o carro..de qualquer das maneiras, acabei de lhe enviar a tua resposta para ele ter uma opinião de alguém que percebe do assunto, agora vou ver também oque ele vai optar, obrigado pela ajuda Mário, qualquer coisa volto a postar uma pergunta 😁
Daniel_mkiv
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Re: Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 23 set 2022, 23:52 Olá Daniel, o montagem do 1749va é semelhante ao 1749vb, e já existem cá imensos tópicos sobre isso, inclusive com fotos.
Há várias maneiras, comprar o tubo de pressão vermelho do tdi 130/150 + tubo da direção assistida, o tubo da direção, geralmente ninguém mete mas deve-se meter, ou então maquinar o caracol frio de um 17v/vnt15 para aplicar no 17va ou modificar o original do 1749va.
Agora, se ele não quer fazer nada, o melhor era mesmo comprar um novo original igual ao que lá esta, é dinheiro bem gasto.
Esse do link, para quem quer algo durável e livre de problemas desaconselho vivamente pois um turbo desses nunca funciona muito bem com compressoras muito grandes, ao início é tudo maravilha até os problemas começarem a aparecer, geralmente um turbo desses não chega a fazer muitos kms.
É preciso que ele se lembre que se meter um turbo diferente do original e não reprogramar vai ter alguns efeitos indesejáveis, pois montar só um turbo não faz nada e não vai funcionar corretamente como devia pois a ecu está preparada para um turbo que não o que lá montar diferente do original.
O carro tambem está a ser o motor refeito, se montar o 1749va sera que ha stress se ele andar 2/3 meses sem afinar? Ele também vai ter de fazer a rodagem sem apertar muito...
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Mario_Marques
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Re: Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por Mario_Marques »

Se ele montar o 1749va sem ajustar o problema não é apertar com ele, isto supondo que tudo estará bem, é mesmo correr o risco de o carbonizar e prender a geometria porque o turbo não vai trabalhar no seu regime de eficiência ideal.
E também recomendo é que ele pense bem no motivo pelo qual vai meter um 17va e não outro, pois muitas vezes o pessoal faz isso á sorte ou porque acredita numa determinada coisa.
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Re: Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por ravager »

Mario_Marques Escreveu: 23 set 2022, 23:52 Olá Daniel, o montagem do 1749va é semelhante ao 1749vb, e já existem cá imensos tópicos sobre isso, inclusive com fotos.
Há várias maneiras, comprar o tubo de pressão vermelho do tdi 130/150 + tubo da direção assistida, o tubo da direção, geralmente ninguém mete mas deve-se meter, ou então maquinar o caracol frio de um 17v/vnt15 para aplicar no 17va ou modificar o original do 1749va.
Agora, se ele não quer fazer nada, o melhor era mesmo comprar um novo original igual ao que lá esta, é dinheiro bem gasto.
Esse do link, para quem quer algo durável e livre de problemas desaconselho vivamente pois um turbo desses nunca funciona muito bem com compressoras muito grandes, ao início é tudo maravilha até os problemas começarem a aparecer, geralmente um turbo desses não chega a fazer muitos kms.
É preciso que ele se lembre que se meter um turbo diferente do original e não reprogramar vai ter alguns efeitos indesejáveis, pois montar só um turbo não faz nada e não vai funcionar corretamente como devia pois a ecu está preparada para um turbo que não o que lá montar diferente do original.
Eu meti precisamente porque o li neste fórum, tinha o tubo vermelho a roçar no da DA original do 110 (e ainda lá tem a marca) e um tubo desses de qualidade não é propriamente barato. Por 30 ou 40 euros compra-se esse tubo da DA na sucata, fica-se descansado e é um trabalho que quem não souber não diz que houve adaptações
Daniel_mkiv
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Re: Trocar turbo vnt por 1749va

Mensagem por Daniel_mkiv »

Pois, estar a montar tudo e vir a ter problemas no futuro n e de todo a melhor solução...
Vou lhe mostrar as opiniões e vou ver oque ele decide fazer...
Por falar nisso tenho de ver no meu se o tubo da direção assistida também bate em algum lado...ja tenho o 1749va a uns anitos e nunca reparei nisso
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