Nao pega (motor 130 asz / instalação 115 ajm)

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MrBlazePT
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Nao pega (motor 130 asz / instalação 115 ajm)

Mensagem por MrBlazePT »

Boas pessoas basicamente o meu carro era um full vp 90
Comecei por swap 130 asz só com instalação de motor e centralina do mesmo motor mas mantive a instalação do 90 interior agora recentemente troquei a instalação interior para a do 115 por ser mais recente e ter modulo confort cruise control etc.
O que acontece é que meti a instalação do 115 interior e o carro nao pega.
Aparece me o erro de CAN dos airbags ( tenho a centralina de airbags vw51 nao sei se é esta a do 115)
E o mais importante é o erro do sensor de rotaçoes o carro basicamente nao pega eu e o meu mecânico ja mudamos 4x de sensor de posição de cambota e nada mas metemos a centralina no 150 dele minadao e o carro demora uns 3 segundos mas pega.
Ja verificamos tudo , se os fios tavam traçados, pedal do acelerador voltagem dos sensores e fusíveis e com a centralina do 130 que ja ta immo off e tudo ele nao pega. Mas mal se mete a do 150 ele pega.
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SuperGolf
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Re: Nao pega (motor 130 asz / instalação 115 ajm)

Mensagem por SuperGolf »

Eu troquei do 115 para 150, tirando a cabeça e funcionou tudo....agora VP.....
Não sei se sabes mas o PD115 é pior do que o 130AZZ.....

Espera por alguém mais por dentro, mas tenho a ideia que os VP é preciso trocar cablagem e não só.....
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Mario_Marques
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Re: Nao pega (motor 130 asz / instalação 115 ajm)

Mensagem por Mario_Marques »

O problema disso é que tem ai tanta, mas tanta coisa que pode ter corrido mal que é praticamente impossível ajudar-te realmente, e se não souberem/fizerem um diagnostico aos componentes, andarem só a troca-los sem fazer diagnostico, só por sorte conseguem resolver isso.
Mas o carro trabalhava bem e não tinha qualquer problema antes de mexerem na instalação interior?
O facto de ele não pegar com nenhuma outra ecu e pegar só com essa tal de 150 pode querer dizer várias coisas, pode estar a outra centralina danificada, pode a Centralina do 150 estar a ignorar algum sensor importante e por isso pegar, pode ter ai algum valor abusado na centralina 150 que disfarça um problema grave, por exemplo um problema de comando da injeção, e pega com ela.
Deixo só um conselho para futuro de quem por cá passar, é a minha opinião pessoal que tem por base alguns anos de experiencia, quem quer um carro para usar muitos anos, fiável, utilizável, econômico, etc, das duas ou modifica o tdi 90 com consciência pois também dá para os modificar e ficam bons, ou então se quiser fazer um projeto completo de conversão mecânica para motor de injetor bomba, só deve avançar se tiver um dador completo que sabe que está tudo ok no carro, de onde pode tirar todas as peças necessárias para fazer a conversão o mais fiel ao original possivel, e que sabe que não havia seguramente nenhum problema ou tem algum tipo de garantia a proteger, e especialmente uma prova de compra do motor/carro por causa de problemas legais que possam vir a aparecer.
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