Perda de força/turbo em andamento em autoestrada

Responder
andrepinto02
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 23 jan 2016, 16:14
Veículos: VW Golf VI 1.6 Style

Perda de força/turbo em andamento em autoestrada

Mensagem por andrepinto02 »

Boas,
Preciso de uma ajuda, tenho um vw golf 6, 1.6 tdi, e recentemente a andar em autoestrada aconteceu-me que o carro começou a perder velocidade/força. Estava a circular a 130km com o cruise control e AC ligado, e notei o carro a abrandar, para meu espanto quando coloco o pé ao acelerador ele não reage. Deu a sensação de que estava sem turbo, e estava só o motor a puxar. Após pressionar e largar o acelerador algumas vezes, alguns momentos depois voltou a dar aquele "esticão" do turbo voltar a atuar, e por consequência voltou a aumentar a velocidade normalmente.
Já testei com e sem cruise control e volta a acontecer o mesmo, e já testei com e sem o AC ligado, e também já aconteceu.
Ao andar normalmente em cidade o carro puxa normalmente, só detetei este sintoma em Autoestrada. Já fiz viagens de 2h e não teve qualquer sintoma e na viagem seguinte volta a acontecer o mesmo. Em momento algum me ligou alguma luz ou aviso de avaria.

Importa informar que em junho tive um problema na bomba injetora, que começou a detorar-se e poluiu todo o sistema de combustível com limalhas. Levou bomba nova, sensor da régua novo, injetores todos novos, sensor do deposito e bomba de deposito de combustível novo, e todo o circuito foi limpo inclusive o deposito foi retirado e limpo.

Será que alguém sabe o que poderá estar a acontecer?
Obrigado desde já.
Cumpr.
Responder