Manutenção golf iv 1.4 (2002)

Responder
Toninho_77
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 13 mar 2016, 01:49
Veículos: Golf iv 1.4

Manutenção golf iv 1.4 (2002)

Mensagem por Toninho_77 »

Boa tarde,
Gostaria do vosso apoio para poder realizar uma manutenção ao meu golf.
Até sensivelmente o ano passado tinha o meu mecânico de confiança que decidiu reformar-se, era da velha guarda, pouco registos (tudo na cabeça), mas dominava a mecânica.
Problema agora, colocar o carro nas mãos de outra pessoa, sem confiança, por isso esta manutenção regular vou começar a fazer em casa, por isso queria a vossa ajuda na selecção do material:

Filtro óleo:
Óleo:
FILTRO combustível:
Anticongelante:
Filtro ar:
Filtro habitáculo:

Tendo em conta ser um carro com 212 000 km (apesar de nunca ter dado problemas) aconselham a mudar alguma coisa, ou a mandar checar em alguma oficina algo em específico?
Desde obrigado.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Manutenção golf iv 1.4 (2002)

Mensagem por Silver_Ajm »

O que pretendes saber é marcas de material? Os filtros desde que de marcas conceituadas tipo mahle, purflux, ufi, mann, etc, são de confiança, há milhentas marcas de qualidade, o mais importante é fazer a troca dentro dos timings que a marca recomenda.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Manutenção golf iv 1.4 (2002)

Mensagem por sflopes »

Silver, como diz e bem o mais importante é fazer manutenção dentro dos timings que a marca recomenda, mas a marca às vezes não o quer fazer, passo a explicar. Faço as revisões anuais por tempo (1 ano) e não 15mkm pois ando pouco, de 2021 a 2022 fiz 1.695km e nesta revisão o rececionista não queria que muda-se o óleo motor pois andei pouco e não valia a pena substituir.
Claro que exigi a muda e expliquei que o óleo muda aos 15mkm ou um ano(acho que ele não sabia) :lol: :lol:
Isto passou-se num concessionário oficial VW. Não era suposto acontecer, mas aconteceu.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Manutenção golf iv 1.4 (2002)

Mensagem por sflopes »

UP.
O que me dizem?
Responder