Livro de Revisões Digital

Responder
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Olá, viva!

Adquiri um Golf 1.0 tsi Stream que será entregue na próxima semana. A matrícula é de 2020 e tem 31000km.
O Grupo onde o adquiri ficou responsável pela primeira revisão.
Gostava de garantir que esta fica registada no "livro de revisões digital" e também de comprovar que a fizeram antes de receber o carro.
Como o posso fazer?

Obrigado!
Última edição por Diogo1991 em 30 jul 2022, 23:16, editado 1 vez no total.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por sflopes »

Comprou num concessionário VW ou fora da rede VW ?
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Comprei fora, trata-se de um carro de serviço, serei o primeiro proprietário.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por sflopes »

Comprou fora do concessionário, mas a revisão vai ser feita num concessionário oficial da marca?
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

O Grupo em questão tem oficinas próprias e não constam da rede de concessionários da marca.

Revisões fora da rede de concessionários não podem ficar registadas digitalmente ?

Questiono porque no Livro de Revisões na versão papel tudo é registado, correto ?

No caso de a revisão não ficar registada, o Grupo em questão deverá, no mínimo, fazer prova desta primeira revisão por meio da entrega de uma fatura, concorda ?

Obrigado
Última edição por Diogo1991 em 30 jul 2022, 19:32, editado 1 vez no total.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por sflopes »

Pois assim não sei responder, aguarde mais respostas.
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Vou aguardar. Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Mario_Marques »

Diogo, se a oficina não for realmente de confiança o registo só por si não te vale de nada, imagina que não eram de confiança, não faziam o serviço mas marcavam como feito?
O registo é feito online, teras de te registar, ou a oficina terá de estar registada para fazer a introdução dos dados e também há uma app da vw...modernices.

Fica um vídeo dos registos feitos no erwin por uma oficina independente, espero que ajude

De qualquer das formas, devias tirar as dúvidas com a empresa onde vais comprar pois só eles e mais ninguém sabe o que fazem, não te adianta de muito tentar o metodo que a marca usa se essa empresa não seguir o protocolo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Mário, fico-lhe agradecido pelo contributo, esclarece algumas questões.

O Grupo em questão é um grande grupo localizado sobretudo no Norte do País ( evito referir o nome para respeitar as regras do fórum ).
A minha expectativa é que, já que é possível fazer o registo digital, que o façam e haja forma de comprovar o mesmo ainda antes de receber o carro.
Amanhã irei a um reparador oficial da VW solicitar a verificação do livro digital e confirmar se há ou não registo.
Se não registarem, não aconteceu e senão aconteceu não tenho forma de os responsabilizar mais tarde se isso for necessário, esperemos que não.
É certo que o registo por si só não garante que a revisão tenha sido feita.
Também já pedi a documentação que ateste que a oficina fez a revisão (fatura/recibo do serviço) mas estão a dificultar o acesso a estes documentos e isso deixa-me desconfortável ao ponto de já ter feito algumas reclamações durante o fim de semana. Ainda estou a aguardar retorno da parte do Grupo.
A comunicação do grupo foi sempre no sentido de facultarem acesso ao histórico do veículo (tenho forma de o provar documentalmente) e neste momento estão a defraudar este compromisso.
Não estou na disposição de receber um carro ( já pago ) sem acautelar que o desfecho é conforme as minhas expectativas.

Aceito sugestões e mais uma vez obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Mario_Marques »

Neste caso podes referir o nome pois não é publicidade direta feita pelo próprio, até é bem vindo a partilha de experiência, se fores bem servido pode servir de alternativa para alguém que quer comprar e não sabe ainda onde comprar, se for uma má experiência pode servir de conselho de algo a evitar, no próprio Google existe uma avaliação de empresas aberta.
Tenta primeiro de tudo fazer o teu registo na app da vw, eu pessoalmente preferia o método antigo do livro, mas a estratégia das marcas hoje em dia é esta, online.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Mário, é o grupo MCoutinho e o stand em questão é o stand de Aveiro.
Já tentei fazer o registo ontem mas se percebi bem terei que estar na posse do carro para concluir o registo.
Aparece a seguinte mensagem quando tento fazer o registo na MyVolkswagen a partir do site da VW Portugal :

"Por motivos de segurança, apenas os utilizadores verificados podem visualizar os detalhes do equipamento do seu veículo. Identifique-se, ativando o Car-Net/We Connect, caso disponível. Aqui pode verificar que serviços estão disponíveis para o seu veículo"
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Estou a instalar a app We Connect e tentar prosseguir com o resgisto. Dou novidades em breve.
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Consegui concluir o registo na app, pediu o VIN do carro e os meus dados mas não me permite aceder a nada de especial.
Tem uma funcionalidade relacionada com mapas e nada mais.
Diogo1991
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 30 jul 2022, 02:05
Veículos: VW GOLF VII GP 1.0 TSI
Localização: Lisboa

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Diogo1991 »

Suponho, pelo que vi, ter de estar ao pé do carro e depois estabelecer uma ligação via bluetooth carro-telemóvel para importar todos os dados.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Livro de Revisões Digital

Mensagem por Knox »

O livro digital só quem tem acesso só são os concessionários VW que têm acesso aos servidores, o comprovativo de manutenção é apenas uma folha que dão ao cliente. Eu também não tinha e após a primeira revisão recebi a folha com respetiva intervenção e o histórico do carro, de resto tudo fica registado servidores da VW.
Responder